André Castro

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,195
242
jfreitas disse:
O ano passado, na segunda metade da época passou muitos jogos no banco...
Ok, temos 1 ano para o avaliar na Olhanense e outro ano no Gijon onde foi peça fundamental nestes dois, e vamos pegar logo na última meia temporada que ele fez ao serviço do Gijon e as outras duas passa-se uma borracha e dizemos não serve?
 
F

fcp1987

Guest
coelhofcp disse:
Ok, temos 1 ano para o avaliar na Olhanense e outro ano no Gijon onde foi peça fundamental nestes dois, e vamos pegar logo na última meia temporada que ele fez ao serviço do Gijon e as outras duas passa-se uma borracha e dizemos não serve?
Tudo depende do teu patamar de exigência. A mim ele não me convence mas o sucesso dele é o sucesso do clube por isso go go Castro como diz o outro.
 
J

jfreitas

Guest
coelhofcp disse:
Ok, temos 1 ano para o avaliar na Olhanense e outro ano no Gijon onde foi peça fundamental nestes dois, e vamos pegar logo na última meia temporada que ele fez ao serviço do Gijon e as outras duas passa-se uma borracha e dizemos não serve?
Eu não disse que não serve, o Castro para mim é daqueles jogadores que precisa de ter mais oportunidades e indo entrando regularmente e ter assim mais rotinas posicionais na equipa, para assim podermos avaliar se de facto pode ser um jogador útil ao plantel.

No entanto, tenho sérias duvidas disso, porque o facto de ser dragão, não chega e é preciso ter muita qualidade para ter lugar naquele meio-campo.

Gostei dele no Olhanense e no Gijon na época seguinte, jogando como box-to-box, mas foi perdendo algum fulgor e a sua evolução na ultima época, não foi aquilo que a estrutura do clube pensava, penso eu.
 
V

VLK

Guest
Acho que pode ser alternativa ao Fernando, mas só com uma sequência razoável de jogos.

A jogar 30 min de cada vez não chega lá
 
D

dragao14

Guest
Estão a ser muito críticos, após poucos minutos de jogo. O Castro aonde rende mais é em nº8, podendo em necessidade em nº6 (e bem, pois já vi a fazê-lo bem), como foi o caso do jogo contra o Olhanense.

Que me lembre também criticaram o Guarín (principalmente quando fez os primeiros jogos), e depois tornou-se um jogador importante na época 2010/2011.

Castro é um jogador diferente do Guarín, tenham um bocado de calma também, tem-se de dar algumas oportunidades ao rapaz também.
 
J

JorgeNuno81

Guest
Boa Tarde!
Sendo novo no forum apesar de já o visitar há muitos anos, este é um assunto que me é muito querido e que até agora não tinha sido possivel comentar sobre ele.

Ora bem, o Castro após jogar na Liga espanhola com exibições dignas de nota,  se bem que a numero 8, volta ao seu clube do coração e quer realmente provar que merece estar no plantel, no entanto que oportunidades reais são dadas a este jogador durante a pré epoca - quase nenhumas, até agora na temporada - 0,2; porquê? porque não custou dinheiro....

Quantas oportunidades teve o Guarin antes de se afirmar como jogador? e o Ruben Micael? e o Pepe que era uma desgraça completa?

E o Vieirinha e o Paulo Machado?

Tem que se dar apoio e igual oportunidade a estes atletas formados no plantel para se poder realmente avaliar...

Não me acredito que o Castro seja inferior ao Defour pelo que vi, no entanto em caso de duvida joga este ultimo.....

Obrigado pela oportunidade de pertencer a este forum.
 

El Comandante

Superior
31 Agosto 2012
26
1
35
Vila Nova de Gaia
Acho que o Castro é bom jogador, tem qualidade e como já disseram, provou por onde passou que tem qualidade. Podem dizer que aqui a camisola pesa mais, sem dúvida nenhuma que pesa, mas só poderemos realmente observar se é uma alternativa credível para o meio campo se as oportunidades não sejam só para tapar fogos a 10 minutos do fim. O rapaz tem qualidade e tem que tempo para demonstrar porque parece-me que temos um grande médio, mas não lhe podemos cortar as pernas simplesmente porque não custou milhões e não veio da América do Sul ou de outro país qualquer. Acho que o exemplo do Guarin é sintomático. O problema dele era falta de confiança e pressão, quando lhe deram oportunidade, ele demonstrou que era bom, a qualidade estava lá. Com o Castro, na minha opinião, acontece o mesmo. Acredito muito neste rapaz.
 
