Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

4.97

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.97 Performance da Época
Jogos
46
Golos
0
Assistências
3
Amarelos
10
Vermelhos
0

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
20,973
34,159
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Acho que o problema é que o ppl não conhecia o Varela da Argentina e esperava outra coisa.
Ele nunca foi um médio de estar sempre ligado à corrente, é um gajo de controlar espaços e gerir mais os tempos.

Muitas das criticas vêm dai a meu ver
O problema é que atualmente não é bom nem no que outrora eram as suas qualidades.
Mas entendo e concordo contigo

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,684
3,268
Nesse? Só nesse. A época passada ele não resultou em sistema nenhum.
Tanto com o Vítor Bruno ou com o Anselmi
Na época passada tirando o Mora e o Samu ninguém fez uma época memorável, podes juntar o Moura e fim de história. Eu quero é saber agora

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,382
9,337
Conquistas
1
Eu acho que nem 20 M aparecem por ele, 30 M seria um sonho.
A nível de vendas, as minhas espectativas com esta direcção são altas. E acho que apesar de tudo ele é um jogador bem cotado aos olhos do mercado.

Não sei o que o Farioli pensa do Varela, mas isto que ele tem apresentado em campo não é nada. A primeira época foi boa (longe de ser aquilo que faziam dele, note-se), mas já não sei qual é o Varela verdadeiro.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,262
14,979
Não sei que dizse deste gajo

Parece Estar sempre na lua e faz erros estúpidos

Depois la acorda e decide jogar futebol e faz um excelente passe a desmarcar e antecipar o pepê que dava golo

Acho que não vai passar disto

Por 30M vendia , já não acredito nele

• Like
Reações: Brakk9900

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,146
13,930
A nível de vendas, as minhas espectativas com esta direcção são altas. E acho que apesar de tudo ele é um jogador bem cotado aos olhos do mercado.

Não sei o que o Farioli pensa do Varela, mas isto que ele tem apresentado em campo não é nada. A primeira época foi boa (longe de ser aquilo que faziam dele, note-se), mas já não sei qual é o Varela verdadeiro.
Mas é isso, muitos confundem o rendimento no clube com a cotação no mercado no estrangeiro. O hype é que conta.

• Like
Reações: Viena

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,939
3,568
Vila Nova de Gaia, 1981
Nesse? Só nesse. A época passada ele não resultou em sistema nenhum.
Tanto com o Vítor Bruno ou com o Anselmi
É um trinco / médio de fecho para jogar "sentado" á frente dos centrais de costas para a nossa baliza. Brilhou razoavelmente com Conceição porque este não lhe pedia aventuras. É um médio de esperar e não de antecipar. É um jogador de bloco, de ocupar espaço.
Também julguei que fosse sair da casca no último ano mas não se comprovou. Pelo contrário. Inseguro a jogar como "pivot" , e sem raio de acção suficiente para ser um 6 de rotação alta, que tanto está a cortar uma jogada na lateral como está á frente dos médios organizadores.Ou é trabalhado nesse sentido ou infelizmente não serve. Com muita pena minha.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,859
7,308
O Eustáquio vai acabar por assumir o lugar de 6
Pois e se isso acontecer o Varela ainda desvaloriza mais

Está aqui um caso bicudo.

Não tem andamento para isto.

Eu sei que tem posições diferentes mas por exemplo compara- lo com o Frodo é todo um mundo de diferenças.

O Frodo o prototípico de um jogador moderno, intenso, ligado a corrente, fisicamente forte, Varela, bem Varela melhor não dizer nada.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,182
6,214
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Eu não sei o que se passa com ele mas precisa de dar um step up gigante ou então vai ser um bottleneck na equipa.

Não podemos tê-lo assim pastelão. Não é que tenha feito um mau jogo mas destoou tanto dos outros dois do meio-campo que estavam totalmente ligados à corrente.

Nem parece argentino, foda-se.

• Like
Reações: Neurojazz

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,526
2,788
“Queremos recuperar a identidade que este Clube tem”

Alan Varela vê a equipa portista “a trabalhar bem” e “muito unida”, algo que “é muito importante”

O regresso a casa terminou com uma vitória sobre o FC Twente, por 2-1, em jogo de preparação que teve como palco o Estádio do Dragão. Após um encontro em que os portistas lutaram “até ao fim”, Alan Varela enalteceu “o grande esforço da equipa” e a forma como esta vai “assimilando o estilo de jogo que o mister pretende”. “Na época passada não estivemos à altura, eu próprio fiz muita autocrítica, por isso temos que dar mais”, reforçou o médio argentino.

A vitória e o espírito da equipa
“Estou contente pela vitória e pelo espírito da equipa. Lutámos até ao fim e isso ficou claro. Temos de ir melhorando pouco a pouco, conhecendo melhor as ideias do mister e os novos companheiros. Vamos melhorando passo a passo, dia a dia. A equipa está a trabalhar bem, está muito unida e isso é muito importante. Queremos recuperar a identidade que este Clube tem.”

Uma expulsão para cada lado
“São coisas que acontecem no jogo, mas ficam lá. Tivemos de reorganizar tudo, foi um jogo muito intenso e o campo tornou-se muito grande com as expulsões. Isso só reforça o grande esforço da equipa.”

A companhia de Victor Froholdt no miolo
“O Victor veio com muita vontade, está a trabalhar muito desde o primeiro minuto e a fazer as coisas bem. Tem muita qualidade e espero que possa continuar a melhorar para nos ajudar e aportar tudo o que puder à equipa.”

Os primeiros tempos de Francesco Farioli
“Vamos assimilando o estilo de jogo que o mister pretende e isso vai ser importante para a equipa. Na época passada não estivemos à altura, eu próprio fiz muita autocrítica, por isso temos que dar mais.”

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,595
2,812
Fez uma época muito má e também se gerou algum "hate" fácil ao homem.

Aconteceu Internet
Basta olhar para os comentarios sobre o jogo de ontem. Alguns dos nosso jogadores depois do jogo amigavel de ontem são candidatos a Bola de ouro ! Um amigo meu( o famoso) conheceu uma gaja assim. Um dia olha para ti com os olhos a brilhar e o dia seguinte já nem existes !

• Love
Reações: Edgar Siska