Actualidade Internacional

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Ir casa a casa além de demorado, é mais caótico e globalmente causará mais baixas.

Bombardear especialmente edifícios onde existam unidades operacionais utilizando drones para localização, ainda que pareça excessivo tecnicamente causa menos dano colateral humano
Já viste bem o mapa de Gaza? Isso é impossível sem sacrificares muito mais crianças do que as que morreram até aqui. Aliás já hoje ultrapassaram as 200 crianças nos bombardeamentos a Gaza desde o fim de semana.
Quantas mortes de crianças é que estás disposto a aceitar?

• Like
Reações: Tails

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,437
6,432
Já viste bem o mapa de Gaza? Isso é impossível sem sacrificares muito mais crianças do que as que morreram até aqui. Aliás já hoje ultrapassaram as 200 crianças nos bombardeamentos a Gaza desde o fim de semana.
Quantas mortes de crianças é que estás disposto a aceitar?
Eu faço te a pergunta ao contrário:
Achas que casa a casa é exequível?

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Qual seria então a tua alternativa?
Tendo em conta que o Hamas se escuda atrás de inocentes feitos reféns para esse efeito, como é que proporias que se avançasse na luta contra esta organização terrorista?
Eu não tenho alternativa é um momento de.merda na História. Mas sei duas coisas. Não dou menos valor à vida de nenhuma criança de nenhum dos lados. E tenho a certeza que matar crianças vai radicalizar ainda mais a população de Gaza e da Cisjordânia.

• Like
Reações: Tails

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,282
26,767
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu não tenho alternativa é um momento de.merda na História. Mas sei duas coisas. Não dou menos valor à vida de nenhuma criança de nenhum dos lados. E tenho a certeza que matar crianças vai radicalizar ainda mais a população de Gaza.
Pois.
Eu também não queria que se derramasse mais sangue inocente, mas genuinamente não sei o que se poderia fazer de diferente.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Eu faço te a pergunta ao contrário:
Achas que casa a casa é exequível?
Não sei. Seria pior em termos de vidas de militares israelitas mas seria melhor em termos de vidas civis. Acho que vai acontecer qualquer coisa híbrida.

Mas responde à minha.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,437
6,432
Não sei. Seria pior em termos de vidas de militares israelitas mas seria melhor em termos de vidas civis. Acho que vai acontecer qualquer coisa híbrida.

Mas responde à minha.
Mortes são sempre de lamentar.Crianças é terrível porque não tem um instinto de autopreservação apurado.
O ideal seria os sítios onde estão unidades operacionais não existirem civis mas infelizmente não só é estratégico por parte dos terroristas como muitos palestinos comuns não se.importam de.dar.guarida a terroristas.
A situação é demasiado complexa e desafia qualquer entendimento por parte da nossa cultura ocidental.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,145
3,562
Eu por acaso há uns dias atrás estive +-1 semana com uma ligeira pneumonia.

O que provocou? COVID.

Ligeira porquê? Estou vacinado (fujam chalupas, fujam!)
LOL, que lógica.
As vacinas do século XX evitavam que se apanhasse a doença, com as do século XXI, apanhas a doença, mas de forma "atenuada". Não falta muito para ouvirmos dizer, "Fulano de tal tomou a vacina anti-covid e mesmo assim morreu de covid. Imagina se não a tivesse tomado!"
Eu já não tenho uma gripe há quase dez anos, e não estou vacinado. Se estivesse, já não teria uma gripe há vinte, e ainda me teria saído o euromilhões!

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,849
15,483
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Parece ridículo colocar isto aqui mas segundos atrás ouvi um estampido brutal (trovoada não era) e topei o que seria; devem estar a perfurar a linha rosa entre a Casa da Música e a Praça da Galiza, não senti abalo nenhum porque entre Júlio Dinis e aonde moro distam 400 a 500m mas não deve ter sido agradável nas imediações. Serenou, devem estar a tirar o entulho.

• Like
Reações: Yggyfcp

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Não ponho isso em causa. Mas o que me preocupa é o que vai acontecer agora. É aceitável que para acabar com o Hamas se sacrifiquem a vida de milhares de crianças? Para mim nem de uma única.

E provavelmente se tivesses uma câmara a apontar para uma criança no momento em que um míssil rebenta em cima, essa distinção não seria assim tão simples.
o problema tem de ser avaliado de outra forma. Essas crianças podem viver e crescer nesse ambiente! Não.

A solução será o êxodo do povo de Gaza pelos países vizinhos. Não creio que exista outra solução sustentável a prazo.

O que o financiamento ocidental produziu com as escolas e condições para as crianças de Gaza, que atualmente são os guerreiros da Palestina, foram mesmo esses animais humanos que cometeram as atrocidades e que granjeiam suporte do povo palestiano e seus apoiantes, considerando-os mártires.

Quem analisa o comportamento e o crescimento destas crianças não tem dúvidas que se estão a criar armas inteligentes de destruição do mais bárbaro que existe à face da terra! Os canibais matam ou matavam por comida estes matam por prazer.

E bem analisada a história a soluça do êxodo é similar à solução encontrada pela ONU no final da segunda guerra mundial. Pelo menos nestes caso, juntariam sociedades que comungam valores e credos similares e não antagónicos!

