Andoni Zubizarreta - Diretor Desportivo

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,659
12,528
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Preocupante. Votei AVB sob a promessa de que iria ter uma estrutura sólida, comprometida e profissional, e parece tudo um castelo de cartas que desaba à primeira rajada de vento.
Claro que em termos de efeitos práticos isto até pode correr bem, mas nao gosto dos sinais que apresenta.

Dito isto, que fique claro que se pudesse voltar atrás voltaria a votar AVB sem qualquer hesitação, nem que fosse apenas para libertar o Clube daquela escória rastejante, cambada de proxenetas que estava a destruir o meu FC Porto.

Última edição:

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,961
15,692

Mais fácil assim .
Fez um trabalho de excelência no Estoril e no Hadjuk Split. Já tem bastante experiência nesta função e seria uma aquisição bastante interessante.

• Like
Reações: Azul Escuro

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,566
7,064
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Achas que o cargo do Jorge Costa é mais importante do que o do Zubizarreta?

Não sei se é uma piada mas que parece, parece.
Acho que não leste o que escrevi com atenção. Qual é a função de um e de outro? Eu não sei com exactidão. Para mim o que pensa Jorge Costa do projecto é infinitamente mais importante que o que pensa Zubizarreta. A presença de Jorge Costa na estrutura é para mim um atestado de que nem tudo está mal. Não é uma piada. É uma opinião. Peço que respeites. Obrigado.

• Like
Reações: jorgebest

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,770
13,854
Acho que não leste o que escrevi com atenção. Qual é a função de um e de outro? Eu não sei com exactidão. Para mim o que pensa Jorge Costa do projecto é infinitamente mais importante que o que pensa Zubizarreta. A presença de Jorge Costa na estrutura é para mim um atestado de que nem tudo está mal. Não é uma piada. É uma opinião. Peço que respeites. Obrigado.
A diferença é entre o cargo do Zubizarreta e do Jorge Costa é a mesma dos calimeros entre o Hugo Viana e o Beto Severo.

E isto nada tem a ver com o respeito pelo Jorge Costa. Agora, na minha opinião cumpre funções em que facilmente poderia estar outra pessoa sem grande problema. No caso do director desportivo, esse sim é peça basilar em qualquer projecto.

• Like
Reações: Regod

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,566
7,064
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
A diferença é entre o cargo do Zubizarreta e do Jorge Costa é a mesma dos calimeros entre o Hugo Viana e o Beto Severo.

E isto nada tem a ver com o respeito pelo Jorge Costa. Agora, na minha opinião cumpre funções em que facilmente poderia estar outra pessoa sem grande problema. No caso do director desportivo, esse sim é peça basilar em qualquer projecto.
Acho que não percebeste, ainda. Por exemplo, normalmente, o director desportivo escolhe o treinador. Não é isso que acontece, pelo que se sabe. Que interessa, no papel, ter o cargo mais importante se, na prática, não o desempenha? Não sabendo exactamente o que cabe a cada uma das duas pessoas, baseio a minha opinião no que cada uma delas me diz como tal e como portistas.

19 Julho 2018
4,780
9,893
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Até ver não há nada oficializado, mas já há gente com muitas certezas que foi corrido, despachado, etc.

De resto, não compreendo tanto escândalo e estupefação com uma suposta saída.

Foi unânime que AVB fez quase tudo bem, mas que a vertente desportiva ficou aquém. Ora, se o DD, que é uma das principais caras do projeto desportivo, sai, é porque se está a tentar fazer melhor.

Não vejo nenhum projeto a ruir, vejo adaptação e evolução. Só os burros não mudam. Eu quero o melhor para o clube, não quero uma medalha na lapela ou uma taça de cartão do "Projeto Sem Títulos Mas Inalterado".

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,770
13,854
Acho que não percebeste, ainda. Por exemplo, normalmente, o director desportivo escolhe o treinador. Não é isso que acontece, pelo que se sabe. Que interessa, no papel, ter o cargo mais importante se, na prática, não o desempenha? Não sabendo exactamente o que cabe a cada uma das duas pessoas, baseio a minha opinião no que cada uma delas me diz como tal e como portistas.
Ahhh, já percebi. O director desportivo que se foda. O importante é ter o Jorge Costa (num cargo em que pouco sabemos que competencias tem) porque é boa pessoa e um grande portista. :)

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,945
7,268
Porto
Concordo com o primeiro parágrafo, não com o segundo. A mim não me pareceu totalmente bem preparado a partir do momento em que não se indica qual será o treinador, a peça chave do projecto.

Quanto a Zubizarreta e à falta que poderá fazer, acho que estou como a maioria. Não faço grande ideia. Acho, no entanto, que a saída de Jorge Costa, por exemplo, denotaria uma maior fragilidade do projecto.
Eu tambem não sei o real papel de zubizarreta... o que sei é que com ele, chegamos a alvos como Samu, Gabri Veiga. O Moura apareceu cá praticamente sem sair nas noticias, isto tudo num periodo onde era noticia publica um fraco estado das financas. Ainda tivemos Perez e para fechar o plantel, Vieira e Djalo. Pelo meio ainda apareceu um Gul, William Gomes e outro perez.

Portanto, os ultimos anos o paradigma de reforços chegou a ser carmo, verons, francos, noutras epocas galeno pepe, wendel, bruno costa... na ultima e em ano de eleicoes, tivemos um Nico, um otavio e tal...

Se foi o zubi que mudou isto ou nao nao sei... sei é que é espanhol, ja trabalhou em alguns clubes com projectos onde comecaram a aparecer nomes interessantes apos a sua chegada, que coincidiu tambem com o NGC.
As pessoas tem memoria curta, mas no primeiro dia apos o fecho do ultimo dia de mercado, tava tudo muito contente e surpreendido com o que se tinha feito: na altura, creio que todos as nossas compras tinham sido vistas como incriveis, com os 2 emprestados a tambem serem considerados 2 boas movimentacoes, embora uma duvida maior sobre djalo.

Acho que as vezes a malta acha que o zubizarreta teve ca de ferias, se calhar para esses precisavam de levar era com um Bacalhau à bras, sempre a viajar e a fazer show off, porque uma coisa é certa: as vezes mais vale parecer que ser!

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,566
7,064
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Ahhh, já percebi. O director desportivo que se foda. O importante é ter o Jorge Costa (num cargo em que pouco sabemos que competencias tem) porque é boa pessoa e um grande portista. :)
Eu não comparei cargos, comparei pessoas. Já escrevi três vezes.

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,790
1,749
O Jorge Costa é director do futebol e faz a ligação entre a Equipa A e B.
Tenho ideia que foi tudo bem explicado na altura das eleições.

• Like
Reações: jorgebest