Vamos dividir aqui as coisas:Porquê que Israel havia de aceitar um cessar-fogo?
7 de outubro foi um massacre bárbaro - ponham-se no lugar dos israelitas..
É muito fácil acabar com esta guerra, o Hamas que se renda incondicionalmente.
Nunca irá acontecer porque os seus líderes e a PLA (e o Irão) beneficiam imensamente disto - líderes que vivem luxuosamente no Qatar.
Quanto às acusações de genocídio, enfim - o único povo (que nem é povo nenhum, tal como os israelitas) que a população cresce enquanto está a levar com um genocídio!
A malta papa a propaganda toda dos islamistas sem pensar um segundo.
Israel é o único estado naquela região que tem uma democracia liberal semelhante à nossa - onde diferentes etnias e religiões coabitam pacificamente, com os mesmos direitos.
Uns fazem ataques terroristas com alvos civis e escondem-se atrás de mulheres e crianças - outros usam força controlada e avisam os civis de antemão.
Quem são os monstros aqui?
Sobre os árabes concordo.
Não podemos querer julgar práticas medievais sobre princípios democráticos e de iluminismo civilizacional.
Um dos pontos fracos do discurso pró árabe é exigir tratamento humanidade e valores humanos quando do lado deles isso não existe.
Israel percebeu isso e de facto está a devolver na mesma moeda.
O que leva se a querer é que a sociedade ocidental quiser resistir a agressividade e violência muçulmana terá de igual essa violência e agressividade.
Agora a situação de Israel deixa me desconfortável.
Não pelos árabes mas porque este governo tentou capturar a democracia tentando subverter o poder judicial.
Nethanyau é tudo menos confiável e tudo o que a sociedade pró ocidental não pode ser.
Aquilo que eu defendo é uma sociedade pró ocidental é os valores da democracia aplicados a quem a valoriza e a aceita.
Quem não valoriza a democracia e os valores de democracia eu defendo acções musculadas iguais às que regimes não democráticos.
Se formos macios contra quem é duro connosco estamos fodidos e sempre em desvantagem