Agustín Marchesín

Marchesín 1

Marchesín

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

RGalego

Soltem os prisioneiros!
12 Março 2012
11,807
12,584
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Mais um que passou, deixou o nome no livro e se foi.

Boa sorte, este ano ainda nos veremos nos Balaídos.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,271
8,512
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O Diogo Costa não entra no lote?

O treino de GR evoluiu muito nas últimas décadas, para além do talento, o Diogo Costa é o GR mais completo da história do FC Porto, não estou com isto a dizer que é o melhor porque apenas tem uma época como titular, mas tem tudo para vir a ser o melhor GR português de todos os tempos.
Em que parametro achas que o Diogo é mais forte que o Baia? É que nao estou a ver nenhum.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
Em que parametro achas que o Diogo é mais forte que o Baia? É que nao estou a ver nenhum.
No jogo de pés é muito superior ao Baía. O Baía evoluiu nesse aspecto já depois dos 30, antes disso era algo que não era muito valorizado e ele próprio reconhece que isso o prejudicou no Barça com o Van Gaal que preferiu o Hesp ao Baía precisamente por essa questão.

No 1x1 o Diogo Costa é fortíssimo tal como era Baía, ambos bastante semelhantes neste aspeto, na forma como rapidamente saem da baliza e fecham o angulo ao avançado. O Baía parece-me que era mais forte nos reflexos e acho que o Diogo tem mais critério na forma como controla a profundidade.

Também não tenho dúvidas que se o Baía tivesse nascido 20 anos depois, seria muito melhor GR, apesar ser neste momento e com grande distância sobre os outros o melhor GR português de sempre.
 

RGalego

Soltem os prisioneiros!
12 Março 2012
11,807
12,584
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Porque tem que existir, nesta fase, comparações entre o multi campeão Baía e o Diogo Costa?

Vocês não descansam um minuto sem arranjarem um não assunto.
 

RGalego

Soltem os prisioneiros!
12 Março 2012
11,807
12,584
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Acho que o Marche tem mais qualidade que o Helton, apesar do Helton estar acima enquanto símbolo do Clube.
É a tal questão da paixão. Eu “apaixonei-me” pelo Helton enquanto esteve cá o, Marche não mexeu muito comigo.

Quem feio “ama”, lindo lhe parece e por isso o Helton para mim será sempre incomparavelmente melhor que o Marche
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,271
8,512
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
No jogo de pés é muito superior ao Baía. O Baía evoluiu nesse aspecto já depois dos 30, antes disso era algo que não era muito valorizado e ele próprio reconhece que isso o prejudicou no Barça com o Van Gaal que preferiu o Hesp ao Baía precisamente por essa questão.

No 1x1 o Diogo Costa é fortíssimo tal como era Baía, ambos bastante semelhantes neste aspeto, na forma como rapidamente saem da baliza e fecham o angulo ao avançado. O Baía parece-me que era mais forte nos reflexos e acho que o Diogo tem mais critério na forma como controla a profundidade.

Também não tenho dúvidas que se o Baía tivesse nascido 20 anos depois, seria muito melhor GR, apesar ser neste momento e com grande distância sobre os outros o melhor GR português de sempre.
O jogo de pés do Baía era bastante bom na sua fase Séc XXI. Talvez o do Diogo seja superior, mas isso nao faz dele um redes mais completo, na minha opiniao.
Aliás, o Diogo tem fragilidades no jogo aéreo, enquanto o Baía era um mestre nesse campo.

O Vítor nao tinha pontos fracos, é onde quero chegar (ok, talvez um bocado de azeite a mais na questao capilar na Era Mourinho, mas é tudo).
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis
R

Rm95

Guest
O jogo de pés do Baía era bastante bom na sua fase Séc XXI. Talvez o do Diogo seja superior, mas isso nao faz dele um redes mais completo, na minha opiniao.
Aliás, o Diogo tem fragilidades no jogo aéreo, enquanto o Baía era um mestre nesse campo.

O Vítor nao tinha pontos fracos, é onde quero chegar (ok, talvez um bocado de azeite a mais na questao capilar na Era Mourinho, mas é tudo).
O vitor baia nao tinha pontos fracos? Nao tinha pontos fracos no jogo aereo? Nao dava frangos de vez em quando?
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,271
8,512
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O vitor baia nao tinha pontos fracos? Nao tinha pontos fracos no jogo aereo? Nao dava frangos de vez em quando?
Jogo aéreo? Brincamos? Era dos melhores que alguma vez já vi nesse campo.
Um frango de vez em quando? Mas isso agora é critério para analisar um guarda-redes? Diz-me um gajo que nunca tenha mamado um perú.

Volto a dizer : o Baía nao tinha pontos fracos.
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,849
519
Boa sorte nesta nova etapa e obrigado pelo profissionalismo.

Quando chegou foi pegar de estaca e um claro upgrade ao Casillas (algo que não era fácil desde logo). Fez algumas das melhores exibições individuais que me lembro desde que acompanho o nosso clube. Sozinho ganhou/segurou jogos muito importantes. E, mais importante de tudo, saiu com o CV recheado.

Pena termos deixado correr tanto tempo desde que se percebeu que o Diogo seria a aposta no 11.
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,031
5,846
Boa sorte nesta nova etapa e obrigado pelo profissionalismo.

Quando chegou foi pegar de estaca e um claro upgrade ao Casillas (algo que não era fácil desde logo). Fez algumas das melhores exibições individuais que me lembro desde que acompanho o nosso clube. Sozinho ganhou/segurou jogos muito importantes. E, mais importante de tudo, saiu com o CV recheado.

Pena termos deixado correr tanto tempo desde que se percebeu que o Diogo seria a aposta no 11.
Claro upgrade... Não creio. Mas não lhe ficou atrás...