Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

6.39

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.39 Performance da Época
Jogos
44
Golos
2
Assistências
3
Amarelos
8
Vermelhos
0

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,671
1,798
Porto
Uma e meia na verdade.
Chegou em janeiro de 2006, no mercado de inverno.
Saiu em Julho de 2007 para o MU.
Na primeira meia época jogou pouco mas mostrou muito.
Na segunda época, lesionou-se em Outubro quando era titular, mas mostrou muito mais, regressou em Abril, e confirmou o Enorme Potencial e foi para o MU por 31,5M€. E nunca mais foi o mesmo. Outro meteore que consiguimos ter na altura certa.
Vestiu a Camisola Azul e Branca 23 vezes. 12 a titular.
Cabrão do Katsouranis. Não fosse a lesão do Anderson e podíamos perfeitamente ler lutado pela vitória na Liga dos Campeões desse ano.

A nossa equipa, com Helton, Pepe, Bruno Alves, Bosingwa, Paulo Assunção, Lucho, Lisandro, Quaresma + Anderson, poderia ter batido qualquer um. Era do melhor que havia na Europa. Recordo-me bem que a primeira parte do jogo em que o lesionaram foi das coisas mais maravilhosas que o relvado do Dragão já terá testemunhado. Fomos do céu ao inferno e só não foi pior porque o Bruno Moraes arrumou com os gajos ao minuto... 92😅

Mesmo na eliminação da Champions - já com Anderson lesionado -, frente ao Chelsea do Mourinho, repleto de vedetas, não fomos de todo inferiores. Na primeira parte do jogo de Londres o Jesualdo deu um banho ao Mourinho; na segunda, com algum azar à mistura, lá deixamos fugir a vantagem. No jogo em casa, o Chelsea nem hoje saberá como saiu daqui vivo. Carago, o Quaresma fartou-se de levar porrada (um roubo Diarra não ter sido expulso) mas fez o que quis dos gajos. Ninguém o parava.

A lesão do Anderson deu origem a um dos maiores e mais penosos "ses" da nossa história.
 

Tiago_com_Dias

Bancada central
12 Dezembro 2023
1,031
1,428
Cabrão do Katsouranis. Não fosse a lesão do Anderson e podíamos perfeitamente ler lutado pela vitória na Liga dos Campeões desse ano.

A nossa equipa, com Helton, Pepe, Bruno Alves, Bosingwa, Paulo Assunção, Lucho, Lisandro, Quaresma + Anderson, poderia ter batido qualquer um. Era do melhor que havia na Europa. Recordo-me bem que a primeira parte do jogo em que o lesionaram foi das coisas mais maravilhosas que o relvado do Dragão já terá testemunhado. Fomos do céu ao inferno e só não foi pior porque o Bruno Moraes arrumou com os gajos ao minuto... 92😅

Mesmo na eliminação da Champions - já com Anderson lesionado -, frente ao Chelsea do Mourinho, repleto de vedetas, não fomos de todo inferiores. Na primeira parte do jogo de Londres o Jesualdo deu um banho ao Mourinho; na segunda, com algum azar à mistura, lá deixamos fugir a vantagem. No jogo em casa, o Chelsea nem hoje saberá como saiu daqui vivo. Carago, o Quaresma fartou-se de levar porrada (um roubo Diarra não ter sido expulso) mas fez o que quis dos gajos. Ninguém o parava.

A lesão do Anderson deu origem a um dos maiores e mais penosos "ses" da nossa história.
Apenas um cartão amarelo

 

Tiago_com_Dias

Bancada central
12 Dezembro 2023
1,031
1,428
Não me lembro de nenhum miudo com o nivel deste Anderson no Porto. Nem o James…

Fiquei fdd até hoje com esse lance e depois com a venda ao United. Acho que até hoje foi a venda que mais me custou.
Sim, mas não tinha cabeça

 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,660
13,430
  • Like
Reações: Edgar Siska

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,671
1,798
Porto
Apenas um cartão amarelo

Três anos antes o Paulo Almeida também tinha lesionado o Diego, que acabou, assim, por ficar de fora do jogo da Supertaça Europeia com o Valência; e quatro anos depois o Nélson Oliveira tentou fazer o mesmo ao Moutinho antes da final da Liga Europa, num jogo já a feijões.

Demasiadas coincidências.