Gostas de picar...
Deus Klopp cristão com tendência protestante
Gosto mais desta frase dele.
. Eu diria que nossa missão é fazer com que nosso minúsculo pedaço de terra seja um pouco mais bonito, disse ao Westdeutsche Zeitung, em 2007. A vida consiste em fazer com que os lugares por onde passamos sejam melhores, e em não nos levarmos tão a sério. Em se esforçar ao máximo. Em amar e ser amado.
O Klopp, que curiosamente nasceu perto do sítio onde eu nasci, é um génio da bola, apesar de ter sido mau aluno, parece um tipo fixe...mas não é por ser de direita ou esquerda...
A direita que o klopp fala deve ser a extrema direita. Atenção que ele não diz que não votaria em quem promete baixar impostos ele diz que não votaria em quem apenas promete baixar impostos por substituição do estado social para um sistema americano.
O Klopp é alemão, e do que eu me lembro, o sistema nacional de saúde, da previdência, da educação, as autoestradas etc é tudo gratuito e de qualidade. A Alemanha é um país rico que concilia bem a iniciativa privada e algum liberalismo na economia com o estado social. Tem produção industrial aos magotes para pagar o estado social.
Na Alemanha a CDU é uma espécie de Psd e o spd é uma espécie de PS. Aliás a Merckel que tanto foi demonizada nos tempos da troika revela se hoje uma estadista uma europeista convicta e foi quem mais acolheu refugíados da Síria.
Se tem seguro de saúde ou não não sei. Na Alemanha se calhar não precisa, no RU tenho dúvidas. O problema não está aí. Se ele vivesse em Portugal e tivesse uns trocos de certeza que tinha de ter.
Tu sabes que eu não gosto de dividir pessoas entre esquerda e direita, e concordar com todo o plano ideológico das mesmos. Não faço Benfica Porto aqui.
E sobretudo em Portugal. Onde o nosso maior problema são os corruptos e a idiossincrasia do povo português que vota.
Aqui em Portugal sou mais básico: os sérios e os corruptos.
Nisso leio a política de uma forma europeia e não tuga como diz o Klopp: causa pública e melhorar A vida, a economia, de uma comunidade.
Mas se queres ir para o campo ideológico.
Tudo o que são costumes sou um liberal...a favor de tudo eutanásia, adopção gay, liberalizado das drogas leves.
Na economia sou mais pro iniciativa privada e defensor da meritocracia, não sou defensor de um estado gigante que move a economia. Mas sou a favor de um estado regulador que não permite abusos de mercado e que não privatiza brisas, edp, Pt, ren, etc. são contra a maioria das parcerias público privadas. Sou a favor de um estado que faça o tgv, o porto de mar, e o aeroporto que nos faltam.
Sou muito a favor que se mude a constituição em relação à dívida pública. Colocar um travão.
Sou ainda mais a favor de que se cumpra a constituição e se faça a regionalização...e no ponto que isto está até ia mais longe e ia para as autonomias com parlamento para trazer o orçamento aos cidadãos. Como as ilhas e como em Espanha.
Sobre os impostos...sou a favor da descida dos mesmos neste caso , dado que estamos com eles a resgatar bancos com incobraveis de pessoas do regime, a pagar parceiras PP ruinosas e péssimos serviços em algumas funções do estado.
E na practica sobrecarregam apenas a classe média das pessoas e das empresas ou as empresas grandes mas que são pró-activas e criam riqueza. Nunca sacam impostos às fortunas paradas, às off shore, aos insolventes corruptos, aos grandes grupos de especulação que tem autênticas máquinas de aproveitamento fiscal.
Terminando se eu fosse o Klopp com o seu back ground diria exactamente o mesmo eu ele disse ( embora ele diz mais coisas nessa entrevista menos canhotas. E a frase que mais me toca é a que transcrevi em cima.
Se o Klopp vivesse em Portugal tenho a certeza que ele diria coisas mais parecidas com as minhas.
Abraço amigo esquerdolas...
Dsculpem o off topic