Actualidade Internacional

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,255
44,656
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O establishment Americano tem dois amores o Trump e o Sanders

https://twitter.com/RaniaKhalek/status/1232334600912982016
 

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
Estou preocupado com a situação do coronavirus, o nosso governo não faz nada para evitar o contágio e já temos a Itália, um país tão perto, com a situação a descontrolar-se. Já têm as mãos manchadas com o sangue das vitímas de pedrogão, ainda vão ser responsáveis por uma situação catastrófica em que não se deram ao trabalho de prevenir nem formar unidades especializadas contra uma possível epidemia
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,255
44,656
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Azul Invicto disse:
Estou preocupado com a situação do coronavirus, o nosso governo não faz nada para evitar o contágio e já temos a Itália, um país tão perto, com a situação a descontrolar-se. Já têm as mãos manchadas com o sangue das vitímas de pedrogão, ainda vão ser responsáveis por uma situação catastrófica em que não se deram ao trabalho de prevenir nem formar unidades especializadas contra uma possível epidemia
Não confias no SNS?
 

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
sirmister disse:
Não confias no SNS?
Pergunta retórica correcto?

Como se pode confiar num sistema degradado para evitar uma possível pandemia? Se actualmente já funciona mal, se tivermos uma situação com a da Itália vai estourar
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
A China é o grande adversário dos EUA na economia e geo-politica mundial. O que acontece? Aparece um vírus que pode destruir-lhes a economia.

Os EUA criam um incidente diplomático com o Irão tentando criar uma guerra com eles. O que acontece? O virus que aparece na China alastra para o Irão.
https://time.com/5786634/coronavirus-carbon-emissions-china/
Empty Cities and Stalled Industrial Production, New Analysis Shows Coronavirus Has Cut China's Carbon Emissions by 100 Million Metric Tons

Cá para mim foram os fundamentalistas ambientais. Greta and friends.
Já que estamos numa de desvaneios.

 

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
12,039
4,490
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Coronavírus: número de mortos em Itália sobe para dez

novos casos foram também atualizados, com Itália a totalizar 322 casos do vírus.

https://tvi24.iol.pt/internacional/25-02-2020/coronavirus-numero-de-mortos-em-italia-sobe-para-dez
 

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
Ao menos o contágio em Itália vai servir para ter uma noção real da gravidade deste virus em vez de nos basearmos nos números adulterados da China
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Na Suiça tambem ja ha um um caso confirmado de uma pessoa atingida pelo Coronavirus. Sem surpresas (?), na zona italiana da suiça.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,633
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
MarcioTeixeira disse:
Coronavírus: número de mortos em Itália sobe para dez

novos casos foram também atualizados, com Itália a totalizar 322 casos do vírus.

https://tvi24.iol.pt/internacional/25-02-2020/coronavirus-numero-de-mortos-em-italia-sobe-para-dez
Adeus turismo na Itália, pelo menos neste Verão. Isto, em termos económicos, vai ser terrível para o país.
Espero que consigam controlar o vírus.
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,701
5,926
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Para eles e para nós, Portugal depende muito do turismo. Inevitavelmente o nosso turismo também se irá ressentir. Veja-se o que aconteceu agora em Espanha com 1 hotel em que mais de 1000 turistas estão retidos.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
36,031
35,485
51
Moimenta do Douro
Notícias preocupantes mas nada surpreendentes. Será uma questão de tempo até aparecer o primeiro caso em Portugal...

O facto de existirem já notícias de uma possível vacina diz muito sobre a provável origem do vírus. Existem doenças que demoram décadas a serem investigadas antes de surgir uma vacina.

Manipulação genética que correu mal de um vírus conhecido é a causa mais do que provável.
 

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
12,039
4,490
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Coronavírus: sobe para 11 o número de mortos em Itália

https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2020-02-25-Coronavirus-sobe-para-11-o-numero-de-mortos-em-Italia
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,188
9,731
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Admira me já haver um caso em Tenerife, mas em África Continental estar tudo tranquilo.

Acho que ninguém tem uma completa noção do alcance global da epidemia.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,720
7,087
Almadedragao disse:
Admira me já haver um caso em Tenerife, mas em África Continental estar tudo tranquilo.

Acho que ninguém tem uma completa noção do alcance global da epidemia.
Africa e America Latina.
Terá a ver com o clima?