Actualidade Internacional

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Só espero que isto não acabe naquilo que estou a pensar. Caso aconteça, vai andar tudo aí arrependido de não ter suspendido estas ligações com a China até o vírus estar controlado.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,272
9,799
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Luis Paulo disse:
Entao e os outros que iam com ele no aviao ?
Foi logo o que eu pensei.

A falta de bom senso em relação a isto tudo é assustador. Só revela que ninguém tem um plano verdadeiramente eficiente para conter contágios.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,784
16,089
Almadedragao disse:
Foi logo o que eu pensei.

A falta de bom senso em relação a isto tudo é assustador. Só revela que ninguém tem um plano verdadeiramente eficiente para conter contágios.
Óbvio. Mas a srª ministra da saúde acha que não é necessário, tudo tranquilo.. esse crl que veio de Wuhan até vinha da zona mais afetada, onde tudo começou, mas ia entrar aqui como se nada fosse senão fosse o pai..

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
O correcto seria dizer “meu amigos, ninguém vai para casa sem termos a certeza que está tudo bem convosco”.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Portoallez2 disse:
Óbvio. Mas a srª ministra da saúde acha que não é necessário, tudo tranquilo.. esse crl que veio de Wuhan até vinha da zona mais afetada, onde tudo começou, mas ia entrar aqui como se nada fosse senão fosse o pai..
O que eu meu amigo me disse é que ele saiu 12 horas antes da cidade “fechar”

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,784
16,089
Sakamoto disse:
Ele tem todos os sintomas, veio de lá, a probabilidade de já estar contaminado não é pequena, bem pelo contrário, e aquilo não se vai manifestar logo horitas depois..

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,272
9,799
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Sakamoto disse:
O correcto seria dizer “meu amigos, ninguém vai para casa sem termos a certeza que está tudo bem convosco”.
Sem dúvida. Montar uma tenda de campanha no aeroporto, com o mínimo de condições para as pessoas passarem 24 ou 48 horas sob observação.

Faz lembrar a velha expressão dos "burros a olhar para um palácio"

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,974
4,776
Sakamoto disse:
E foi preciso ser o pai a alertar? O tipo não tem dois dedos de testa? Muito disto parte das próprias pessoas. Não podem ter medo ou "vergonha", têm que se proteger a elas próprias e aos outros.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
LordFCP disse:
Só espero que isto não acabe naquilo que estou a pensar. Caso aconteça, vai andar tudo aí arrependido de não ter suspendido estas ligações com a China até o vírus estar controlado.
Numa razia?

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Sakamoto disse:
Não digo tanto, mas acho que este não será o último caso a aparecer no país, acho que é o primeiro de alguns/muitos (dependendo da perspetiva). Acho que mais vale prevenir do que remediar, mas de qualquer maneira, espero estar tremendamente errado.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Calma que o André Ventura vai já a caminho do aeroporto controlar a situação.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,717
6,040
O caminho passa pela cura e nao pelo controlo para que nao se propague, este tipo de virus tem um tempo de incubação de 2 semanas mais ou menos o que faz com que fiques infectado e passes a dezenas de pessoas antes de se manifestarem os sintomas.

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,401
410
Conquistas
1
61
  • Campeão Nacional 19/20
Luis Paulo disse:
Entao e os outros que iam com ele no aviao ?
Ora ai está, prevenir e não remediar, os problemas evitam-se, mas os "mandantes" deste país são mais tipo "bombeiros" gostam mais do show-off do que da competência claro que já se deveriam ter tomado fortes medidas de segurança principalmente dos que chegam das zonas afectadas mas não o que é importante e mostrar números do turismo e depois logo se "apaga o fogo", infelizmente já o tinha referido em ambiente familiar e isto pode vir a correr muito mal.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
É negativo o resultado, disseram-me agora. Afinal o gajo não está com o vírus.