Andoni Zubizarreta - Diretor Desportivo

radiohead

Arquibancada
9 Julho 2025
198
202
Dar benefício de dúvida a quem escreve em causa própria... Rir para não chorar!

E para haver idolatria teria de haver opinião totalmente alinhada. Vai analisar o meu histórico sobre o que escrevi sobre a escolha dos últimos treinadores...

E já que falamos em histórico, uma vez mais sai chamuscada a imagem de quem gere este Portal e fórum.

Não bastasse as lamentáveis publicações de notícias sem verificação pelo portal durante a campanha eleitoral, continuam, também, uma série de nicks a aparecerem no fórum em ações concertadas, sem que haja intervenção visível sobre isso. Nada que me espante, na verdade!
Vamos lá falar em histórico.

Associares-me aos piratinhas, passado um ano (um!) e tal das eleições, é ridículo. Vou voltar a repetir: votei no presidente André Villas-Boas e se fosse hoje voltaria a votar.

O trabalho na parte financeira foi extraordinário. Sem esse trabalho, estaríamos no fundo do poço. Embora a parte desportiva tenha corrido francamente mal, continuarei a apoiar o nosso presidente e creio que conseguirá levar o NGC ao topo novamente. Só por aqui já dá para ver que as acusações de ser um Kerouac não passam de alucinações.

Continuarei, contudo, a criticar aquilo que achar necessário, seja na escolha dos treinadores, no papel do Zubizarreta ou na gestão disciplinar do plantel. A eleição do nosso Presidente levou a uma revolução no FCP: transparência e liberdade de expressar tudo quanto desejar, ao contrário do que aconteceu nos tempos do eterno PDC.

A falta de críticas foi o que levou à queda do nosso eterno presidente. Não deixarei que tal aconteça novamente. Somos todos adeptos, temos todos uma voz e temos mesmo de criticar quando as coisas não estão bem. Chega de yes men. O nosso Presidente AVB bem disse que esses tempos chegaram ao fim, vocês idolatram as pessoas sem as mesmas quererem isso.

Garanto que serei dos últimos a desistir do André caso as coisas corram mal, e mal posso esperar para ver os que batem no peito e o idolatram a desistir facilmente face às adversidades.

Não me associes a interesseiros ou oportunistas, como sócio há décadas não te admito uma coisa dessas. Defenderei sempre desinteressadamente o FCP.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,676
146,912
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Dar benefício de dúvida a quem escreve em causa própria... Rir para não chorar!

E para haver idolatria teria de haver opinião totalmente alinhada. Vai analisar o meu histórico sobre o que escrevi sobre a escolha dos últimos treinadores...

E já que falamos em histórico, uma vez mais sai chamuscada a imagem de quem gere este Portal e fórum.

Não bastasse as lamentáveis publicações de notícias sem verificação pelo portal durante a campanha eleitoral, continuam, também, uma série de nicks a aparecerem no fórum em ações concertadas, sem que haja intervenção visível sobre isso. Nada que me espante, na verdade!
O Portal tem de andar à caça de quem se regista e ver o "alinhamento" dos mesmos?
E se não for alinhamento que X ou Y gosta serem barrados de participar?

E o polícia sou eu segundo tu.
Foscaaaaa-se!!!

As acusações de Kerouaquismo ou de ser um "perfil comprado" ou até "oposicionista" que fazes ao @radiohead digo já que são um chuto para fora do estádio.
Não é.

radiohead

Arquibancada
9 Julho 2025
198
202
O Portal tem de andar à caça de quem se regista e ver o "alinhamento" dos mesmos?

Foscaaaaa-se!!!

As acusações de Kerouaquismo ou de ser um "perfil comprado" ou até "oposicionista" que fazes ao @radiohead digo já que são um chuto para fora do estádio.
Não é.
É tão ridículo, pois até admitiria essa espécie de ligação caso as minhas opiniões fossem minimamente parecidas com as do Kerouac. Estou cansado de não poder dizer nada sobre o que está mal sem alguém surgir com coisas destas. Não quero estar sempre a afirmar "votei no André e continuo a apoiá-lo" para criticar aquilo que acho que está mal.

