Não.Eu não percebo é isso ser "woke".
Mas eu nunca falei em woke ou wokismo.
Fui o primeiro aqui a dizer que o problema era de péssima escrita do personagem. Uma preguiça atroz.
Não.Eu não percebo é isso ser "woke".
Agora não é o black pill???foi onde foram buscar o 'red pill'...
foram logo escolher um filme "woke" escrito por trans, lol.
Não sabes o que é ser woke? Isso é tão woke...Eu não percebo é isso ser "woke".
está explicado no link:Acreditas portanto que a família daquele sírio, composta por cinco pessoas, consegue viver na Irlanda com os 670 euros mensais que o governo, supostamente, lhes atribiu. Tens noção de que a renda média na irlanda é de 2100 euros por mês?
Além disso também estás convencido de que o homem do vídeo está a mentir e que na verdade só recebe 167 euros por semana em vez de 500. OK.
O terceiro é efetivamente o melhor dos ultimos 6 filmes. Mas respeitando ou não o universo, os dois primeiros dessa trilogia são de todos os que menos respeitam o ambiente geral da saga.Não era tão má não porque tem um filme de jeito pelo menos, o terceiro.
Que até tem uma atmosfera mais de ficção distopica.
Os outros foram fraquitos por serem algo infantilizados a mais e porque o Lucas, que nunca foi bom a escrever diálogos, não se soube resumir a diálogos simples e fez alguns diálogos parvos.
Mas mesmo assim dão para entreter e respeitam o "in universe".
Estavas melhor se o Sírio estivesse na Síria. Com os ucranianos na Ucrânia. Os palestinianos em Gaza. E com os Judeus no Gueto de Varsóvia. É simples e coerente.Sem dúvida. Não está é melhor do que ser um irlandês na Irlanda, porque muitos desses veem-se à rasca para conseguir viver no país onde nasceram e onde sempre pagaram impostos.
mas se a personagem fosse rapaz já não era wokismo...Se não és fã nem sabes o que se passou não estás habilitado a comentar.
Aquilo foi um escândalo, tens um Jedi encartado com anos de experiencia já tendo morto muita gente a ser derrotado por uma pita que nunca pegou num sabre de luz, dominar um sabre de luz demora anos, ninguem descobre de repente que é muito poderoso, é como tu dizeres que um gajo com 18 anos que nunca jogou futebol descobriu que é um craque e ir para o real madrid e sentar o Mbape..
Não é wokismo, é wokismo em esteroides, não tem paralelo nenhum com a saga só é um cliché no sentido de a disney ter estragado a saga com wokismo.
Para referencia, o Luke no primeiro filme nem sequer encarou o Vader, e no segundo o Vader brincou com ele e cortou-lhe um braço, e no terceiro só perdeu porque era pai dele e deixou-se perder..
Se estes €113.80 forem multiplicados pelas cinco pessoas da famíla em questão dá €569. Bate certo.está explicado no link:
If IPAS is unable to provide you with accommodation, you will get a temporary increase of €75 in your DEA. This means your DEA will increase from €38.80 a week to €113.80 a week.
Pronto, eu também não gosto dos filmes especialmente do último mas consigo vê-los sem stress, custa-me mais ver o 2o da prequela.Não.
Mas eu nunca falei em woke ou wokismo.
Fui o primeiro aqui a dizer que o problema era de péssima escrita do personagem. Uma preguiça atroz.
Eu não estava melhor nem pior, mas sem dúvida preferia que os EUA, a França, UK, Rússia ou Israel não provocassem o caos em regiões ou países inteiros e provocassem milhões de refugiados.Estavas melhor se o Sírio estivesse na Síria. Com os ucranianos na Ucrânia. Os palestinianos em Gaza. E com os Judeus no Gueto de Varsóvia. É simples e coerente.
Agora não é o black pill???
