Actualidade Internacional

Cheue

12 Maio 2016
27,420
43,304
Conquistas
7
109
Foram eles que andaram os últimos meses, senão anos, a causar o terror aos nativos em localidades pequenas daquela parte de Espanha. Mas como as vítimas são brancos, tu e os teus camaradas batem palmas.

Agora levaram com uma resposta na "língua" deles, azar. Se não gostam têm bom remédio, voltar para onde nunca deviam ter saído.
onde é que diz que causavam terror? não vi, sinceramente.

se causavam também acho bem que levem porrada.

tal como os grupos de extrema direita que para lá foram,
e para esses "causar distúrbios" é existir e ser imigrante castanho, por isso não acredito no que dizem.

PS: não passes para mim essa distinção e essa guerra entre brancos e não brancos.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,709
7,055
Achas que a maioria alguma vez foi sinónimo de mais inteligência, mais conhecimento, mais justiça, mais cultura, mais humanidade?
Algumas vezes.
Mas o Islamismo desde o séc XV que não é sinônimo de nada disso.
Portanto.
Nada é nada e pouco é pouco mas pouco é melhor que nada.

Há uma ideia que eu considero fundamentalmente errada que tem de se demonstrar tolerância para pessoas mesmo que as mesmas não demonstrem tolerância connosco.
E aqui jaz a divergência fundamental.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,533
15,559
Algumas vezes.
Mas o Islamismo desde o séc XV que não é sinônimo de nada disso.
Portanto.
Nada é nada e pouco é pouco mas pouco é melhor que nada.

Há uma ideia que eu considero fundamentalmente errada que tem de se demonstrar tolerância para pessoas mesmo que as mesmas não demonstrem tolerância connosco.
E aqui jaz a divergência fundamental.

O inicio da violência foi por causa de um desafio estúpido do tiktok, como centenas ou milhares de putos brancos fazem todos os dias. Qual islamismo, caralho? Se for um branco é bullying, se for um muçulmano é islamismo.

Acho que a ideia deve ser andarmos todos à porrada uns com os outros, até só sobrarem os mais fortes.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,398
7,731
46
Lisboa
Foram eles que andaram os últimos meses, senão anos, a causar o terror aos nativos em localidades pequenas daquela parte de Espanha. Mas como as vítimas são brancos, tu e os teus camaradas batem palmas.

Agora levaram com uma resposta na "língua" deles, azar. Se não gostam têm bom remédio, voltar para onde nunca deviam ter saído.
Os grunhos a defender novas noites de cristal. Normal, sem eles a primeira nunca teria acontecido.

Normal também para quem o paradigma da imigração é a Coreia do Norte com a sua imigração zero.

• Like
Reações: moutinho

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,549
7,903
Bragança
@Vlk @Manageiro de futból @Cheue
A Reuters acaba de corrigir uma publicação que fez nesta manhã sobre serem grupos "far-right" a fazerem as manifestações em Torre Pacheco... Fizeram questão de corrigir isso.
Dizem agora que é uma manifestação popular anti imigrantes.
É toda a diferença entre serem Hammer Skins ou malta daquela cidade farta de delinquência grupos de adolescentes e que este acontecimento do idoso foi o rastilho .... @Vlk essa cena de gajos das SS entrarem em casas a agredir famílias foi um pouco exagerada não ?

• Like
Reações: Costinha

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,533
15,559
@Vlk @Manageiro de futból @Cheue
A Reuters acaba de corrigir uma publicação que fez nesta manhã sobre serem grupos "far-right" a fazerem as manifestações em Torre Pacheco... Fizeram questão de corrigir isso.
Dizem agora que é uma manifestação popular anti imigrantes.
É toda a diferença entre serem Hammer Skins ou malta daquela cidade farta de delinquência grupos de adolescentes e que este acontecimento do idoso foi o rastilho .... @Vlk essa cena de gajos das SS entrarem em casas a agredir famílias foi um pouco exagerada não ?
Eu não estou a falar em manifestações, estou a falar em agressões e violência, em pessoas que foram presas por isso.