Mas digo mais: users como o Kerouac têm o direito de estar aqui, independentemente de terem interesses ou não por detrás das opiniões que exprimem. Por mais ridículas que sejam certas opiniões, é importante ouvi-las e combatê-las se necessário. Coisa diferente seria se lesassem o Porto ou se fossem ofensivos com outros foristas. Tudo na vida precisa de ter oposição, caso contrário...bom, basta ver o que aconteceu ao Porto.

Parecem miúdos do liceu. Se não concordas comigo, estás contra mim. Se dizes coisas com as quais não concordo, és troll, perfil comprado ou um fake. Eles são incapazes de admitir que alguém, ainda que possua a perspectiva mais ridícula e sem sentido do mundo, possa expressar o seu discernimento com boas intenções, neste caso pelo bem do FCP.

Os líderes natos não nasceram para ser idolatrados, mas sim para ser cobrados. Um dia, aí sim, serão homenageados com as maiores das honras, se tiverem feito tudo o que estava ao seu alcance para melhorar, mesmo que não sejam atingidos os objetivos planeados.

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
833
1,800
Porto
Vamos lá falar em histórico.

Associares-me aos piratinhas, passado um ano (um!)...

... Continuarei, contudo, a criticar aquilo que achar necessário, seja na escolha dos treinadores, no papel do Zubizarreta ou na gestão disciplinar do plantel.
Para quem cá está há tão pouco tempo, tem um domínio do histórico da chafarica, de facto, impressionante!

Pior ainda é entrar aqui e discorrer o panfleto do dia como neste tópico sobre o salário do Zubi ou, ontem, o valor da transferência do Samu.

Fica difícil acreditar em tanta coincidência...

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
833
1,800
Porto

Foscaaaaa-se!!!
Não és polícia. És provedor!

A razão mais factual é meteres em tudo que é conversa que não foste tido nem achado. Esse ressentimento acaba sempre por falar mais alto.

E se fosse a ti não punha tanto a cabeça no cepo pelo portal. Basta ir ao X e ver o que por lá escreve um dos seus co-owners para não espantar algumas coisas que aqui se passam...

• Haha
Reações: Alex.88

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,498
27,589
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Parece-me que não será demitido mas ficará sim a trabalhar na sombra, dando mais destaque ao Jorge Costa. E creio que o seu trabalho é e deve ser esse mesmo. Trabalhar na sombra, identificar alvos, organizar as equipas sombra junto com o scouting e o presidente, liderar a organização de tudo isso desde formação até à equipa principal. Com o presidente a acompanhar de perto e com o scouting todo a suportá-lo.

Não precisa de aparecer a tirar fotos com os jogadores nem no dia a dia da equipa. Não é essa a função dele, essa função é sim do Jorge Costa e, por vezes, do presidente.
Mas o Presidente já não trabalhou com ele? Isto não pode ser novidade.

Vivemos a pós-racionalizar coisas para as justificar.
A verdade é q me parece q houve um casting inadequado ao Zubizarreta e agora há uma "afinação" na exposição.

A mim parece-me a véspera da saída em definitivo. Neste momento acumular a saída de Zubi com os treinadores não era bom para ninguém.

• Like
Reações: radiohead

radiohead

Arquibancada
9 Julho 2025
198
202
Para quem cá está há tão pouco tempo, tem um domínio do histórico da chafarica, de facto, impressionante!

Pior ainda é entrar aqui e discorrer o panfleto do dia como neste tópico sobre o salário do Zubi ou, ontem, o valor da transferência do Samu.

Queres que fale no quê? Na vergonha que foram as transferências de Otávio ou Carmo? No plantel lastimável que PDC deixou? Além disso, eu não critiquei a direção em momento algum quanto à transferência do Samu.

Sabes quem não gosta da presença do Zubizarreta no Porto? A maioria dos adeptos. Consideram-no desnecessário e acham que fez um mau trabalho. Veremos se o próprio André não optará por essa ordem de ideias.

