“O FC Porto acredita muito no futebol feminino”
Alice Reto mostra-se “entusiasmada com a primeira experiência num clube português”
Depois das passagens pelos Países Baixos e por Espanha, Alice Reto está prestes a iniciar “a primeira experiência em Portugal” ao serviço do FC Porto. Ansiosa por representar um clube “que acredita muito no futebol feminino” e “tenta proporcionar todas as condições às jogadoras”, a defesa mal pode esperar por “começar a competir e ajudar o grupo ao máximo”. “Com experiência em vários países e nas seleções jovens portuguesas”, a esquerdina acredita que tem “muito para acrescentar à equipa” e está “entusiasmada por poder aprender um futebol novo” e “conhecer outras pessoas e culturas”.
De Dragão ao peito
“Estes dias têm sido surreais. O FC Porto está a dar-me uma oportunidade incrível e nota-se que aqui acreditam muito no futebol feminino. Isso é muito importante para mim, é um aspeto que faz falta em muitos clubes e foi isso que mais me atraiu no FC Porto. Estou muito feliz por estar aqui e quero começar a ajudar já a equipa.”
Primeiro capítulo em Portugal
“Acho muito interessante o investimento que o FC Porto está a fazer no futebol feminino e todas as condições que o clube tenta proporcionar às jogadoras. Estou entusiasmada para aprender um futebol novo, esta vai ser a minha primeira experiência num clube português. Já estive na seleção, mas aqui vou conhecer outras pessoas, outra cultura e vou poder jogar no meu país.”
A escola neerlandesa
“Fiz quase todo o meu trajeto nos Países Baixos e acho que essa experiência foi muito importante, porque joguei com rapazes até aos 14 anos, num nível completamente diferente. A minha passagem pelo Atlético foi muito diferente da que tive na Holanda, lá joga-se um futebol muito mais acelerado e isso ajudou-me a ser a jogadora que sou hoje. Acredito que o futebol ainda me pode proporcionar novas experiências.”
Aposta no feminino
“Ter a oportunidade de treinar com o plantel principal do Atlético de Madrid foi muito bom e isso demonstra o investimento que os clubes estão a fazer no futebol feminino. Acredito que jogar no FC Porto também será uma boa experiência para mim.”
Autorretrato
“Ainda tenho muito para aprender e sinto que o FC Porto pode ajudar-me a fazer isso. Sou uma jogadora muito rápida, que gosta de assistir e marcar e que tem muito para acrescentar à equipa. Tenho experiência em vários países e nas seleções jovens portuguesas e isso pode ajudar-me muito no FC Porto. Quero partilhar a minha experiência com as minhas colegas e absorver as delas.”
Metas traçadas
“Quero continuar a melhorar e ajudar a equipa ao máximo para subirmos à Liga BPI. Quando chegarmos à primeira divisão queremos ficar no top-3 e ser uma equipa de topo.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt