Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
7,447
8,826
No fundo, o Sérgio é e sempre foi boa pessoa, apesar das suas péssimas decisões algumas vezes; disso não tenho qualquer dúvida, até por conhecimento próprio de pessoas que tiveram a oportunidade de partilhar momentos com ele. Agora, não deixa de ter os seus defeitos enormes, que são bem acentuados, isto misturado com um ego enorme.

Em relação ao Sérgio, estou como o @Tiago Silva no seu último post no Twitter,

Pouco mais há a dizer.

• Like
Reações: zapan e RGalego

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
14,557
6,943
Porto
Não se passou nada de mais, mas há gente que não consegue deixar os rancores de lado!
Artur Jorge, treinou o Benfica, Mourinho idem. Jesualdo, Robson e outros, vieram dos clubes rivais e fizeram o trabalho que fizeram!
Pinto da Costa, elevou o FC Porto até níveis inimagináveis e saiu como saiu!
É um capítulo que se encerrou.
Quem nos diz, que daqui a alguns anos, não estaremos aqui a criticar o AVB!
É só ver os comentários a Pinto da Costa e a Sérgio Conceição, na altura em que corria bem.
Vivam e deixem viver.
Alguns parecem que têm 20 anos!

Enviado do meu 25069PTEBG através do Tapatalk
As circunstâncias, mesmo as de Mourinho, eram muito diferentes das do Sérgio Conceição. O Mourinho nunca vestiu a "pele do FC Porto", como disse o Conceição na entrevista. E mesmo assim foi insultado o ano todo.

O SC fez um pacto com o diabo. Aceitou ser um trunfo eleitoral de Luis Filipe Vieira, que comprou padres, polícias, juízes, jogadores adversários, e tentou tirar-nos a vaga da Liga dos Campeões, com base numa época em que tínhamos no plantel... Sérgio Conceição.

Seria uma "sem-vergonhice" ao nível do Ricardo Costa assinar pelo cashball após lhe terem roubado os títulos no FC Porto.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,911
1,092
Genebra
Na primeira entrevista que deu mostrou logo a que esperar... Veio para ensinar e não para aprender... Pois eu como adepto do Platão que sou seu que toda a vida vou tentar aprender porque sei que não sei ....mas o Sérgio é de outra estirpe... É daqueles que são machos a sério

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,652
27,398
O Sérgio era para continuar, mas depois de ouvir o que AVB lhe apresentou, optou pela saída e está tudo certo tal como ele refere na entrevista.

Muito provavelmente o AVB deu a entender que ele não ia ter tanto poder, que iam ter que haver mudanças no scouting e afins.

O Sérgio Conceição não é de ter um presidente ativo a comandar o barco, ele gosta de puxar as decisões para ele, dai ter encaixado tão bem num clube como o nosso que na altura não tinha nem rei nem roque.

Em relação ao Sérgio, a página já foi virada por parte da esmagadora maioria dos adeptos do clube.
A dada altura também fiquei com a sensação que o AVB queria continuar com o SC a treinador... mesmo já depois das eleições! Mas que sei eu?!

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,712
1,258
Braga
As circunstâncias, mesmo as de Mourinho, eram muito diferentes das do Sérgio Conceição. O Mourinho nunca vestiu a "pele do FC Porto", como disse o Conceição na entrevista. E mesmo assim foi insultado o ano todo.

O SC fez um pacto com o diabo. Aceitou ser um trunfo eleitoral de Luis Filipe Vieira, que comprou padres, polícias, juízes, jogadores adversários, e tentou tirar-nos a vaga da Liga dos Campeões, com base numa época em que tínhamos no plantel... Sérgio Conceição.

Seria uma "sem-vergonhice" ao nível do Ricardo Costa assinar pelo cashball após lhe terem roubado os títulos no FC Porto.
Quero ver se um dia o Ricardo Costa, voltar ao FC Porto e correr bem, o que se dirá!
A puta da vida dá tantas voltas.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,652
27,398
Deixem o homem sossegado, esteve dois anos calado e veio agora dar uma palavra, principalmente aos adeptos que gostam dele.

Esta entrevista, muito fraquinha por sinal, só serviu para confirmar aquilo que se falou há dois anos, é que se sentiu traído por VB e o NGP AVB. E se efetivamente aquilo que diz, acerca do contacto prévio com o VB antes da conversa com o NGP AVB for verdade, tem razão. De resto mais nada.