Acho que quando começamos a confundir pessoas e a imaginar coisas, devemos ir ao médico o mais rápido possível.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,498
27,589
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Sim Zubi está out em princípio fica até ao final do mercado, AVB e Zubi já falaram e percebeu e entendeu que não correu bem, são amigos e vai continuar ajudar até ao fim do mercado na sombra como diz o @primodasprimas .
Boa noite. Vamos ter calma pessoal temos que vender é crucial para atacarmos o mercado os reforços estão sinalizados.
É importante a situação do Pepe, Otávio, Martim, serem resolvidas. Do Xico não tenho mais novidades só mensagem que recebi que vai sair por 24M€ .
Do Martim? Não me conformo. Vai só ser o defesa direito da selecção.

radiohead

Arquibancada
9 Julho 2025
198
202

A razão mais factual é meteres em tudo que é conversa que não foste tido nem achado. Esse ressentimento acaba sempre por falar mais alto.

E se fosse a ti não punha tanto a cabeça no cepo pelo portal. Basta ir ao X e ver o que por lá escreve um dos seus co-owners para não espantar algumas coisas que aqui se passam...
Num fórum, não existe isso de alguém se meter em conversas em que não é chamado. A principal função do fórum é mesmo a troca de ideias e a produção de debates...

Para evitar isso, tens sempre as mensagens privadas. Caso contrário, qualquer pessoa pode partilhar a sua perspectiva em qualquer assunto aqui discutido.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,113
15,444
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto

É mais um cogumelo, nada de novo.

• Like
Reações: tsilva

Edgar Siska

9 Julho 2016
83,676
146,912
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Qual ressentimento?

A malta vê cada coisa, pessoaliza cada argumento, cada discussão e troca de ideias de uma forma que assusta mesmo. Sem sentido.
Ressentimento? Mas tu fizes-te alguma coisa assim atroz para se guardarem "ressentimentos"?
Não te estarás a dar valor a mais? E valor a mais a umas conversas de fórum e trocas de opinião que não possuem qualquer poder ou influência factual em nada a não ser em passarmos o tempo e discutir o clube que gostamos?
Que não se baseiam em gostar muito ou pouco do forista A, B ou Z.
Aliás a discordância, ou uma boquita de fórum, não são motivos para ninguém guardar ressentimentos, rancores, nem alimentar e pessoalizar animosidades.
O único motivo seriam possíveis faltas de respeito graves entre pessoas que não é o caso.

Sobre o "meter-me em conversas onde não sou achado", acho que continuas a falhar o conceito de fórum, onde as conversas são abertas, e qualquer um pode interpelar um colega livremente, desde que mantendo algum respeito. Quem quiser ter conversas fechadas, não se mete em fóruns, ou as tem por PM com o forista que quiser, ou então cria grupos fechados através das plataformas disponíveis, que as há, e aí pode aceitar só quem quiser e criarem as câmaras de eco tão e voga como lhes aprouver.

Eu quando me refiro ao Portal refiro-me ao fórum, que é moderado por pessoas independentes de "co-owners" que não têm aqui coutada livre, não devemos viver, pois não considero são, ligados a teorias conspiratórias e de entidades pardas que manifestamente são mais abrolhadas na psique do que manifestadas e imanentes à realidade.
Bem como a aceitação ou não de foristas aqui não deve estar sujeita a escrutínios de alinhamento ou pensamento, isso tornaria uma comunidade aberta, variada, com diferentes correntes de pensamento, que geram troca de ideias, numa comunidade fechada, pouco ou nada democrática com características peculiares de "ismos" que ninguém gosta.
Felizmente não possuo X, e vivo bem sem ele, portanto são coisas e assuntos dos quais me rejubilo de ignorar integralmente.

Última edição:

Edgar Siska

9 Julho 2016
83,676
146,912
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Bem espremido o portal é 50% posts de meças de pilas entre AVBettes e PdCettes.

No restante fala-se do clube.

Podia fazer-se um tópico só para a medição.
Sempre poluia menos.

Já passou! O futuro é agora. Acabem com essa merda. Fdx!
A parte pior é quando tens medições de pilas totalmente imaginárias.
Deve ser uma cena pós-moderna, que eu já não entendo, já se começam a perseguir moinhos de vento, quais D. Quixotes, imaginando perigosos monstros, vêm-se iminências pardas em cada esquina, cada homem ou mulher que circula é quiçá um perigoso agente vestido de capote, a sombra de um pequeno gato siamês já parece um perigoso tigre de bengala, já se magicam nos sub-conscientes gigantescos trolls da montanha...

Algumas vezes já cai no domínio da fantasia, simplesmente porque se tem a necessidade, quase aditiva, de fazer e puxar para esse tipo de conversa.