Actualidade Internacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,005
14,714
Esmoriz
Sim, isso pode ter acontecido muitas vezes. Mas também é um facto de que hoje estamos muito mais expostos a produtos químicos do que as pessoas do século XIX. E a relação directa entre esse tipo de contaminantes e o cancro está mais que provada.
Poluição, comida processada, estilo de vida mais sedentario, a exposição a produtos químicos, sim, tudo isso contribui. Mas também há factores genéticos e hereditários. E outras coisas que se calhar ainda não conhecemos, uma vez que a ciência está em constante evolução.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,459
5,641
Opa o problema de gajos como o Gustavo Santos é que negam completamente a ciência para achar que cancros se curam alinhando os chakras e tocando um sininho.

De resto é óbvio que quem tem um estilo de vida saudável tem maiores probabilidades de viver mais tempo, assim como os medicamentos ajudam as pessoas com problemas de saúde a prolongar a sua vida.
A maior parte dos gastos em saúde são com pessoas de idade avançada, que no século XIX morreriam "naturalmente" aos 65-70 anos, mas que hoje se consegue manter vivas até aos 85. E esses 15-20 anos de vida a mais devem-se sem dúvida à medicamentos e cirurgias que há 100 anos não existiam.
Sem a medicina moderna, o meu pai teria morrido naturalmente aos 75 anos, mas ainda cá anda dez anos depois. E a minha mãe teria morrido aos 80, mas ainda cá anda. Tanto um como o outro têm actualmente pouca mobilidade e qualidade vida, mas o certo é que ainda cá estão, e ainda bem. Mas continuo a achar que é sobretudo nestas idades avançadas que a medicina moderna produz autênticos milagres.
Pela minha parte, já decidi há muito, no dia em que precisar de tomar dez medicamnetos por dia para me manter vivo e tiver a vida de merda que os meus pais têm tido nos últimos cinco anos, prefiro não tomar nada e ir conhecer nosso senhor jesus cristo. Antes morto do que incapaz de dar dez passos sem correr o risco de cair para o lado.

Moradona

Arquibancada
18 Maio 2025
250
657

Muito interessante.

No documento oficial da contraproposta do Hamas para um cessar fogo permanente, comprometem-se a deixar o poder o Gaza entregando-o a um comité independente de palestinianos. O documento de Israel e do Witkoff omite totalmente esta parte, e tanto Israel como os EUA rejeitaram a proposta.

Basicamente, Israel quer que o Hamas se mantenha no poder em Gaza para os usar como pretexto para continuar o genocídio. Nada de novo.

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
910
698
Não sei onde viste alguma provocação..

O que eu acho é que podemos fazer o discurso miss universo, e dizer que se quer ali a paz, mas isso nunca vai acontecer enquanto os terroristas lá estiverem, e sem eles provavelmente tambem não, é só uma questão de ver a realidade.

Este conflito só existe porque Israel tem uma sociedade evoluída e tem capacidade para se defender, se os judeus estivessem no lugar dos Palestinianos e vice versa os Judeus já tinham sido exterminados e não havia conflito nenhum... e basta ver o que aconteceu com os Judeus que estavam noutros países naquela zona, desapareceram todos.

Esse teu comentário sobre o Hamas não sei se percebi bem, tu achas que eles não merecem o pior possível e a aniquilação? especialmente depois do que fizeram depois do dia 7?

O que era bom era os Palestinos não escolherem para os representar o Hamas.
Falso, há comunidades Judaicas fora de Israel no médio oriente. Não desapareceram todas e até no Irão as há. É só uma questão de ver a realidade.

Talvez "provocação" não seja a palavra mais correcta mas sim uma palavra simpática Miss Universo dado que o que estás a sugerir é continuar a chacina.

Moradona

Arquibancada
18 Maio 2025
250
657
Falso, há comunidades Judaicas fora de Israel no médio oriente. Não desapareceram todas e até no Irão as há. É só uma questão de ver a realidade.

