Actualidade Internacional

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,351
40,584
Tenho vista para o Dragão.
Mesmo que o Netanyahu e seus parças levassem hoje com balas na cabeça e entrasse um governo decente para ali que permitisse rapidamente a formação de um estado soberano da Palestina enorme parte daquele povo (e povos na região) não descansariam enquanto os judeus não fossem varridos do mapa

Vamos andar na terceira idade e esta merda vai continuar igual

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,339
17,095
O problema são os líderes de lá cortarem logo a cabeça às ervas boas
Literalmente
Israel já teve líderes fixes, nomeadamente o Rabin assassinado pela extrema direita sionista e que tinha lançado as pontes para uma Palestina livre mas se calhar não se pode dizer isto neste tópico, porque os defensores de Israel ficam ofendidos e preferem a carnificina (é assim que se faz não é? Ou és pró sionista ou és pró irão, não há meio termo)

• Like
Reações: Dagerman e Vlk

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,745
152,033
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
aquela zona precisava é de secularização,
como vai acontecendo aos poucos com o cristianismo
mas com o Islão isso parece ser bem mais difícil...
Aos poucos?
O ocidente, tirando uns malucos de vez em quando está totalmente secularizado, a religião não legisla, não manda.
Tem um papel de credo apenas.

Antes fosse assim por aí fora, acabar com as leis religiosas e adopção de códigos civis, condutas sociais baseadas em princípios humanistas em não em textos de um gajo de Bukhara de há mil e cem anos etc.

continuemos a sonhar com tal "utopia"

• Like
Reações: Cheue

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,965
8,379
46
Lisboa
O problema são as raízes destas ervas.:confused:
O problema são os líderes de lá cortarem logo a cabeça às ervas boas
Literalmente
Olhando para toda a História não foi assim há tanto tempo que éramos como eles são hoje, em relação aos direitos individuais.

Também não dá muito jeito andar a bombardeá-los constantemente e a permitir que merdas como esta aconteçam impunemente. É com estas merdas que crescem os hamas da vida. É olhar para o que foi a primavera árabe, para o que podia ter sido e para o que é hoje aquela zona, e tentar perceber porque é que a evolução foi esta.

Do lado de Israel a tendência é caminharem para a mesma radicalização.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,745
152,033
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mesmo que o Netanyahu e seus parças levassem hoje com balas na cabeça e entrasse um governo decente para ali que permitisse rapidamente a formação de um estado soberano da Palestina enorme parte daquele povo (e povos na região) não descansariam enquanto os judeus não fossem varridos do mapa

Vamos andar na terceira idade e esta merda vai continuar igual
Provavelmente além de que algures rebentaria uma guerra civil palestina entre quem quisesse tornar aquilo um estado minimamente governável e grupos fanáticos, pelo poder.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,339
17,095
Quem financia o hamas desde 2005 (pelo menos)? Ora conta-nos lá

Se é para chamar filhos da puta a Israel então que se chame também filhos da puta aos outros
É preciso chamar literalmente filhos da puta ao irão e à irmandade muçulmana? Não é uma coisa aceite por toda a gente?

O que eu vejo aqui é colar a opinião de quem se opõe ao genocidio a coisas que nunca defenderam, “não gostas do governo de Israel e achas que a Palestina devia ser freeeee? Então és pró Irão”. Claro. Olha aqui a minha tatuagem do Khomeini.

Não é o teu caso atenção/ mas mete-me um nojo do caralho essa merda, uma cobardia para justificar que se estão a cagar para o massacre de um povo inteiro. (E se não é o irão, são as gajas da Flotilha ou os LGBT que não podem usar purpurina em Gaza, ou um massacre nos quintos do caralho de que nunca quiseram saber)

• Like
Reações: Mustaine e Vlk

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,745
152,033
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Também não era assim tanto :ROFLMAO: , mas vá em percentagem do tempo desde o início de cada religião
Exagerei, talvez fosse há 4/5 segundos trás.
As religiões abraamicas são as maiores na atualidade, mas já existiam muitas religiões muitos milhares de anos antes e era tudo a mesmíssima coisa.
Os humanos foram, aos olhos modernos, "bárbaros, sanguinários e genocidas" durante 99% da sua história.

