Alberto Costa

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,297
2,674
Comunicado: Alberto Costa

Detalhes da transferência do futebolista português

O FC Porto chegou a acordo com a Juventus Football Club para a aquisição, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva e 100% dos direitos económicos de Alberto Costa pelo valor fixo de 15 milhões de euros, acrescido de uma remuneração variável máxima de 1M em função do cumprimento de certos objetivos. A Juventus irá reter o valor correspondente a 10% das mais-valias de uma potencial futura transferência do jogador.

Mais se informa que o FC Porto celebrou com o jogador um contrato válido por cinco épocas desportivas, até 30 de junho de 2030, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 65 milhões de euros.

A Juventus assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros e o FC Porto declara que terá encargos com serviços de intermediação de 10% do montante da transação.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,297
2,674
“Era um sonho de criança, cresci a ver o FC Porto”

Alberto Costa assinou até 2030 e só pensar em “dar grandes alegrias” ao Clube do coração

O sexto reforço portista para 2025/26 já fala à Dragão. Depois de deixar Itália e a Juventus para assinar até 2030, Alberto Costa falou de “um enorme orgulho” e de “um sentimento de concretização”, até porque “a minha família é toda do FC Porto”. Sem esquecer a longa passagem pelo Vitória SC, clube ao qual está “eternamente grato”, e a experiência em Turim, o novo número 20 azul e branco garante estar “preparado para tudo isto” e só tem uma coisa em mente: “As expetativas são as mesmas de quando era apenas um simples adepto, é para entrar em todos os jogos para ganhar e para conquistar o máximo de títulos possível”.

Um portista numa família de portistas
“É um enorme orgulho e um sentimento de concretização. Tenho a certeza de que daqui a uns anos vou sentir-me realizado por estar aqui agora. Era um sonho de criança, cresci a ver o FC Porto, a minha família é toda do FC Porto e sinto-me realizado. Daqui a uns anos vou lembrar-me deste momento e tenho a certeza de que foi a melhor decisão.”

O Dragão sempre foi casa
“Sinceramente, isto parece-me tudo muito familiar, pois quando era pequeno vinha aqui. É impossível não referir que estive 11 anos no Vitória SC, faço parte da família, mas o FC Porto é o clube que aprendi a gostar desde pequenino, por isso agora estou no meu clube do coração. É um sonho.”

Sempre a crescer no Vitória SC
“Foi uma evolução boa, grande. Cresci muito lá, deram-me tudo, sou eternamente grato ao Vitória SC. Sinto que me acolheram de uma maneira incrível e agora sinto que estou preparado para tudo isto.”

De Guimarães para Turim
“Foi tudo muito repentino. Já no Vitória SC tinha estado uma época na equipa A, trabalhei sempre com a consciência de que poderia dar um grande salto, mas mantive-me focado e esperei pela minha oportunidade. Tudo surgiu naturalmente.”

De Turim para a Invicta
“A passagem por Turim fez-me crescer, pois nunca tinha saído de casa ou da minha zona de conforto. Fez-me evoluir em vários aspetos, mas agora venho para aqui e venho mais homem, com muita vontade de conquistar muitas coisas. O futebol italiano é um pouco diferente, há muita marcação homem a homem, há mais trabalho físico. Fisicamente, sinto-me melhor preparado em alguns aspetos. Foi uma boa experiência, mas agora vou estar num palco maior e sinto-me preparado para tudo.”

Vitórias e títulos
“As expetativas são as mesmas de quando era apenas um simples adepto, é para entrar em todos os jogos para ganhar e para conquistar o máximo de títulos possível.”

Um adepto em campo
“Tenho a noção de que muitos adeptos gostavam de estar deste lado, por isso vou tentar honrá-los, tal como aos meus familiares. Já apoiavam o FC Porto, agora ainda mais, por isso vou fazer tudo para os ver felizes. A melhor parte é jogar e ganhar.”

O lado direito da defesa tem muita história
“Sei que é uma posição que exige uma enorme responsabilidade, mas tenho a certeza de que estou preparado. Tive a oportunidade de conhecer o Danilo e o Alex Sandro, mas o Danilo conheci pessoalmente na minha passagem por Turim. Já tinha uma admiração enorme por ele como jogador, agora tenho como pessoa também. Passei a admirá-lo muito mais. É um enorme jogador e uma enorme pessoa também.”

Um autorretrato
“Sou um jogador que adora defender e atacar, que adora fazer o corredor todo. Gosto de ir para cima dos adversários e a defender dá-me prazer roubar a bola ao meu opositor. Se puder fazer golos e assistências, ainda melhor.”

Uma mensagem para os adeptos
“Vou fazer tudo para ganhar todos os jogos e para dar grandes alegrias a este Clube. É para lutar por todos os títulos.”

9 Março 2012
4,346
2,670
Mas afinal de contas o negócio foi proposto por nós ou pela juve ?

Bem vindo , que tenhas todo o sucesso no nosso clube . Relativamente ao negócio, independentemente de quem tinha sido foi óptimo o JM ter saído .

Enviado do meu Pixel 7a através do Tapatalk