é incrível como vocês justificam sempre a violência de extrema direita, há sempre um “mas” ou “porém” ou “foram eles que começaram” e não vos interessa que os agressores iniciais estejam presos e que as vítimas seguintes estejam inocentes . Se calhar até simpatizam, enfim, vocês é que sabem.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,533
15,559
A direita fica mais incomodada com um gajo que diz que não gosta que estejam a atacar pessoas inocentes por retaliação, do que com um choné que anda aí há 6 meses a dizer que tudo o que é muçulmano é para mandar embora . Por mim está tudo bem, vocês é que escolhem o lado que querem apoiar. Mas depois não fiquem fodidos se vos chamar xenófobos.

• Like
Reações: deco macau e Vlk

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,549
7,903
Bragança
Eu não estou a falar em manifestações, estou a falar em agressões e violência, em pessoas que foram presas por isso.

é incrível como vocês justificam sempre a violência de extrema direita, há sempre um “mas” ou “porém” ou “foram eles que começaram” e não vos interessa que os agressores iniciais estejam presos e que as vítimas seguintes estejam inocentes . Se calhar até simpatizam, enfim, vocês é que sabem.
Então achas que todos os que andam nas ruas, do lado espanhol, são de extrema direita ?

• Like
Reações: Costinha

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
641
1,058
Conquistas
8
www.dailymotion.com
  • André Villas-Boas
  • Vítor Baia
  • Lucho González
  • Jardel
A maioria está com Israel.
A maioria está do lado da Ucrânia.
A maioria apoia a limitação de imigração.

Estavas mesmo a dizer o que?
E resumes esses exemplos á Sociedade Ocidental?
Para mim , no ocidente a maioria esta´contra os crimes cometidos por Israel em Gaza. Estão si contra o Hamas, como eu estou.
A Russia defende a identidade Russa e Ortodoxa.
Tu confudes muçulmanos com Islamistas pá!
Não conheces nem viveste o que é lidar com muçulmanos no dia á dia.
Estás e ficarás, espero eu na minoria.
Nos radicais simplistas que cuspem ideias como se fossem factos comprovados. e dos factos comprovas amplifiam como se fossem realidade geral.
E pedes detruição de mesquitas? Mas como? à bomba, ao tiroteio nos feieis? Deveria haver um olhar da moderação, porque isso é apelo ao ódio ou ao terrorismo.
Eu tenho amigos que morreram debaixo de balas de Islamismo, nos atentados de Paris em 2015. Cresci num bairro com Argelinos, Marroquinos, Tunisinos.
Tu falas por medo e ignorancia, do grande perigo dos muçulmanos que vão dominar na Europa.
Estavas mesmo a dizer o quê? Fear is your Only God!

Jorge Costa2

Arquibancada
21 Junho 2024
167
312
A frase "facho bom é facho morto" é uma expressão que surgiu durante a luta contra o fascismo e o regime de Salazar em Portugal. Ela reflete o sentimento de rejeição e oposição radical ao fascismo, considerando-o uma ameaça à liberdade e à democracia. A frase não tem uma origem única e específica, mas expressa uma convicção generalizada entre os antifascistas de que o regime fascista, com sua violência e repressão, deveria ser eliminado para que a sociedade pudesse prosperar.

Contexto Histórico:
  • O Fascismo:
    O fascismo é uma ideologia política que prega a existência de um estado totalitário, centralizado, nacionalista e autoritário, com forte repressão à oposição e controle da sociedade.

• O Estado Novo:
    Em Portugal, o regime do Estado Novo, liderado por António de Oliveira Salazar, foi um regime fascista que vigorou de 1933 a 1974.

• Antifascismo:
    A resistência ao fascismo e ao Estado Novo foi um movimento importante em Portugal, com diversas manifestações, ações de oposição e luta armada. A frase "facho bom é facho morto" expressa a radicalização desse movimento e a convicção de que o fascismo não poderia ser tolerado.

• Origem da Frase:
    A frase surgiu em um contexto de luta e resistência, provavelmente como um grito de revolta e indignação contra a violência e a repressão do regime fascista. Ela não tem um autor conhecido, mas expressa o sentimento de muitos que lutaram contra o fascismo.
Significado:

A frase é uma forma metafórica de expressar a ideia de que o fascismo, com sua violência e opressão, é inerentemente destrutivo e que sua eliminação é necessária para a construção de uma sociedade livre e justa. A metáfora do "facho" sugere a ideia de fogo, calor, violência e destruição, características associadas ao fascismo. Assim, "facho bom é facho morto" significa que o fascismo só pode ser eliminado através de sua destruição.

A frase é uma expressão da luta contra o fascismo e do desejo de um futuro livre e democrático.