Nasci depois de o último filme da trilogia clássica ter saído. Logo, o primeiro SW que vi no cinema foi o Ameaça Fantasma, e era puto. Daí não achar que os filmes sejam propriamente maus, quer dizer, o Ataque dos Clones (II) para mim é o pior, pois o CGI envelheceu muito mal. Quanto ao III, já tinha idade para distinguir o bom cinema do mau e gostei imenso. Também havia gostado dos outros, mas foi com o Revenge of the Sith que vi a diferença notória de qualidade.Tens razão no 3o episódio (tb gosto muito) mas isso não salva a trilogia a meu ver.
Mas a minha questão tem a ver com facto de o herói ser uma míuda ser a razão de muita gente para odiar a última trilogia. Se fosse igualzinho com um gajo, seria fraco na mesma mas não seria tão colado ao "wokiismo"
Tens aí em cima um exemplar que na altura até chegou a criticar haver um black nas personagens principais. Na mesma saga do Chewbacca.
Sim, mas só se não tiverem sítio para viver.Se estes €113.80 forem multiplicados pelas cinco pessoas da famíla em questão dá €569. Bate certo.
Sona Gokua?personagens overpowered é a das cenas mias cliché de filmes e séries (e anime)
não sei porque é que sendo uma mulher se deve logo supor que é para exaltar feminismo...
se o John Wick fosse Joana Wick era feminismo e wokismo?
ou se o Son Goku fosse a Sona Gokua...
Indubitavelmente. Quando a Disney deitou ao lixo todo o universo expandido, foi uma facada no coração dos fãs. Relembro que aí o Luke era inequivocamente o mais forte de todos, mas que a Leia tinha tanto potencial quanto ele. Além disso, o seu descendente com mais potencial era uma mulher.É lazy wrinting como eu disse já e é também escrever algo totalmente desalinhado com o mundo da saga, onde até os mais OP dos OP's (pai e filho Skywalker e milhares de exemplos no Universo Expandido) por mais potancial...tinham de aprender e potencializar. Anos.
O maior exemplo são mesmo os dois acima, que a primeira vez que defrontam inimigos experimentados, até já com tinham algum treino, levam no corpo e ficam sem uma mão, levam uma lição de humildade que lhes diz "ainda tens de aprender muito para poderes estar em confronto com esses".
Ela não, a primeira vez, sem nunca ter lutado uma vez na vida (era vendedora de sucata já jovem adulta, nunca tinha visto um pau de vassoura) ganha logo a um tipo neto de um dos mencionados e ensinado pelo tio desde criança.
Isto é péssima escrita, é não saber desenvolver o personagem, e por isso é que é um personagem que não tem "amor" vá, dos fãs da saga. Não é por ser mulher. É quase um fan insert daquelas fan fics em que o fã se coloca a ele mesmo nas história e é invencível, sabe tudo de todas a áreas etc.
Aliás a minha crítica a esses filmes em concreto é mesmo a escrita péssima.
Repara que em nenhum momento do vídeo se refere que o homem é um imigrante, ou seja, alguém que trabalha e paga impostos e contribui para a economia do país. Pelo contrário, a ideia que dá é que a profissão dele é ser refugiado e viver dos impostos dos outros. Não admira que ele queira ficar na Irlanda para sempre.Sim, mas só se não tiverem sítio para viver.
O que não bate certo é a casa de borla e os 500 euros por semana. Ou te dão acomodation (tipicamente um centro para refugiados) ou te dão o dinheiro.
E pá, o vídeo é tão racista. O gajo diz na boa “ já me sinto irlandês” e a resposta é o nojo e a repulsa completa. Totalmente tóxico.
Porque a ideia do wokismo (que distingo bem do progressismo) é forçosamente impor uma agenda, através de métodos pouco recomendáveis e com escassa eficácia. Exemplos:mas se a personagem fosse rapaz já não era wokismo...
dizia-se só que não fazia sentido.
isso acontece tanto, por isso digo que é cliché; então se formos à anime, é super comum ter putos de 16 anos como personagem principal a destruir tudo e todos.
e o star wars também é ficção científica, são filmes num mundo em que um drógádo com uma 9mm matava os jedis todos e o Darth Vader e o crl...