Actualidade Internacional

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,196
6,924
Bragança
a mim sempre foi por material bélico medieval, assim como as grandes batalhas dessa época e da clássica.

A minha companheira lá rola os olhos quando digo "há um castelo aqui perto"...
Se gostas de Castelos tens de visitar o da minha cidade. Talvez o Castelo mais bem conservado do País, certamente dos Castelos Militares é o melhor. É em Bragança e tem um museu no interior.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,729
7,986
Se gostas de Castelos tens de visitar o da minha cidade. Talvez o Castelo mais bem conservado do País, certamente dos Castelos Militares é o melhor. É em Bragança e tem um museu no interior.
Conheço o castelo e a cidadela de Bragança bastante bem. O museu é dos mais bem conservados, com um espólio militar a acompanhar os anos muito bem tratado e exibido.

Gosto muito de Bragança e arredores, a simplicidade, rusticidade e a comida é incrível. Um dos meus cantos preferidos em Portugal.

• Like
Reações: wolfheart

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Americanos começaram a pedir que as famílias de diplomatas na Ucrânia comecem a sair do país com a maior brevidade possível ...

Parece que não há mesmo volta a dar ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Se houver invasão, espero q haja coragem para cortar com o gás natural russo. Gás é o que não falta no Canadá/US. E nós até temos o ponto perfeito para recebe-lo: Sines.

Isto depois da própria Europa ter pactuado com o Nordstream2.

Outra solução seria o Qatar mas o caminho é “supostamente complicado”

Também espero que os russos sofram um bocado com uma guerra de partisans. Depois dizem q o terrorismo chega à Europa. Não o fabriquem.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,430
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Se houver invasão, espero q haja coragem para cortar com o gás natural russo. Gás é o que não falta no Canadá/US. E nós até temos o ponto perfeito para recebe-lo: Sines.

Também espero que os russos sofram um bocado com uma guerra de partisans. Depois dizem q o terrorismo chega à Europa. Não o fabriquem.
Mas vinha para sines de barco?

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,178
73,024
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Americanos começaram a pedir que as famílias de diplomatas na Ucrânia comecem a sair do país com a maior brevidade possível ...

Parece que não há mesmo volta a dar ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
E a europa a dormir. Sempre à espera que os outros façam o trabalho deles.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
boa sorte a alimentar a europa com gás vindo de barco..
Mas não há muita novidade nisto. Já chega gás natural dos EUA e Qatar à Europa via maritima há muitos anos. O que tem é que é mais caro...

Estes navios transportam o gás em forma liquida, LNG. Cada um pode levar mais de 250.000 metros cúbicos de LNG. em formato gás, são biliões de metros cúbicos. Um único navio consegue transportar mais que o débito diário de um gasoduto.

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,495
1,157
Mas não há muita novidade nisto. Já chega gás natural dos EUA e Qatar à Europa via maritima há muitos anos. O que tem é que é mais caro...

Estes navios transportam o gás em forma liquida, LNG. Cada um pode levar mais de 250.000 metros cúbicos de LNG. em formato gás, são biliões de metros cúbicos. Um único navio consegue transportar mais que o débito diário de um gasoduto.
o problema do LNG é muito mais caro porque tem que levar alteração na origem e no destino.
Alias o Putin foi ali ajudar na syria mesmo para travar o gás que vinha do Qatar para a europa. Assim a Europa fica refem da Russia.

Entretanto:
https://www.dn.pt/internacional/bid...nvasao-da-russia-mudara-o-mundo-14527444.html

Luz verde dos USA para a Russia invadir a Ucrânia.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,009
5,479

Tens uma alternativa bem mais perto, que se houvesse uma estratégia com pés e cabeça em Portugal, era de aproveitar ao máximo- Argélia e Marrocos.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
o problema do LNG é muito mais caro porque tem que levar alteração na origem e no destino.
Alias o Putin foi ali ajudar na syria mesmo para travar o gás que vinha do Qatar para a europa. Assim a Europa fica refem da Russia.
Sim, "naturalmente" que é mais caro.
Esse do Qatar, que já mencionei, a chave está é no Irão. Que aliás tem, só por si, quase tanto gás natural como o Qatar... E faz fronteira com a Turquia. O que também, já agora, abria à porta ao Azerbaijão e outros. No fundo, todos os recursos do médio oriente tão próximos da Europa.

Não mentiu... É verdade. E depois a China pergunta... Também podemos em Taiwan?

• Like
Reações: Yggyfcp