• Like
Reações: Vlk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,965
8,379
46
Lisboa
Exagerei, talvez fosse há 4/5 segundos trás.
As religiões abraamicas são as maiores na atualidade, mas já existiam muitas religiões muitos milhares de anos antes e era tudo a mesmíssima coisa.
Os humanos foram, aos olhos modernos, "bárbaros, sanguinários e genocidas" durante 99% da sua história.
O meu ponto é que o Judeus se tornaram liberais 4000 anos depois, os Cristãos 2000 e os Muçulmanos têm 1400. É esperar :(

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,745
152,033
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O meu ponto é que o Judeus se tornaram liberais 4000 anos depois, os Cristãos 2000 e os Muçulmanos têm 1400. É esperar :(
Aquestão não é tão simples, uma vez que basicamente a fonte monoteista é a mesma, até partiriam em vantagem para se liberalizarem mais cedo e o que vemos é uma tendência ou à estagnação ou mesmo à extrema ortodoxia, para não dizer fundamentalismo regressivo em alguns casos.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,965
8,379
46
Lisboa
Aquestão não é tão simples, uma vez que basicamente a fonte monoteista é a mesma, até partiriam em vantagem para se liberalizarem mais cedo e o que vemos é uma tendência ou à estagnação ou mesmo à extrema ortodoxia, para não dizer fundamentalismo regressivo em alguns casos.
Não é assim simples claro e as religiões vivem no mundo dos homens, elas é que têm que se adaptar. Mas a verdade é que na História das religiões as liberdades individuais são muito, mas mesmo muito recentes.

Curiosidade: A homossexualidade foi descriminalizada na Turquia mais de 100 anos antes do Reino Unido.

• Like
Reações: Edgar Siska

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,351
40,584
Tenho vista para o Dragão.
É preciso chamar literalmente filhos da puta ao irão e à irmandade muçulmana? Não é uma coisa aceite por toda a gente?

O que eu vejo aqui é colar a opinião de quem se opõe ao genocidio a coisas que nunca defenderam, “não gostas do governo de Israel e achas que a Palestina devia ser freeeee? Então és pró Irão”. Claro. Olha aqui a minha tatuagem do Khomeini.

Não é o teu caso atenção/ mas mete-me um nojo do caralho essa merda, uma cobardia para justificar que se estão a cagar para o massacre de um povo inteiro. (E se não é o irão, são as gajas da Flotilha ou os LGBT que não podem usar purpurina em Gaza, ou um massacre nos quintos do caralho de que nunca quiseram saber)
Não têm ainda o destaque necessário tendo em conta o perigo dessa gente à escala macro (principalmente a irmandade muçulmana)

Não é o meu caso, mas um ou outro continuam a insistir comigo com o mesmo tipo de respostas que dão a outros de que te queixas (e bem)

Por mim o Netanyahu e seus parças levavam já hoje com uma bala na cabeça se isso ajudasse a parar imediatamente esta merda

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,745
152,033
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não é assim simples claro e as religiões vivem no mundo dos homens, elas é que têm que se adaptar. Mas a verdade é que na História das religiões as liberdades individuais são muito, mas mesmo muito recentes.

Curiosidade: A homossexualidade foi descriminalizada na Turquia mais de 100 anos antes do Reino Unido.
O Reino Unido e a influência dos costumes. Era uma vergonha teres pessoas presas e obrigadas a tomar coisas para não terem "tendências".

No entanto, não sendo ilegal, na Turquia hoje em dia os homossexuais são considerados doentes mentais, nem ao exército podem pertencer.

A Turquia está numa tendência de regressão, o pai da nação turca moderna Mustafa Kemal Atatürk já deu umas voltinhas no túmulo.

• Like
Reações: Vlk

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,745
152,033
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E o teu parça Putin.. achas que merece bater com os cornos nos mesmos locais onde bateram certos dirigentes sérvios e onde o Netanyahu tb merece bater? Conta-nos lá..
Por mim podiam todos falecer, violentamente. O mundo agradecia.
Mas sim, assim para ser correcto prefiro que sejam julgados.