Só para verem a podridão que reina na TVI:
o anormal do jornalista que postei em cima mandou-me uma mensagem privada no Facebook e disse isto:
«Marco António
Trabalhas em quê, tu?
Ser burro ainda não é profissão que eu saiba. mas espero que ganhes bem com essa actividade. A vida não está boa para a malta que não tem rendimentos.»
Eu respondi-lhe:
«ahahah..estás alterado, rapaz. Tem lá calma contigo. Ainda vão a tempo de serem campeões. Tu, como jornalista "desportivo" que és, devias saber melhor que ninguém que em futebol o que hoje é certo amanhã não já não é e o FC Porto pode muito bem perder pontos na Mata Real e vocês ainda podem ser campeões. Por isso, acalme-se. E também porque eu não te insultei nem disse que era burro ou mentecapto ou sequer mau profissional.
Mas tenho pena que não saibas perder e viver com o humor dos outros mesmo sendo contrário à tua ideologia ou maneira de viver. Porque, repito, foi disso que se tratou apenas. Humor.
E quando um jornalista confunde humor com burrice e desata a reagir com "mentecaptos" para baixo e ainda tem o desplante de enviar uma mensagem privada a insultar alguém que escreveu uma opinião num local público é um péssimo sinal e é uma evidência estrondosa da podridão que reina na nação do jornalismo. Porque eu, como muitos, ainda considera que o jornalismo isento é um dos bastiões sagrados de uma democracia saudável.
Abraço sincero
»