Azul Invicto disse:
E compreendo e respeito a tua opinião. Mas vai estando atento aos sinais, aos fluxos migratórios, às taxas de natalidade...
E não achas estranho vermos os governantes a dizer que para salvar o sistema social e economia é preciso trazer mais imigrantes em vez de apostarem em apoios à natalidade? Porquê dar apoios a migrantes que na esmagadora maioria não têm qualificações (além das barreiras culturais e linguísticas) e não dar apoios para que os portugueses (ou outros povos ocidentais) possam ter mais filhos que crescem com os valores da sociedade local?
Acho estranho, sim. Mas há tantas coisas estranhas e obscuras (e às vezes contraditórias) a acontecer no mundo, que é impossível ter certezas absolutas acerca de nada. Por muito atentos que estejamos aos indícios e sinais, tentando sempre filtrar a (des)informação, como não temos acesso a informações secretas (eu pelo menos não tenho!) haverá sempre muita coisa que nos escapa.
Além disso, acho que os políticos podem ter muitos planos e intenções, mas que a realidade (humana, natural) é muito menos flexível e manipulável do que eles possam pensar.