André Miranda

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,171
8,646
Acho-o quase ao nível do Oskar, já neste momento. Com o pouco que têm jogado Pepê e William, gostava de o ver na A num dos próximos jogos em casa, 20 ou 30 minutos, com o jogo já resolvido para a pressão não ser demasiada logo na 1a vez dele na equipa A.
Eu também acho que o Miranda tem potencial, acho que todos pensamos isso, mas a nível de drible acho que o Oscar pelo menos para já está noutro patamar. O André é muito intenso, vertical mas precisa de aprimorar um pouco o 1x1 porque a esse nível o Oscar tem outra facilidade em ultrapassar os adversários.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
35,406
33,560
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Acho-o quase ao nível do Oskar, já neste momento. Com o pouco que têm jogado Pepê e William, gostava de o ver na A num dos próximos jogos em casa, 20 ou 30 minutos, com o jogo já resolvido para a pressão não ser demasiada logo na 1a vez dele na equipa A.
Nao esta, porque o oskar tem 50 jogos seniores, primeira liga e competições europeias

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,183
11,453
36
Porto
Eu também acho que o Miranda tem potencial, acho que todos pensamos isso, mas a nível de drible acho que o Oscar pelo menos para já está noutro patamar. O André é muito intenso, vertical mas precisa de aprimorar um pouco o 1x1 porque a esse nível o Oscar tem outra facilidade em ultrapassar os adversários.
São jogadores diferentes. O André é mais eficiente nas suas ações , o Oskar mais vagabundo.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,171
8,646
São jogadores diferentes. O André é mais eficiente nas suas ações , o Oskar mais vagabundo.
Sim, são.

Mas o Oscar é mais desequilibrador e acho que vai atingir um patamar superior.

Mas o André também poderá ser muito útil ao clube a curto prazo e pode sempre melhorar no ponto que referi porque ainda é extremamente novo.

• Like
Reações: Roma

peterdragon

Arquibancada
11 Agosto 2025
470
1,043
Não se preocupem com a renovação, já tinha deixado a dica aqui há alguns dias.
@Nelson Santos, não ando muito por dentro do tema das renovações dos miúdos, mas sei que um dos mundialistas (não quero dizer qual) e um junior que já esteve na B... estão a ser um problema para renovar...

Desta lista mais urgente (já têm 18 anos): Miranda, Teixeira, Gonçalo Sousa, Filipe Sousa, Tiago Silva, Tiago Andrade, Duarte... sabes se estão todos muito bem encaminhados para ser anunciada a renovação de cada um para muito breve?

E Chelmik, Lima, Mide, Salvador, Eduardo Ferreira, Yoan assim que façam 18 anos?

Obrigado.

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,025
547
@Nelson Santos, não ando muito por dentro do tema das renovações dos miúdos, mas sei que um dos mundialistas (não quero dizer qual) e um junior que já esteve na B... estão a ser um problema para renovar...

Desta lista mais urgente (já têm 18 anos): Miranda, Teixeira, Gonçalo Sousa, Filipe Sousa, Tiago Silva, Tiago Andrade, Duarte... sabes se estão todos muito bem encaminhados para ser anunciada a renovação de cada um para muito breve?

E Chelmik, Lima, Mide, Salvador, Eduardo Ferreira, Yoan assim que façam 18 anos?

Obrigado.
Estas a referir ao mesmo jogador ou a 2 jogadores difrentes ?. Quando dizes Junior que ja esteve na B e mundialista.

• Like
Reações: peterdragon

peterdragon

Arquibancada
11 Agosto 2025
470
1,043
Infelizmente isso nunca irá acontecer.
Não sei se sim, não sei se não. Acredito que a probabilidade seja muito baixa, e entendo e respeito isso.

Mas o mister Farioli já falou muito em Mora a falso 9! A questão é que não há mais espaço no calendário para experiências.

Facto inegável: o treinador tem apostado muito no Mora. Outro facto inegável (na minha opinião): Mora não é 8, não é 10, não é extremo, não é PL. Outra questão óbvia: continua com um físico que é de Junior. Outra: sempre que jogo o treinador tem metido o miúdo a jogar mais junto à área e na área.

Posto isto, o Mora tem jogado mal. E nem tem sido muitas vezes pelo posicionamento, nem tem sido pela falta de oportunidades. Para além do físico tem um outro problema, é uma espécie de segundo avançado, que tem de jogar num esquema muito próprio, e que exija pouco dele fisica e defensivamente (alfo difícil no futebol atual).

Temos de nos deixar de sentimentalismos, sermos racionais, dar tempo ao tempo, tem apenas 18 anos, joga quando tiver de jogar e por meritocracia. Pessoalmente, adoro o talento do miúdo, e o miúdo em si. Mas torci muito para que tivessemos conseguido vender pelos 60/70 milhões no Verão passado. Teria sido super importante para o clube a todos os níveis. Foi pena.

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,025
547
Então.
Um de : Duarte Cunha, Lima, Mide, Yoan, Chelmik.
Aposto no Mide por ser quem tem mais palco neste momento (ou talvez Lima)

E outro entre: Martim Cunha, Filipe Sousa, Tiago Silva. O Anha renovou até 2030. O Miranda diz que ja esta perto de renovar.
Aposto no Filipe neste caso, é quem faz mais sentido considerando a sua situação no club, até pelo Martim Cunha ter renovado até 2028 na epoca passada.