Muitos a questionarem o direito de Israel a garantir a sua segurança, mas esses mesmos nunca questionaram como sobrevivem as comunidades cristãs seculares da Síria do Iraque e do Egito, porque no Irão ou na Arábia por exemplo foram proscritas e exiladas.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,947
Ir casa a casa além de demorado, é mais caótico e globalmente causará mais baixas.

Bombardear especialmente edifícios onde existam unidades operacionais utilizando drones para localização, ainda que pareça excessivo tecnicamente causa menos dano colateral humano
Tretas e sabes que são tretas..se não sabes dei-te demasiado crédito.

Os gajos do Hamas, principalmente a liderança operacional (a política vive toda a grande e a francesa no exílio) a esta hora estão a descansar nos túneis juntamente com os reféns, principalmente os americanos, arrisco eu.

Como é que bombardear edifícios civis, como prédios de vários andares, escolas e hospitais, mesmo admitindo, o que reconheço, que o Hamas possa usar esses edifícios ou parte deles, é mais seguro ou melhor dizendo, causa menos baixas a civis, como mulheres e crianças, quando estas estão completamente presas, cercadas por um muro e não podem fugir nem sair para lado nenhum ?

Só é mais seguro é para os militares israelitas que não têm baixas, de resto é uma limpeza para quem vive lá em baixo..que a juntar ao crime de guerra, perdão direito a defesa, de proibir comida, água e electricidade de chegar a Gaza, se isto for para durar, espero que depois o jornalismo independente e internacional mostre todo o esplendor da diferença da única democracia da região para a barbárie que é um grupo terrorista (que o é).

Eu só estou a espera para ver, é o único ponto de interesse no meio desta tragédia humana toda, é ver qual será a reação do patrão de Israel se começarem a matar reféns... principalmente americanos.

Israel já diz que não entra água, comida e luz até os reféns serem todos libertados, a resposta do outro lado não é muito difícil de adivinhar qual será.

• Like
Reações: RR11 e Czarli9

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,437
6,432

Os gajos do Hamas, principalmente a liderança operacional (a política vive toda a grande e a francesa no exílio) a esta hora estão a descansar nos túneis juntamente com os reféns, principalmente os americanos, arrisco eu.

Como é que bombardear edifícios civis, como prédios de vários andares, escolas e hospitais, mesmo admitindo, o que reconheço, que o Hamas possa usar esses edifícios ou parte deles, é mais seguro ou melhor dizendo, causa menos baixas a civis, como mulheres e crianças, quando estas estão completamente presas, cercadas por um muro e não podem fugir nem sair para lado nenhum ?

Só é mais seguro é para os militares israelitas que não têm baixas, de resto é uma limpeza para quem vive lá em baixo..que a juntar ao crime de guerra, perdão direito a defesa, de proibir comida, água e electricidade de chegar a Gaza, se isto for para durar, espero que depois o jornalismo independente e internacional mostre todo o esplendor da diferença da única democracia da região para a barbárie que é um grupo terrorista (que o é).

Eu só estou a espera para ver, é o único ponto de interesse no meio desta tragédia humana toda, é ver qual será a reação do patrão de Israel se começarem a matar reféns... principalmente americanos.

Israel já diz que não entra água, comida e luz até os reféns serem todos libertados, a resposta do outro lado não é muito difícil de adivinhar qual será.
O problema aqui é que normalmente numa guerra se uma força se entrincheira em edifícios, os civis fogem, tornando as baixas civis mínimas.
Aqui acontece o contrário terroristas vão para edifícios com muita gente, quer por coacção ou por livre árbitro, os civis ficam no local sendo usados como escudos.

E aí quem ataca tem uma margem de manobra reduzida.

Sobre como o conflito se vai desenrolar, eu já aqui escrevi e outros foristas também, vai ser ao estilo medieval.
Ninguém coloca essa possibilidade porque horrifica grande parte do mundo civilizado e estamos no séc XXI.

Sobre a opinião pública, pouco ou nada vai acontecer tal como aconteceu durante 76 anos.
Os palestinos é que recusaram assinar o plano, os árabes é que 2x invadiram Israel.
A ocupação Israelita é apenas uma consequência da vitória nas 2 guerras, etc etc.
Obviamente que eu e tu e muitos sabemos que isso são balelas.
O que aconteceu foi que 2 povos diferentes, um tentou aniquilar o outro falhou e agora o que tomou a decisão de aniquilar o vizinho, está ele próprio em vias de.ser aniquilado.

Não vale a pena por panos quentes nisto

Última edição:

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,979
6,757
Bragança

Ouviste falar da Batalha de Mosul ? Há documentários vídeo no youtube. vai ver o bem que correu. Foi invasão casa a casa, morreram civis aos milhares. Tu achas que o Hamas vai deixar a população ir embora ???? Não. vão misturar-se entre eles, vão entrincheirarem-se em casas de famílias. Será usado armamento pesado na mesma, para abater snipers e outros .... é uma ilusão. Haverá baixas de igual forma.
A guerra da invasão casa a casa :

• Like
Reações: Devilelas

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,594
84,713
40
Para mim é muito simples.

A Palestina tem o direito a ser oficialmente reconhecida e ser livre!

Dito isto...

O Hamas deve ser EXTERMINADO! Total e completamente! Corja daquela estirpe tem que ser reduzida a PÓ!

E o PCP que vá para o caralho! Faz tanta falta como a fome! No dia em que um dos que defendem lhes violar a mulher quero ver o discurso.