Um partido de esquerda democrática não radical.Realmente. O Livre é um partido de esquerda. Ninguém estava à espera dessa.
Não se espera que um partido de esquerda democrática cague no Estado de Direito e concorde com ocupação ilegal de casas.
Um partido de esquerda democrática não radical.Realmente. O Livre é um partido de esquerda. Ninguém estava à espera dessa.
O eleitorado do Livre não são pessoas como tu, não te apoquentes.Um partido de esquerda democrática não radical.
Não se espera que um partido de esquerda democrática cague no Estado de Direito e concorde com ocupação ilegal de casas.
Por pessoas Trans queres dizer pessoas com disforia sexual ?Vinha aqui dizer qualquer coisa sobre isso ah
Já sei
Cá está a tradicional obsessão das pessoas de direita com as pessoas trans.
O argumento que dão para não se falar nisso nas aulas de cidadania é que as pessoas trans são menos de 1% da população e como tal não se justifica falar nisso. Mas depois elas próprias não se calam com esse assunto.
Cómico.
My point exactly!O eleitorado do Livre não são pessoas como tu, não te apoquentes.
E defender a ocupação ilegal da Cisjordânia é o quê?My point exactly!
Felizmente são uma minoria.
Defender a ocupação ilegal de casas não é radical?
Mas qual ciência?!?!? Primeiro porque ao contrário do que vocês acham ou querem fazer crer é uma questão em aberto com opiniões muito duversas. Segundo porque isto não é uma questão de ciência. É uma decisão puramente política. Mesmo que fosse uma verdade científica absoluta nunca seria por terem genes femininos ou serem mulheres aos olhos da ciência que faria sentido gajos de barba, bigode e mais musculados do que tu irem à casa de banho da tua filha.Vocês querem acomodar todos os freaks that ever roamed the earth ....a esquerda não era isto. Há uma falência moral da esquerda atual para com a sociedade. E as pessoas fartaram-se de ter que concordar com todas as maluquices que lhe propunham e queriam fazer aceitar.
Não usem a ciência para o que vos interessa e a reneguem quando não interessa
Radical é defender milhares de pessoas a dormir na ruaMy point exactly!
O meu ponto é que tu falas mais de pessoas trans neste fórum do que qualquer pessoa de esquerda. Não sei se isso não será também algum tipo de disfunção cerebral.Por pessoas Trans queres dizer pessoas com disforia sexual ?
Têm de atingir uma determinada percentagem populacional para serem considerados doentes, como os anorexicos, disléxicos, esquizofrénicos ? Como são poucos não devemos considerar uma disfunção cerebral, química ou física como os outros doentes ? Não estou a entender
O quê? Agora és contra a ocupação ilegal de casas?!Um partido de esquerda democrática não radical.
Não. Enquanto ninguém pegar nessas casas durante décadas e enquanto houver milhares de pessoas a dormir na rua. Radical é o estado dizer tens que dormir na rua porque há gajos que gostam de ter aqui as suas casas vazias e abandonadas para sempre.My point exactly!
Pah n faças whataboutismo com a Cisjordânia porque não tem nada a ver.E defender a ocupação ilegal da Cisjordânia é o quê?
pelo que percebi da posição do Livre, eles apenas votaram contra o agravamento de penas.
“Direita quer agravar penas para ocupação ilegal de casas, esquerda alerta para percepções
Também o porta-voz do Livre, Rui Tavares, acusou PSD, IL e CDS de irem "atrás de uma percepção criada pelo Chega e completamente falsa", e indicou que aceitaria agravar penas se estes partidos concordassem em duplicar o IMI para casas devolutas.”
https://www.publico.pt/2025/07/09/politica/noticia/direita-quer-agravar-penas-ocupacao-ilegal-casas-esquerda-alerta-percepcoes-2139672
Um bocado diferente de “defender a ocupação ilegal de casas”.
Conheces o conceito de propriedade privada?Não. Enquanto ninguém pegar nessas casas durante décadas e enquanto houver milhares de pessoas a dormir na rua. Radical é defender o contrário.
Nada a ver.O quê? Agora és contra a ocupação ilegal de casas?!
Mas isso é só em Portugal ou na Cisjordânia também?
Tens aqui o programa eleitoral do Livre sobre habitação. Não há uma única proposta de aluguer coercivo.Pah n faças whataboutismo com a Cisjordânia porque não tem nada a ver.
É uma coisa nada tem a ver com outra.
Depois falando do caso, é um delírio porque não é o Estado que tem de determinar o que se faz com as casas que são propriedade de pessoas.
O papel do Estado é criar condições de habitação social para alojar pessoas com rendimentos insuficientes, não é forçar as pessoas a alugar as suas casas se as mesmas não quiserem.
Quanto muito é avançar para a expropriação e pagar o preço que o tribunal decidir.
Conheço e acho idiotico que se sobreponha ao direito à habitação. Se uma casa passa décadas desabitada e abandonada, inclusivamente colocando em risco casas adjacentes, tem mais é que ser expropriada. Para além de que é estúpido discutir no parlamento uma situação resilidual em Portugal só para auto-promocão do partido pseudo-liberal.Conheces o conceito de propriedade privada?
O Estado só pode sobrepor se a propriedade privada através da expropriação
Podemos sempre pensar que a crise na habitação se resolve por si. O mercado por magia ajusta-se e os preços descem sem intervenção do governo. OConheço e acho idiotico que se sobreponha ao direito à habitação. Se uma casa passa décadas desabitada e abandonada, inclusivamente colocando em risco casas adjacentes, tem mais é que ser expropriada.
Eu já li.Tens aqui o programa eleitoral do Livre sobre habitação. Não há uma única proposta de aluguer coercivo.
![]()
Capítulo H: Habitação e Espaço Público
Ter uma casa e poder escolher onde viver não devia ser um privilégio, devia ser um direito. No entanto, em Portugal, o acesso à habitação tornou-se um dos maiores obstáculos à qualidade de vida, à justiça social e ao equilíbrio do território. Famílias são expulsas dos centros urbanos pelos...programa.partidolivre.pt
Estás a dizer que se me apetecer colonizar a propriedade do meu vizinho sírio não o posso fazer pessoalmente, tenho de chegar lá com um mandato de expropriação do ministério das colónias?!Conheces o conceito de propriedade privada?
O Estado só pode sobrepor se a propriedade privada através da expropriação.
A última vez que reparei esta merda não é a Coreia do Norte nem União Sovietica
Felizmente os que pensam como tu são uma minoriaConheço e acho idiotico que se sobreponha ao direito à habitação. Se uma casa passa décadas desabitada e abandonada, inclusivamente colocando em risco casas adjacentes, tem mais é que ser expropriada. Para além de que é estúpido discutir no parlamento uma situação resilidual em Portugal só para auto-promocão do partido pseudo-liberal.