Infelizmente, a notícia que ninguém queria ver concretizou-se. Podia dizer descansa em paz, mas não é isso que eu desejo para ti. Espero que o teu espírito possa estar a olhar de perto pela tua menina e pelos amigos que deixaste no NGC e que estão neste momento a sofrer por ti. Ainda que não possas estar presente entre os postes, espero que desse lado continues a guardar a nossa baliza com o mesmo empenho que tiveste enquanto cá estiveste.
Tiveste a felicidade de fazer parte de um clube que, apesar de alguns defeitos que todos nós de vez em quando notamos, tem um lado humano extraordinário e que vai continuar a zelar pela família que aqui deixas mas que desse lado continuarás a proteger.
Aos colegas, acho que falo por todos os portistas quando lamento não só a vossa perda, como o facto de não poder estar no pavilhão, a vos apoiar e abraçar, e a dar toda a força que vocês precisam neste momento. Ainda assim, saibam que têm o abraço de milhões de portistas que, embora não o possam dar fisicamente, o estão a enviar na mesma.
Quintana, tu para mim alcançaste algo que muito poucos conseguem neste mundo, a imortalidade. Muito depois de nenhum dos que te viu jogar continuar aqui, os portistas continuaram a cantar os teus feitos.