#JogoDoDragão Época 2024/2025

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,220
81,401
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Queria só dizer uma coisa...

Eu sei que isto é só um jogo, onde só se ganham Dragões a tentar acertar nuns resultados e a malta diverte-se.

Sei também que não está nas regras que não se pode deitar o olho às apostas de outros foristas, mas mesmo assim, espero mais fair-play por parte de quem joga.

Penitencio-me porque isso apenas acontece devido à actualização dos resultados à medida que os jogos vão terminando, para que todos vão tendo noção de como está a evoluir a classificação da jornada. Infelizmente, a consequência é que desse modo, os prognósticos dos jogos seguintes ficam visíveis para todos, mesmo antes de estes se iniciarem, o que abre a porta a possíveis situações de cópia dos palpites.

Por esse motivo e até que seja implementada, se possível, a funcionalidade que impeça-nos de visualizar os prognósticos dos jogos antes dos mesmos principiarem, não haverá actualizações até que todos os jogos da jornada terminem.

Isto pela verdade desportiva.

SE houver mais edições do Jogo do Dragão, o que é um grande SE.
Eu so me lixei com essa possibilidade. Andei a copiar resultados dos jogadores errados.

Ainda bem que isso vai acabar!!!

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,313
5,772
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Artur Jorge
Olá meus caros.

É com pesar que quero informar-vos que, infelizmente, não me é possivel prosseguir a organização do Jogo do Dragão.

O jogo exige concentração, dedicação, atenção e rigor, que, por sua vez, requerem disponibilidade para levar a cabo este projecto.

A disponibilidade é precisamente o factor preponderante e que neste momento não consigo oferecer na plenitude.

É muito dificil para mim tomar esta decisão, mas a vida pessoal e profissional, com as obrigações e responsabilidades crescentes e inerentes, obrigam-me a isso.

Continuar a fazer o Jogo do Dragão obrigar-me-ia a um esforço suplementar, tornar-se-ia demasiado exaustivo e iria por em causa a minha sanidade.

Gostava muito de poder continuar e pensei várias vezes numa possibilidade para que fosse conciliável, mas é impossivel, pelo menos neste momento.

Lamento por toda a malta que tem gosto em jogar, que ainda são bastantes, mas não tenho outra saída.

Um agradecimento especial e sentido a todos os que participaram desde 2017.

Um abraço e até sempre.

PS. Foi um prazer e um orgulho enorme contribuir de forma activa para um fórum do meu clube do coração, o Futebol Clube do Porto!

PS2. Foi igualmente um gosto e um prazer poder contar com o vosso apoio e interagir convosco ao longo destes anos. Foi algo que muito me honrou e que tentei retribuir da melhor forma nesta viagem.

Braveheart

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
1,851
2,157
Olá meus caros.

É com pesar que quero informar-vos que, infelizmente, não me é possivel prosseguir a organização do Jogo do Dragão.

O jogo exige concentração, dedicação, atenção e rigor, que, por sua vez, requerem disponibilidade para levar a cabo este projecto.

A disponibilidade é precisamente o factor preponderante e que neste momento não consigo oferecer na plenitude.

É muito dificil para mim tomar esta decisão, mas a vida pessoal e profissional, com as obrigações e responsabilidades crescentes e inerentes, obrigam-se a isso.

Continuar a fazer o Jogo do Dragão obrigar-me-ia a um esforço suplementar, tornar-se-ia demasiado exaustivo e iria por em causa a minha sanidade.

Gostava muito de poder continuar e pensei várias vezes numa possibilidade para que fosse conciliável, mas é impossivel, pelo menos neste momento.

Lamento por toda a malta que tem gosto em jogar, que ainda são bastantes, mas não tenho outra saída.

Um agradecimento especial e sentido a todos os que participaram desde 2017.

Um abraço e até sempre.
Boas amigo @Fil.

Todos compreendemos a tua decisão. Para quem participa, às vezes é complicado ser assíduo e acompanhar o jogo do Dragão até o fim, imagina para ti que organizas e tens a trabalheira toda. São muitos jogos todas as semanas e é perfeitamente natural que te sintas desgastado.

Fizeste bem em não trocares a tua sanidade e responsabilidades familiares pelo jogo do Dragão. Todos gostamos de jogar e participar, mas a família e estabilidade emocional vêm em primeiro lugar.

O jogo do Dragão era mais um ótimo motivo para cá virmos, mas há que dar prioridade ao que realmente é mais importante.
Obrigado nós por teres proporcionado muitos e bons momentos.

Forte abraço amigo @Fil

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,313
5,772
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Artur Jorge
Boas amigo @Fil.

Todos compreendemos a tua decisão. Para quem participa, às vezes é complicado ser assíduo e acompanhar o jogo do Dragão até o fim, imagina para ti que organizas e tens a trabalheira toda. São muitos jogos todas as semanas e é perfeitamente natural que te sintas desgastado.

Fizeste bem em não trocares a tua sanidade e responsabilidades familiares pelo jogo do Dragão. Todos gostamos de jogar e participar, mas a família e estabilidade emocional vêm em primeiro lugar.

O jogo do Dragão era mais um ótimo motivo para cá virmos, mas há que dar prioridade ao que realmente é mais importante.

Forte abraço amigo @Fil

Obrigado amigo, pelas palavras, pela compreensão e pela solidariedade.

Grande abraço.

• Love
Reações: Braveheart

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,635
6,030
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Boas amigo @Fil.

Forte abraço amigo @Fil
Não diria melhor

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Love
Reações: Fil e Braveheart
Fil

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,313
5,772
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Artur Jorge
Só quero complementar o que escrevi acima, com algo importante e que ficou por dizer.

