Actualidade Internacional

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,980
19,223
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,374
4,035
Com todo o respeito....se achas que havia outra solução que não combater nesse cenário, tudo bem, eu pessoal e infelizmente, não vislumbro que tivesse havido outra hipótese.
Admito que seria uma decisão complicada. Mas também dependeria da situação. Se eu fosse polaco em 1939 e os nazis me entrassem pela casa dentro, a tentação de matar pelo menos um deles sria forte.
Mas recordo-te que os franceses quase não deram um tiro, e não se deram pior por isso. Não precisaram de reconstruir o país, por exemplo, porque os danos que sofreram foram mínimos. Isto para dizer que as coisas nunca são a preto e branco, e que há sempre mais do que uma opção.

Em todo caso, não vejo nenhum hitler no horizonte, pelo que esta discussão é puramente académica.

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,379
2,547
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Admito que seria uma decisão complicada. Mas também dependeria da situação. Se eu fosse polaco em 1939 e os nazis me entrassem pela casa dentro, a tentação de matar pelo menos um deles sria forte.
Mas recordo-te que os franceses quase não deram um tiro, e não se deram pior por isso. Não precisaram de reconstruir o país, por exemplo, porque os danos que sofreram foram mínimos. Isto para dizer que as coisas nunca são a preto e branco, e que há sempre mais do que uma opção.

Em todo caso, não vejo nenhum hitler no horizonte, pelo que esta discussão é puramente académica.
É uma questão de opinião, eu pessoalmente discordo, no presente momento constato dois.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,374
4,035
Pois, mas a questão decisiva é: quem é que vai fornecer à Europa central o gás natural (e também o petroleozinho) de que ela necessita como de pão para a boca, se não for a Rússia? É esse o grande trunfo de Putin: desactivam o nordstream 2? OK nós vendemos o gás à China e vocês passam a pagar o dobro ou o triplo pela electricidade, ou então morrem de frio. A Europa, sobretudo a Alemanha, precisa muito mais da Rússia do que se imagina.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,203
5,358
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Infelizmente começou a guerra

Ps; Que triste figura fizeram nos últimos dias figurinhas como o mst, a tentar justificar o injustificável

• Like
Reações: Devilelas

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Infelizmente parece que começou.

Resta agora saber se depois de tudo o que foi dito por Reino Unido, USA, UE, NATO, se vão ajudar efetivamente a Ucrânia ou se os vão deixar ao abandono diante desta violação dos direitos internacionais por parte da Rússia e a um banho de sangue expectável.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

emm84

Bancada lateral
22 Outubro 2014
976
707
O Putin é um louco e encontra terreno fértil nos fracos líderes ocidentais.
A van der leyen anunciou há pouco pesadas sanções à Rússia. Que pesem mesmo.

Há muito que enquanto Europa devíamos ter implementado soluções para não depender tanto de terceiros para obter energia. Ou pelo menos diversificar a dependência.

Quando se tem um louco como vizinho há que estar preparado.

• Like
Reações: LR

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
E começou mesmo… incrível.

O calculismo de Putin é aterrador. Diversos lideres europeus a titubear com eleições ou baixas de popularidade. Um Sholz medricas e inexperiente na alemanha. Biden em baixa. Até estão eles na presidência rotativa so conselho de segurança da ONU.

Acreditava que a intenção seria só o Donbas mas já há noticias de invasão noutros pontos de fronteira. Incrível. Nunca esperei ver tal coisa de novo na Europa. E se Putin ainda poderia ter alguma razão no Donbas, perde agora essa pouca razão por completo.

É una lição para o Oeste e para a Europa em particular. Mete dó ver uma Alemanha assim de cócoras.

Que os russos sofram como cães na Ucrania. O q não deve ser difícil. Ao Oeste resta manter a neutralidade da China e atingir a Russia com todas as sanções possíveis, mesmo passando por um mau bocado, escalando ao mesmo tempo o flanco este da NATO. Muito fácil ter ali 300 mil homens. Só os EU têm perto de 100 mil homens na Europa.

ouraman

Bancada central
20 Agosto 2016
1,186
1,197
Albufeira
2.5 milhões reservistas a serem chamados ..homens, mulheres..

Onde isto vai parar...

Quando vemos isto , é impossível não querermos estar ao lado para ajudar..

Problema é que a nato não vai ajudar directamente..somente até às fronteiras da Ucrânia ...
Espero q abram esta excepção e não se curvem perante um louco .

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

• Like
Reações: Devilelas

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
2.5 milhões reservistas a serem chamados ..homens, mulheres..

Onde isto vai parar...

Quando vemos isto , é impossível não querermos estar ao lado para ajudar..

Problema é que a nato não vai ajudar directamente..somente até às fronteiras da Ucrânia ...
Espero q abram esta excepção e não se curvem perante um louco .

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
Pelo menos em armamento , vão ajudar ... Não tenho a minima dúvida.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk