Actualidade Internacional

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Depende da tua perspectiva do mundo. Se te estás a cagar para os direitos humanos de quem está longe de ti (geográfica e culturalmente) ou não. Nem todos os que se preocupam querem ser educadores do povo.

Aliás nem percebo bem a ideia. Começa com uma aura de liberalismo global, e a meio divaga exatamente para o oposto, acabando numa espécie de limbo.
Não percebi.
Ou acabaste de me dar razão?

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
20,634
33,707
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Só deixam miséria por onde passam.

20 anos depois vão acabar por deixar o país pior que o que estava.

Alimentaram a indústria bélica,mandaram para lá uns pobres rednecks para morrer e está feito. Bazam com o rabo entre as pernas abandonando quem esteve do lado deles á mercê das retaliações dos talibans.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Deus tenha piedade daqueles que colaboraram com os EUA e agora ficaram para trás.

Os EUA são uma merda, até sinto vergonha alheia.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,549
16,327
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Ao fazer zapping do canal 4 para o 1 pelas 20h passei no canal 2 e estava a dar um programa histórico do Japão de 1936 até hoje. Não conseguí chegar ao canal 1 porque "aquilo" parecia-me muito interessante e era. Desde o antes guerra até à II Guerra Mundial, à ocupação americana no pós Guerra e entrando pelos anos 60, 70,80,90 e século XXI está lá tudo, incrível ou não tem semelhanças connosco e com o ocidente democrático em geral. Imperdível.
Fiquei com certezas? Cada vez as tenho menos mas sinto-me mais feliz e culto depois de ter visto aquilo. Acabou perto das 21,30, portanto penso que foi 1h, 30m.
Vale a pena puxar a box atrás e ver.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,026
3,721
Ao fazer zapping do canal 4 para o 1 pelas 20h passei no canal 2 e estava a dar um programa histórico do Japão de 1936 até hoje. Não conseguí chegar ao canal 1 porque "aquilo" parecia-me muito interessante e era. Desde o antes guerra até à II Guerra Mundial, à ocupação americana no pós Guerra e entrando pelos anos 60, 70,80,90 e século XXI está lá tudo, incrível ou não tem semelhanças connosco e com o ocidente democrático em geral. Imperdível.
Fiquei com certezas? Cada vez as tenho menos mas sinto-me mais feliz e culto depois de ter visto aquilo. Acabou perto das 21,30, portanto penso que foi 1h, 30m.
Estava na dúvida de como seria o meu serão, vou seguir o conselho.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,913
46,777
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Quem é que celebra por "estas bandas" a exportação dessa religião ou melhor dizendo o terrorismo islâmico?
Isso do terrorismo é relativo, para muçulmanos apedrejar mulheres e executar gays não é terrorismo.

Tal como um ataque á academia de Alcochete pode ser um ataque terrorista.

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Também apreciei

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk

• Like
Reações: Devenish

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,269
24,359
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Deus tenha piedade daqueles que colaboraram com os EUA e agora ficaram para trás.

Os EUA são uma merda, até sinto vergonha alheia.
Convém dizer mil vezes pq o europeu está SEMPRE pronto para baixar a cueca...

. Os USA armaram os Talibans em 80s

. Cagaram nos europeus e na Nato e na ONU quando nos 2000s resolveram entrar sem acordo de ninguém

. Mamaram tudo o q lhes interessava enquanto interessava e a Halliburton floresceu, geopolítica e economicamente enquanto houve leite na teta, chuparam

Agora já não têm mais interesse! Sempre fizeram isto em todo o lado! Com republicanos com democratas, aquele país construiu-se muito alicerçado na defesa INTRANSIGENTE dos seus interesses económicos.

O fantoche actual na presidência tem mais tento na língua, maturidade emocional e muito melhor imprensa mas o resultado é o mesmo, eles vão se focar nos seus interesses.

Daqui a uns anos virà outro fantoche defender os mesmos interesses q defendem há 70 anos.

A Europa tem q ganhar tomates de metro! Mas só tens homens e mulheres covardes, incapazes de tomarem as rédeas.
A Europa é a covardezinha no meio dos players mundiais. USA, China, Rússia, Árabes, Japão esta-se tudo cagando para os europeus...os europeus não riscam nada, são um bando de burocratas aflitos. O velho continente entregue a gente de sangue de barata, gente de merda.

Os líderes europeus dos últimos largos anos na sua maioria é uma cafila de traidores, que sempre defenderam os interesses corporativos e sempre se estiveram cagando para a Europa.