Talvez "provocação" não seja a palavra mais correcta mas sim uma palavra simpática Miss Universo dado que o que estás a sugerir é continuar a chacina.
Acho que nem sequer vale a pena discutir o que quer que seja com este tipo de pessoas que não sabem sequer o básico. Limitam-se simplesmente a vomitar propaganda dos vídeos do Ben Shapiro, Douglas Murray e companhia. Não há nada de substancial nos argumentos que utilizam. Passam a vida a usar as táticas que vêm nos vídeos dos seus "intelectuais", "antissemitismo" para aqui, "antissemitismo" para acolá, nem sabem o que é antissemitismo sequer. "Se fosse ao contrário Israel já tinha sido exterminado", "não se negoceia com terroristas"... é pura verborreia, não sabem história, não utilizam um único argumento minimamente bem fundamentado, é tudo tão raso que é assustador, zero conteúdo.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,005
14,714
Esmoriz
Acho que nem sequer vale a pena discutir o que quer que seja com este tipo de pessoas que não sabem sequer o básico. Limitam-se simplesmente a vomitar propaganda dos vídeos do Ben Shapiro, Douglas Murray e companhia. Não há nada de substancial nos argumentos que utilizam. Passam a vida a usar as táticas que vêm nos vídeos dos seus "intelectuais", "antissemitismo" para aqui, "antissemitismo" para acolá, nem sabem o que é antissemitismo sequer. "Se fosse ao contrário Israel já tinha sido exterminado", "não se negoceia com terroristas"... é pura verborreia, não sabem história, não utilizam um único argumento minimamente bem fundamentado, é tudo tão raso que é assustador, zero conteúdo.
Espera lá, que já vais levar com a reação de riso que é para aprenderes a não contrariar o troll.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,181
49,422
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Isto vindo de quem coloca os argumentos do Ventura e do Tate e engraçado..

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,181
49,422
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Sim bem procurado és capaz de encontrar alguns que sobreviveram...

O que eu estou a sugerir é que enquanto houverem terroristas lá nunca vai haver nenhuma solução possível, se tu achas que é possivel chegar a um acordo com terroristas e que vão viver todos felizes tudo bem, temos que discordar.

• Like
Reações: Costinha

Moradona

Arquibancada
18 Maio 2025
250
657
Será que é possível chegar a acordo com terroristas? Depende, o estatuto de terrorista é muito volátil. Uma hora pode-se ser terrorista, na outra, se ajudarem a executar a agenda imperialista deixa-se de ser terrorista.

Asaad al-Shaibani, membro fundador da Al-Nusra, braço da Al-Qaeda na Síria:como ministro dos negócios estrangeiros da Síria depois de ter ajudado os EUA e Israel a atingirem os seus objetivos na Síria:

Asaad al-Shaibani, 2º a contar da esquerda, a observar a bandeira americana a ser levantada junto à embaixada dos EUA em Damasco.

Ahmed al-Shar'a, conhecido pelo seu nome de guerra "al-Julani" quando fazia parte da Al-Qaeda, era considerado terrorista e tinha a cabeça a prémio pelos EUA:

al-Julani no seu fato Hugo Boss como novo presidente da Síria, onde atualmente minorias étnicas e religiosas são perseguidas, torturadas e assassinadas, incluindo mulheres e crianças:

al-Julani a cumprimentar Donald Trump:

al-Julani a cumprimentar Macron:

Não é possível ter paz com terroristas? Depende da vontade de quem os categoriza como terroristas. Como podem ver tudo muda muito rapidamente.

Se este rapaz que outrora andava com uma barba de 50 cm, de fato militar, a cortar cabeças e declarar morte ao ocidente nos ajudar a atingir os nossos objetivos, a nossa rapaziada veste-lhe um fatinho e retira-lhe o estatuto de terrorista.

• Like
Reações: RR11 e Dagerman

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,181
49,422
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Escusas de estar com esse trabalho, basta ir a youtube e escrever "Tate Hamas", e sempre se vê o original em vez do discípulo..

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,390
159
Escusas de estar com esse trabalho, basta ir a youtube e escrever "Tate Hamas", e sempre se vê o original em vez do discípulo..
É isso e ver a maioria dos irlandeses a ver na causa palestiniana o mesmo que a luta da Irlanda.

Tenho amigos irlandeses que estão tão radicalizados que até já "entendem" o porquê da luta do AH.

Trágico.

• Like
Reações: sirmister

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,005
14,714
Esmoriz
Sim bem procurado és capaz de encontrar alguns que sobreviveram...

O que eu estou a sugerir é que enquanto houverem terroristas lá nunca vai haver nenhuma solução possível, se tu achas que é possivel chegar a um acordo com terroristas e que vão viver todos felizes tudo bem, temos que discordar.
Também podes colocar as coisas de forma inversa, vai haver sempre terroristas enquanto Israel matar inocentes em Gaza e na Cisjordânia.