Acho que se fores muçulmano não te vão condenar por tratares mal mulheres.
Acho que se fores muçulmano não te vão condenar por tratares mal mulheres.
O islão não tem mesquitas? Ordens ? Não há hierarquia ? É tudo á sorte ? Então porque vai a igreja católica pagar por algo que se passou em LA ? Se é individual, deviam pagar os abusadores não a instituição certo ?metem um processo em tribunal contra " o Islão"?...
quem é chamado a tribunal? o Maomé e o Anjo Gabriel?
-
já disse que essa questão da mutilação genital nem está no Alcorão...
O casamento legalizado com crianças também. Nalguns lados é normal. É tradição.Penso que as questões da mutilação genital venham já das antigas tradições tribais e animistas.
Não estou a defender isso caso tenhas notado.O casamento legalizado com crianças também. Nalguns lados é normal. É tradição.
não foi a igreja católica como um todo que pagou, foi a "Catholic Archdiocese of Los Angeles"O islão não tem mesquitas? Ordens ? Não há hierarquia ? É tudo á sorte ? Então porque vai a igreja católica pagar por algo que se passou em LA ? Se é individual, deviam pagar os abusadores não a instituição certo ?
Não diz no Alcorão, mas na Suna...alguém disse que os padres abusam de crianças porque são católicos?...
que eu saiba não diz em lado nenhum na bíblia que se deve violar crianças.
como não diz no alcorão que se deve mutilar genitais de raparigas...
isso é uma "tradição" muito antiga, até é mais uma questão cultural, já existia antes do Islão.
mais uma tradição ridícula que alguns conservadores querem manter...
sim, está numa facção do Islão, mas não é algo que seja consensual, pelo contrárioNão diz no Alcorão, mas na Suna...
A vasta maioria dos muçulmanos adere à Suna, pelo que é bastante consensual.sim, está numa facção do Islão, mas não é algo que seja consensual, pelo contrário
e é algo que já existia antes do Islão, só continuaram o que já era feito ou imitaram depois...
mas toda esta discussão não sei o que tem a ver com os padres, não percebo o whataboutismo...
Houve um Emirato(s), que a paga que deram a uma mulher violada(s), foi apedrejamento ate á morte por adultério.não foi a igreja católica como um todo que pagou, foi a "Catholic Archdiocese of Los Angeles"
o processo é porque eventualmente protegeram os padres, como fazem em quae todo o lado.
e atenção que não foram condenados a pagar, chegaram a acordo para pagar para o caso 'morrer' ali e ficar tudo caladinho...
a discussão original é que começou com um whataboutismoA vasta maioria dos muçulmanos adere à Suna, pelo que é bastante consensual.
E atenção que eu não falei sobre os padres, portanto não é whataboutism. Só comentei acerca da parte da mutilação genital, não acompanhei a discussão.
Obviamente que a Igreja Católica é complacente e conivente na questão da pedofilia. Aliás, não é de hoje, devo dizer.
mas porque é que tens que fazer sempre uma coisa vs a outra?...Houve um Emirato(s), que a paga que deram a uma mulher violada(s), foi apedrejamento ate á morte por adultério.
Nesses Emiratos também chegam a acordos.
Ou se calam bem todos bem caladinhos, ou espada no pescoço. Acordo feito, todas as partes aceitam.
Vocês sabem que é assim.
Onde está a justiça para estas pessoas ? Só criticamos locais onde de facto se faz justiça ...tardiamente ou não há justiça, ninguém faz crimes, sacerdotes ou não que se for provado não pague.
E fecha-se os olhos ao resto ...na Europa já há Sharia a ser aplicada. Quantas notícias das vítimas disso já viste publicadas e discutidas neste fórum disso ?
O que se vê aqui "é ser a favor do comunismo" vivendo na Coreia do Sul...
mas porque é que tens que fazer sempre uma coisa vs a outra?...
alguém está a defender que esses países têm uma cultura espetacular?
acho que podemos criticar coisas que se passam na Europa ou nos EUA, etc...sem estar sempre a lembrar que há países em que é pior.
não é um concurso.
quanto a haver Sharia na Europa, não concordo.
nenhuma lei religiosa pode ultrapassar a lei civil num país evoluído, por isso claro que não pode haver Sharia onde lhes apetecer...
por isso é que quando uns maluquinhos tentam fazer isso levam logo com a policia e com a CS.
No teu bairro ainda não há sharia ?
por isso é que quando uns maluquinhos tentam fazer isso levam logo com a policia e com a CS.
porque não o podem fazer...
Não é quando lhes apetecer, mas é quando puder ser.mas porque é que tens que fazer sempre uma coisa vs a outra?...
alguém está a defender que esses países têm uma cultura espetacular?
acho que podemos criticar coisas que se passam na Europa ou nos EUA, etc...sem estar sempre a lembrar que há países em que é pior.
não é um concurso.
quanto a haver Sharia na Europa, não concordo.
nenhuma lei religiosa pode ultrapassar a lei civil num país evoluído, por isso claro que não pode haver Sharia onde lhes apetecer...
a religião manda zero e tem que mandar zero.