Eu sabia...que afinal aqui no forum havia gente...
E o pessoal tem uma ideia que Meterologia não é uma ciência. Porque como muita gente vê que as previsões dão chuva e depois nao acontece, entao que aquilo é tudo dedo no ar.Claro que o clima é manipulavel. Mas a ideia que o governo norte americano tem tecnologia para criar furacoes de nivel 5 (nao me parece possivel) e os lançariam contra a propria populaçao é completamente absurdo.
As previsoes ja nao sao como antigamente. Os modelos de deep learning fazem com que seja possivel prever hora a hora. Agora existe muita variaçao de tempo na mesma cidade, ler no jornal vai estar sol no Porto é bastante diferente o tempo em campanha que na praia da aguda no verao.Da mesma forma embora os niveis de humidade e pressao estejam a apontar para a chuva começar aquela hora ás vezes nao caiE o pessoal tem uma ideia que Meterologia não é uma ciência. Porque como muita gente vê que as previsões dão chuva e depois nao acontece, entao que aquilo é tudo dedo no ar.
É só ir a um site de previsões meteorológicas e perder um pedacinho a ver o quão complexo são os modelos de Altas e baixas pressões. Mas como ciencia, pode nao prever, mas o modelo matematico mostra o porque que isto ta a acontecer. Portanto era tao facil ver se fosse feito pelo homem.
Ha é muita gente que nao quer e ver o porque que isto esta a acontecer.
Relativamente ao ultimo Tweet, acabo de ler esta na Pagina "Meteo Trás os Montes", dita pelo metorologista administrador da página.:o nivel de conspirações já vai em...."o governo controla o clima e criou este furacão"
tipo a Storm dos X-Men...
Eu não estava a defender que o governo americano fez não sei o quê. Apenas quis alertar para o facto de a modificação e "weaponization" do clima ser coisa que se estuda e se aplica há muito tempo.Claro que o clima é manipulavel. Mas a ideia que o governo norte americano tem tecnologia para criar furacoes de nivel 5 (nao me parece possivel) e os lançariam contra a propria populaçao é completamente absurdo.
O votos no não ainda são impressionantes.. claramente irá safar-se.. é um republicano.. trump precisa do voto dele..
E não só. Se dominassem o Clima, para que demónios deixavam furacões, tornados, matar milhares de pessoas (cidadãos do próprio país) e prejuízos de milhares de milhão anualmente, no seu próprio território ?Deixo so aqui uma coisa sobre os Furacoes:
" The winds of an average hurricane can easily pack some 1.5 trillion watts of power, which is equivalent to about half the world's entire electrical generating capacity in a year "
Se o Exército Americano/America tivesse a capacidade de criar alguma coisa com este "power output" (que fosse 1 decimo do valor acima) e nao usar para dominar o mercado da energia no mundo, rebentando toda a importancia do Medio Oriente/Russia etc, seria no meu ver um erro tremendo.
para matar os apoiantes do Trump e para fingirem que estão preocupados com a população e coiso e tal...E não só. Se dominassem o Clima, para que demónios deixavam furacões, tornados, matar milhares de pessoas (cidadãos do próprio país) e prejuízos de milhares de milhão anualmente, no seu próprio território ?
Olha que isso não é má ideia.Deixo so aqui uma coisa sobre os Furacoes:
" The winds of an average hurricane can easily pack some 1.5 trillion watts of power, which is equivalent to about half the world's entire electrical generating capacity in a year "
Se o Exército Americano/America tivesse a capacidade de criar alguma coisa com este "power output" (que fosse 1 decimo do valor acima) e nao usar para dominar o mercado da energia no mundo, rebentando toda a importancia do Medio Oriente/Russia etc, seria no meu ver um erro tremendo.
isso seria literalmente a representação do "quando a vida te da limões, fazes limonada"Olha que isso não é má ideia.
Criar furacões para recolher o potencial energético deles...
E nada melhor do que criar um perto de casa e poupar no transporte.Olha que isso não é má ideia.
Criar furacões para recolher o potencial energético deles...
Só não se pode brincar, com o porque de não haver atentados á Kamala e ao Biden. Se alguém se rir está fdd.para matar os apoiantes do Trump e para fingirem que estão preocupados com a população e coiso e tal...
Neste caso terias de plantar o limoeiro.isso seria literalmente a representação do "quando a vida te da limões, fazes limonada"
não podem rir porquê?Só não se pode brincar, com o porque de não haver atentados á Kamala e ao Biden. Se alguém se rir está fdd.
De resto, pode ser risada, "pena ter falhado o tiro", trinta por uma linha.... está tudo bem.
Potencia não é a mesma coisa que energia.. alem disso o exercito americano cria coisas que têm um "power output" maior que esse.Deixo so aqui uma coisa sobre os Furacoes: