Alberto Costa

Alberto Costa 20

Alberto Costa

6.67

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.67 Performance da Época
Jogos
22
Golos
0
Assistências
5
Amarelos
3
Vermelhos
0

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,553
2,978
O Alberto lembra-me o Danilo (ex-Santos) e isso é uma boa coisa.
Tem muito para melhorar e mesmo assim é bem melhor do JM que cá estava.
Cometeu um erro grave que felizmente não alterou nada no jogo, espero que não torne a fazer outra tão cedo.

• Like
Reações: Viena

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
5,468
11,341
Conquistas
1
O Alberto lembra-me o Danilo (ex-Santos) e isso é uma boa coisa.
Tem muito para melhorar e mesmo assim é bem melhor do JM que cá estava.
Cometeu um erro grave que felizmente não alterou nada no jogo, espero que não torne a fazer outra tão cedo.
E o Danilo foi sempre a crescer no seu percurso aqui. Se o Alberto seguir as pisadas, estamos bem.

Mas o Danilo se não estou em erro teve de se adaptar a ser um lateral direito, penso que ele jogava maioritariamente a médio no Santos e apenas esporadicamente a LD. Se não estou em erro, repito.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
15,358
17,586
E o Danilo foi sempre a crescer no seu percurso aqui. Se o Alberto seguir as pisadas, estamos bem.

Mas o Danilo se não estou em erro teve de se adaptar a ser um lateral direito, penso que ele jogava maioritariamente a médio no Santos e apenas esporadicamente a LD. Se não estou em erro, repito.
Jogou alguns jogos a medio mas era LD que se destacou.

Demorou foi a carburar na Europa ao contrário do Alex Sandro

O Danilo em entrevista disse que demorou um ano no mínimo para começar a perceber o futebol europeu.

• Like
Reações: Viena

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,634
6,326
O Alberto precisa de melhorar indices técnicos para que o jogo dele não dependa tanto de estar a 100% fisicamente.

De resto, não estou preocupado.

• Like
Reações: MiguelDeco

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
12,742
14,630
A inteligência é tão importante no futebol, coisa que lhe falta, infelizmente. No entanto, é um upgrade em relação ao João Mário.

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,626
13,170
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
A inteligência é tão importante no futebol, coisa que lhe falta, infelizmente. No entanto, é um upgrade em relação ao João Mário.
O Alberto não é inteligente?

Acho que o lance em alvalade em que defende de forma exímia um 2x1 diz muito da sua capacidade física e inteligência.

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
16,478
9,533
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Alberto Costa está na mira: "Fiquei surpreendido quando o vi pelo Vitória no Estádio da Luz.
Melhorou muito os aspetos defensivos na Juventus, foi um dos melhores jogadores do Mundial de Clubes nos primeiros dois jogos.
Começou a época muito bem no FC Porto.
Na posição de lateral‑direito, temos Dalot, Nélson Semedo, João Cancelo e Matheus Nunes, que tem a polivalência de jogar em outras posições.
Para chegar à Seleção, não é só o que fazes, mas sim quando a janela abre."

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,358
26,137
"Alberto Costa

De longe o mais afoito dos dois laterais do FC Porto, criou bastantes desequilíbrios à direita. Num desses momentos em que fugiu à frágil oposição de Stoica, acabou derrubado por Bernardo Schappo na área do Estrela, originando o penálti convertido por Samu ao minuto 18."
In Maisfutebol

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,287
29,430
Gaia
O Alberto está bem mas precisa de ser mais inteligente nalgumas ações, tem lá um lance estranho, em que a bola ia para fora e ele vai lá e mete a cabeça e dá lançamento para os gajos. Tem de ser mais manhoso e calculista.

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
2,327
4,703
O Alberto está bem mas precisa de ser mais inteligente nalgumas ações, tem lá um lance estranho, em que a bola ia para fora e ele vai lá e mete a cabeça e dá lançamento para os gajos. Tem de ser mais manhoso e calculista.
Ele leva ali um encosto, para mim a burrice esteve aí, achar que o gajo do Estrela não o ia chatear.