D

DoenteFCP

Guest
Na minha modesta opinião Castro é um jogador de baixa estatura para jogar na posição nº6,é a minha opinião,é muito voluntárioso mas não acho um jogador que faça a diferença no nosso grande clube.
 

mestre

Arquibancada
9 Março 2012
338
92
Montijo/Lisboa
DoenteFCP disse:
Na minha modesta opinião Castro é um jogador de baixa estatura para jogar na posição nº6,é a minha opinião,é muito voluntárioso mas não acho um jogador que faça a diferença no nosso grande clube.
A posição 6 não é a melhor para o Castro mas ele mede 1,81m.
O Defour que até tem jogado bem nessa posição mede 1,73m.
O P. Assunção (antes de se portar como um pesetero) era imprescindível no nosso meio campo e também mede apenas 1,73m.

Não é só pela estatura que devemos escolher o jogador da posição 6.
E acho que o Castro tem muito para mostrar no NGC, espero que se consiga tirar o melhor rendimento dele.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Bom, o Castro tem 1,80cm, o Defour parece que tem 1,70cm, o Fernando tem 1,83cm mas o jogo de cabeça não é o seu forte por isso acho isso relativo o Assunção tinha o 1,72cm e o Costinha 1,80cm.

No caso do Castro e comparando com alguns jogadores que aqui foram falados que não renderam logo como o Guarin, Pepe, Maicon etc e dando a minha opinião pessoal é que nesses jogadores via-se potencial e caracteristicas "boas" para serem bons na sua posição e precisavam de tempo para evoluir, no caso do Castro infelizmente não tenho a mesma opinião, é raçudo e dá tudo mas falta-lhe qualidade para ser uma aposta válida para o Porto e desde que jogou no Olhanense em que com a idade que tinha pensei que poderia evoluir e vir a ter realmente qualidade para ser 1º-2º opção no Porto a verdade é que para mim não evoluíu desde esses tempos.

Tenho realmente pena porque gosto imenso da atitude do Castro e do seu amor ao Porto mas não lhe vejo qualidade nem potencial para ter lugar no plantel, e o Castro tem 24 anos, se criticam o Kleber com 22 anos então olhem para o Castro e tenham a mesma postura critica.
 
G

goldragon

Guest
IanDivision_FCP disse:
o que é ironico é que o Castro entrou muito bem no jogo e assumiu o jogo durante os minutos que teve em campo, depois teve aquele lapso na recepção de bola não se apercercebendo que estava a ser pressionado pelo adversario que ganhou a bola, agora esse lapso esse erro sejamos justos já aconteceu a todos os jogadores do nosso meio campo incluindo com o Fernando onde lapsos identicos já aconteceram por varias e muitas vezes tão comprometedores ao de ontem não nos podemos esquecer no final da liga europa onde poderia-nos ter custado um titulo, e não é por isso que o Fernando não é o Melhor trinco do futebol portugues e dos melhores do futebol europeu, isto para relativizar um pouco isto tudo e tambem não cairmos em cima desse lance,que este lance sirva para o Castro ter mais atenção nestes lances e não sirva de pretexto para encostar o Castro, para mim no proximo jogo jogava novamente para lhe dar confiança, o que aconteceu ontem foi uma distração não foi um erro técnico o Castro pensava que tinha mais espaço para dominar a bola mas o adversario já estava em cima dele isso acontece a todos os jogadores, que sirva para o Castro ter mais atenção a recepções de bola deste genero mas repito o Fernando já fez destas por diversas vezes.
Tudo bem que gostes do Castro e o "defendas".. Mas assumiu o jogo?! Então o Valeri tambem assumia.. O Tomás Costa era omnipresente... O Castro não entrou bem, e viu-se bem a diferença quando saiu o Defour e ele entrou
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,007
9,384
30
Porto
tenham calma la com o castro...esta epoca ele tem a oportunidade de se afirmar, se no final da epoca nao fizer o suficiente aí sim podem "cascar" no moço...
 
S

Stempin

Guest
pedrooa disse:
Se não serve para jogar contra "Rio Aves", "Olhanenses" ou "Estoriles", então não sei como este jogador:

- Foi titular numa equipa de uma das melhores ligas do mundo
- Foi titular na útlima derrota caseira do José Mourinho em casa em 8 anos
Ora nem mais.

O Castro não é nenhum craque, mas para 5º médio (6º se contarmos com o James) chega e sobra.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,804
41,660
Não treinou hoje, ainda sem confirmação oficial do motivo da ausência. Só espero que não seja nada relacionada com uma possível saída.
 
S

SuperDragão

Guest
Possível saída?! Penso que não, apesar de ainda haver mercado aberto em alguns países...
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,657
9,592
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Os plantéis também precisam de jogadores complemantares. A competitividade dentro do balneário é saudável, mas apenas até certo ponto. Se houver 25 jogadores ao mesmo nível, vai dar molho.

O Castro tem tudo para ser um bom jogador completamentar no nosso plantel. Antes de andarmos a gastar milhoes em jogadores sul-americanos também recorríamos aos juniores e a contratacoes dentro do campeonato portugues para este efeito, e sinceramente...nunca foi problema.