Da minha parte não tem amor (já teve) nem ódio. Tem gratidão e desejos de sucesso
De acordo... com a ressalva em relação ao ter razão em sentir-se traído e fazer disso um tema tão sério.

A história que foi contada na altura foi que o VB já tinha anunciado que se queria emancipar e ser treinador principal, e que o AVB falou ao SC a dizer que estava a pensar no VB para treinador... na altura deu a entender que o VB ainda não tinha sido convidado.

Mesmo que o VB tivesse sido convidado antes e tivesse aceitado, como adulto e legalmente não poderia ir pedir conselhos ao SC. A informação ainda não era pública, por isso haveria sempre o risco de leaks, e que o SC explodisse na mesma... é uma situação muito complicada! Mas se um gajo fica fodido quando as esposas e familiares de jogadores vêm meter o bedelho num assunto do clube, por vezes até, a darem fugas de informação sobre situações no balneário, não podemos olhar para este caso com uma perspectiva diferente! Até porque o SC tinha mais informações internas do que qualquer familiar de um jogador. Basicamente foi uma oportunidade de ouro para o VB, mas que trouxe consigo uma situação ingrata! Acontece todos os dias no ambiente de trabalho. E muitas vezes, um gajo tenta ser honesto e leal, contando assim que possível as coisas aos ditos "amigos" no emprego, e depois passam-te a perna!

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,652
27,398
Quem deve estar fodi*** é a macaca que queria bomba. A nação portista está unida e não são meia dúzia de macacos rancorosos que nos dividem.

Esteve bem o Sérgio ao não alimentar polémicas como queriam os jornalistas e alguns ressabiados que ainda sobraram da anterior direção.
Eu penso que a macaca só estava a anunciar que tinha comido uma feijoada à transmontana, ou umas tripas, e que vinham aí bomba(s)...

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
3,277
8,625
Das piores entrevistas que me recordo de ver. Já não via uma coisa tão mal conduzida desde que o Latifi deixou a F1.

Os únicos temas que foram mais ou menos esclarecidos foi o facto de, se um dia se proporcionar, está disponível para treinar um dos rivais, embora era algo que já se vinha a saber até porque o convite do LFV era semi-público, e que não se tenciona candidatar a presidente nos próximos tempos.

De resto, tanta merda e acabou por não se saber o que o levou a chamar de traidor ao VB. É que a ideia que se tinha e que se continuou a ter é que foi azia do SC. Manda a amizade dum dos seus principais braços direitos às urtigas, o homem que deve ter aturado coisas que nem um santo aturava, porque não disse no momento que ele achava que tinha de ser o momento que ia aceitar a oportunidade de uma vida.

Perguntar qual a razão porque não fala com o AVB? Se tinha havido algum acordo que não foi cumprido? Isso não perguntaram eles!
Perguntar se achava que ter chamado traidor, sabendo que ia ter impacto no balneário, prejudicou o trabalho do VB e o sucesso do FC Porto? Tá de noite.

Mas pronto.
Esta entrevista veio confirmar ainda mais que SC é mais Pintista do que Portista mas também não há mal nenhum nisso.

Continuo a achar que vai ser parte de um projecto para 2028. Dizendo que não é como presidente ou vai ser como o treinador-promessa ou como apoiante público da candidatura.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,652
27,398
Bem analisado.
Tambem nao me passou despercebido o "houve tanta festa" como um picanço a celebracao que se fez com o campeonato de 25/26. Nos titulos dele nao houve esta simbiose clube/cidade (mas o Serjao nao é capaz de perceber o porque disso..)

Tal como nao é capaz de perceber que o pessimo estado das financas do clube tem dedo dele.
Que o degredo da qualidade do plantel tem dedo dele.
Que teve tempo para construir uma equipa a sua imagem e acabou a 18 do lider.
Que quanto mais SC havia no Porto, mais debilitado o clube ficava.

Falou com os jogadores "dele" na celebracao do titulo - porque o resto nao faz parte do seu nucleo , da sua historia , do seu legado. Como sempre , primeiro vem SC e o seu ego e só muitoooo depois vem o sucesso do clube.

