Tretas e sabes que são tretas..se não sabes dei-te demasiado crédito.
Os gajos do Hamas, principalmente a liderança operacional (a política vive toda a grande e a francesa no exílio) a esta hora estão a descansar nos túneis juntamente com os reféns, principalmente os americanos, arrisco eu.
Como é que bombardear edifícios civis, como prédios de vários andares, escolas e hospitais, mesmo admitindo, o que reconheço, que o Hamas possa usar esses edifícios ou parte deles, é mais seguro ou melhor dizendo, causa menos baixas a civis, como mulheres e crianças, quando estas estão completamente presas, cercadas por um muro e não podem fugir nem sair para lado nenhum ?
Só é mais seguro é para os militares israelitas que não têm baixas, de resto é uma limpeza para quem vive lá em baixo..que a juntar ao crime de guerra, perdão direito a defesa, de proibir comida, água e electricidade de chegar a Gaza, se isto for para durar, espero que depois o jornalismo independente e internacional mostre todo o esplendor da diferença da única democracia da região para a barbárie que é um grupo terrorista (que o é).
Eu só estou a espera para ver, é o único ponto de interesse no meio desta tragédia humana toda, é ver qual será a reação do patrão de Israel se começarem a matar reféns... principalmente americanos.
Israel já diz que não entra água, comida e luz até os reféns serem todos libertados, a resposta do outro lado não é muito difícil de adivinhar qual será.