PS. Foi um prazer e um orgulho enorme contribuir de forma activa para um fórum do meu clube do coração, o Futebol Clube do Porto!

PS2. Foi igualmente um gosto e um prazer poder contar com o vosso apoio e interagir convosco ao longo destes anos. Foi algo que muito me honrou e que tentei retribuir da melhor forma nesta viagem.

Mais uma vez, um forte abraço e saudações portistas.

Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,283
70,506
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
@Fil isso com outra pessoa a ajudar não podia dar para reduzir o tempo que usar a fazer as coisas? Se não fosse muito complicado podias ensinar-me e eu dava-te uma ajuda. Dependendo do tempo que gastaria nisso, claro. Que ferramentas usas para criar o jogo? E para o manter, já agora?

Explica-me em traços gerais o processo, se tiveres paciência para isso.

• Like
  • Love
Reações: forcadragoes e Fil

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,313
5,772
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Artur Jorge
@Fil isso com outra pessoa a ajudar não podia dar para reduzir o tempo que usar a fazer as coisas? Se não fosse muito complicado podias ensinar-me e eu dava-te uma ajuda. Dependendo do tempo que gastaria nisso, claro. Que ferramentas usas para criar o jogo? E para o manter, já agora?

Explica-me em traços gerais o processo, se tiveres paciência para isso.
Eu na verdade queria limitar ao máximo o tempo que passo à frente do PC, porque está a prejudicar-me...

De qualquer forma, agradeço e registo com enorme agrado a tua disponibilidade para ajudar.

São vários passos que é preciso dar.

1º. Escolher os jogos. Estabelecer um limite no nº de jogos e fazer a escolha para cada jornada.
Costumo fazê-lo no www.whoscored.com, mas há outros, como o www.flashscore.com.
2º. Atribuir a pontuação dupla a alguns desses jogos.
3º. Introduzir os jogos no Pickem, que é a aplicação usada para isto. Para isso é preciso o admin fazer a admissão do nick da pessoa que o vai fazer no painel de administração. Neste momento está lá o meu.
4º Abrir o tópico para cada jornada.
5º. Enviar MP ao pessoal, porque há malta que se esquece.
6º. Folha de excel e suas singularidades.
7º. Elaborar o post com os resultados da jornada.

Isto leva o seu tempo. Parece fácil escolher os jogos e atribuir a pontuação dupla mas por vezes é um pouco complicado.

Também pode-se eliminar e reduzir uma ou outra coisa,.

Mas, amigo, sinceramente, não sei se vale a pena...

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,283
70,506
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Eu na verdade queria limitar ao máximo o tempo que passo à frente do PC, porque está a prejudicar-me...

De qualquer forma, agradeço e registo com enorme agrado a tua disponibilidade para ajudar.

São vários passos que é preciso dar.

1º. Escolher os jogos. Estabelecer um limite no nº de jogos e fazer a escolha para cada jornada.
Costumo fazê-lo no www.whoscored.com, mas há outros, como o www.flashscore.com.
2º. Atribuir a pontuação dupla a alguns desses jogos.
3º. Introduzir os jogos no Pickem, que é a aplicação usada para isto. Para isso é preciso o admin fazer a admissão do nick da pessoa que o vai fazer no painel de administração. Neste momento está lá o meu.
4º Abrir o tópico para cada jornada.
5º. Enviar MP ao pessoal, porque há malta que se esquece.
6º. Folha de excel e suas singularidades.
7º. Elaborar o post com os resultados da jornada.

Isto leva o seu tempo. Parece fácil escolher os jogos e atribuir a pontuação dupla mas por vezes é um pouco complicado.

Também pode-se eliminar e reduzir uma ou outra coisa,.

Mas, amigo, sinceramente, não sei se vale a pena...
OK, estou a ver. Pelos passos que descreves é algo que demora e gasta bastante tempo. Como é que são feitos os cálculos da pontuação dos users? És tu que fazes à mão?? Ou essa aplicação gere tudo? Há uma base de dados, certo?

• Like
Reações: Fil

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
2,340
1,204
Conquistas
2
Paris
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Em primeiro um grande obrigado a @Fil pelo o trabalho e implicações neste jogo do dragões isto é muito, muito trabalho. Sempre foi um admirador do teu grande trabalho e nos compreendemos todos que tu precisas de tempo para tua vida persoal espero que o jogo não acabe porque este jogo faz parte do nosso fórum. Espero que alguns participantes vão ajudar a fazer viver este jogo .

Mais uma vez obrigado @Fil .

• Love
Reações: Fil

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,313
5,772
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Artur Jorge
OK, estou a ver. Pelos passos que descreves é algo que demora e gasta bastante tempo. Como é que são feitos os cálculos da pontuação dos users? És tu que fazes à mão?? Ou essa aplicação gere tudo? Há uma base de dados, certo?
Desculpa só responder agora, mas deparei-me com alguns problemas ontem e não o consegui fazer.

Sim, o calculo da pontuação é feito de forma automática e tem uma base de dados, nesse campo o único trabalho é introduzir os resultados dos jogos e a aplicação gera a classificação.

• Like
Reações: Dexter2020

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,313
5,772
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Artur Jorge
Em primeiro um grande obrigado a @Fil pelo o trabalho e implicações neste jogo do dragões isto é muito, muito trabalho. Sempre foi um admirador do teu grande trabalho e nos compreendemos todos que tu precisas de tempo para tua vida persoal espero que o jogo não acabe porque este jogo faz parte do nosso fórum. Espero que alguns participantes vão ajudar a fazer viver este jogo .

Mais uma vez obrigado @Fil .
Obrigado pelas tuas palavras. Um abraço.

• Love
Reações: forcadragoes