Enfim, longe com este gajo. Espero mesmo que os proximos anos do clube sejam vitoriosos para SC e o seu grupinho percam todas as ambicoes de voltarem ao clube.
Ele fez muita merda a nível de contratações e ao querer segurar jogadores a todo o custo... mas não ilibemos agora os superiores hierárquicos, só porque dá jeito, ou já faleceram e viraram santos...

Por muito mal que tenha deixado o clube no aspecto financeiro, quando o deixou, o clube estava aoesar de tudo em melhores condições financeiras do que quando aceitou o desafio.
E não esquecer que nem o Jesualdo, com a fama de ser formador, aproveitou tantos jovens como o SC. Foram feitos muitos milhões com os jogadores lançados/ recuperados pelo SC, só não se fez mais por causa dos superiores hierárquicos e de algumas negociatas.
O único negócio onde um gajo o pode mesmo criticar é nas duas transferências do Chico no tempo do PdC... mas também foi porque alguém aceitou...

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
836
863
De acordo... com a ressalva em relação ao ter razão em sentir-se traído e fazer disso um tema tão sério.

A história que foi contada na altura foi que o VB já tinha anunciado que se queria emancipar e ser treinador principal, e que o AVB falou ao SC a dizer que estava a pensar no VB para treinador... na altura deu a entender que o VB ainda não tinha sido convidado.

Mesmo que o VB tivesse sido convidado antes e tivesse aceitado, como adulto e legalmente não poderia ir pedir conselhos ao SC. A informação ainda não era pública, por isso haveria sempre o risco de leaks, e que o SC explodisse na mesma... é uma situação muito complicada! Mas se um gajo fica fodido quando as esposas e familiares de jogadores vêm meter o bedelho num assunto do clube, por vezes até, a darem fugas de informação sobre situações no balneário, não podemos olhar para este caso com uma perspectiva diferente! Até porque o SC tinha mais informações internas do que qualquer familiar de um jogador. Basicamente foi uma oportunidade de ouro para o VB, mas que trouxe consigo uma situação ingrata! Acontece todos os dias no ambiente de trabalho. E muitas vezes, um gajo tenta ser honesto e leal, contando assim que possível as coisas aos ditos "amigos" no emprego, e depois passam-te a perna!
Concordo inteiramente. Se já havia convite ou interesse por parte de AVB a VB, tinha mais era que permanecer em segredo, tal como todas as operações feitas pelo clube entretanto têm sido. A dor do SC nisto não é a forma, é o facto de VB se ir tornar treinador principal do FCP. Simplesmente não haveria nunca uma boa maneira de esta situação se dar, nem o SC quando diz "de outra forma" saberá dizer que forma é que podia ter sido feito. Só se VB não aceitasse o convite...
Orgulhoso como é, engoliu alguns sapos com este aceitar da transição, mas acredito mesmo que o rancor ao VB será eterno, o seu ego não lhe permite.
E por mim está tudo resolvido, e o que não tem solução resolvido está.

Siga em frente que isto não tem mais conversa.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
14,557
6,943
Porto
Quero ver se um dia o Ricardo Costa, voltar ao FC Porto e correr bem, o que se dirá!
A puta da vida dá tantas voltas.

Dá muitas, sim, mas no caso desse sujeito só a volta a barriga. O Ricardo Costa nunca voltará ao FC Porto.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
8,679
17,875
Vi finalmente as duas entrevistas. Tirando a parte de poder um dia treinar o Benfica, o resto da entrevista foi bastante sóbria da parte dele e não foi para ali lavar roupa suja ao contrário do que eu esperava. Parece ter amadurecido emocionalmente em certos aspectos. A família macaca e os mamadis, que era só emojis de bomba, devem ter ficado doentes.

A vaca da Felgueiras bem tentou arranjar soundbyte mas deu se mal.

• Like
Reações: Gita

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
4,573
4,582
Vila Nova de Gaia, 1981
Pique a cebola.
Coza a massa em água com sal, seguindo as instruções do fabricante.
Entretanto, numa frigideira, refogue a cebola com o azeite durante 5 minutos.
Adicione os orégãos, a pimenta e o atum desfeito à cebola frita e mexa durante mais 1 a 2 minutos.
Junte o concentrado de tomate e deixe cozinhar um pouco. Adicione 1 concha da água da cozedura
da massa e as Natas
Adicione a massa escorrida e a mozarela e mexa novamente, cozinhando durante mais 1 a 2
minutos, para que o queijo derreta.
Servir imediatamente.