Maioria deles deviam ser julgados por traição, tenho um em mente para encabeçar a fila: Durão Barroso seguidinho de perto por Tony Blair e Sarkozy...mas há muitos mais.

MaximusInvictus

Bancada lateral
24 Agosto 2015
784
563

. Cagaram nos europeus e na Nato e na ONU quando nos 2000s resolveram entrar sem acordo de ninguém

. Mamaram tudo o q lhes interessava enquanto interessava e a Halliburton floresceu, geopolítica e economicamente enquanto houve leite na teta, chuparam

Agora já não têm mais interesse! Sempre fizeram isto em todo o lado! Com republicanos com democratas, aquele país construiu-se muito alicerçado na defesa INTRANSIGENTE dos seus interesses económicos.

O fantoche actual na presidência tem mais tento na língua, maturidade emocional e muito melhor imprensa mas o resultado é o mesmo, eles vão se focar nos seus interesses.

Daqui a uns anos virà outro fantoche defender os mesmos interesses q defendem há 70 anos.

A Europa tem q ganhar tomates de metro! Mas só tens homens e mulheres covardes, incapazes de tomarem as rédeas.
A Europa é a covardezinha no meio dos players mundiais. USA, China, Rússia, Árabes, Japão esta-se tudo cagando para os europeus...os europeus não riscam nada, são um bando de burocratas aflitos. O velho continente entregue a gente de sangue de barata, gente de merda.

Os líderes europeus dos últimos largos anos na sua maioria é uma cafila de traidores, que sempre defenderam os interesses corporativos e sempre se estiveram cagando para a Europa.

Maioria deles deviam ser julgados por traição, tenho um em mente para encabeçar a fila: Durão Barroso seguidinho de perto por Tony Blair e Sarkozy...mas há muitos mais.

Se existe algum continente que não tem moral nenhuma é a Europa. Zero!

Foi simplesmente responsável, pelos maiores conflitos armados da História da Humanidade. Primeira Guerra Mundial,
Segunda Guerra Mundial, Guerras Napoleónicas, Guerra dos Trinta Anos, etc... E se consideramos que a Rússia é cerca de 50% Europeia, podes acrescentar a Guerra Civil Russa.

De relembrar que até há pouco tempo na Europa, tivemos a famosa Guerra dos Balcãs / Guerra Civil Jugoslava (1991-2001).

• Não gosto
Reações: tripeiro_de_gema

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,385
74,435
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

Os líderes europeus sempre foram fracos e medrosos.
Basta olhar para a paupérrima atuação na segunda guerra mundial e noutros conflitos.
Estão sempre à espera dos EUA e em outras alturas do UK.

Somos o continente mais pacífico do mundo, sofremos duras privações e massacres com as guerras mundiais e acho que esta falta de acção vem daí.

Basta ver o tempo que se demorou a reagir com veemência à pandemia e à questão da vacinação.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,385
74,435
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

Se existe algum continente que não tem moral nenhuma é a Europa. Zero!

Foi simplesmente responsável, pelos maiores conflitos armados da História da Humanidade. Primeira Guerra Mundial,
Segunda Guerra Mundial, Guerras Napoleónicas, Guerra dos Trinta Anos, etc... E se consideramos que a Rússia é cerca de 50% Europeia, podes acrescentar a Guerra Civil Russa.

De relembrar que até há pouco tempo na Europa, tivemos a famosa Guerra dos Balcãs / Guerra Civil Jugoslava (1991-2001).

Lá vem a dor contra os ocidentais...
São todos anti europa no sofá.

MaximusInvictus

Bancada lateral
24 Agosto 2015
784
563
Os líderes europeus sempre foram fracos e medrosos.
Basta olhar para a paupérrima atuação na segunda guerra mundial e noutros conflitos.
Estão sempre à espera dos EUA e em outras alturas do UK.

Somos o continente mais pacífico do mundo, sofremos duras privações e massacres com as guerras mundiais e acho que esta falta de acção vem daí.

Basta ver o tempo que se demorou a reagir com veemência à pandemia e à questão da vacinação.
Estou de acordo, com quase que tudo que tu escreveste, excepto sermos o continente mais pacífico do mundo. As grandes potências europeias ao longo dos séculos, incluindo Portugal estiveram envolvidos directa ou indirectamente em mais conflitos armados em todo globo, de qualquer outro continente.

Nem quero falar dos imponentes impérios coloniais. Império Britânico, Império Espanhol, Império Português, 2º Império Colonial Francês, etc...

• Haha
Reações: tripeiro_de_gema