Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
27,208
92,975
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não digas isso Ruben, ele não aceitava no Porto muito por culpa da incompetência que se calhar ele via.

O homem foi treinador de vários clubes e continua como treinador, se não quisesse ter superiores hierárquicos virava comentador ou saía do futebol. Dinheiro não lhe falta.
É facto que ele sai com dramas em 90% dos clubes onde treina.

Rubickus

Rubickus

Lugar Anual
7 Junho 2022
430
1,454
Uma análise à entrevista deste cagalhão :

1 - O facto de de dizer que não pode dizer nunca a treinar o benfica. Isto só surpreende os mais desatentos. Nem tenho nada contra. Como profissional só tem que dizer isto. Como portista é que achava pior. Como não é portista , por mim está tudo bem.

2 - Todo o comentário que teve de desejar os parabéns ao campeão foi espetacular. Primeiro , diz que só desejou os parabéns aos jogadores que trabalharam com ele. Depois manda aquela boca foleira e de merda do "foi tanta festa" que o que dizia ou não seria insignificante. Claro que não teve problemas , quando perdemos 4-1 contra o benfica vir imediatamente a "publico" mandar aquela frase rota do Chagas Freitas. Depois a forma como diz "claro que fiquei contente com o campeonato do porto" enquanto desvia o olhar , foi de uma sinceridade que me comoveu profundamente.

3 - O facto de se fazer de vítima quando disse que nos 7 anos que esteve aqui , 3 anos foram de fair play financeiro. E quem também contribui para isso ? Quem foi a pessoa que não deixava os jogadores sair e depois saiam a custo zero ? Basta ver a reação que teve quando o Otávio saiu. Quem foi a pessoa que permitiu o seu filho assinar cláusulas criminosas de CR de 5M ? Quem foi a pessoa que depois permitiu quando o filho voltou ter aquelas cláusulas todas que prejudicava o porto ? Quem foi a pessoa que insistiu na contratação de cepos como o Zé Luís , que até para o porto canal ligou ? Quem foi a pessoa que assinou um contrato criminoso antes das eleições ? De rir.

De resto. Teve bem quando reconheceu que o Presidente Villas Boas tinha razão no corte que fez e que compreendeu. E notou-se claramente um enorme ressabiamento com o Vítor Bruno e não tanto com o nosso presidente. Aqui acho que não há dúvidas. Ele sabe , no fundo , que o Presidente Villas Boas é o menos culpado de tudo isto. Toda a questão da saída dele do Porto e dessa fase das eleições , aí ele esteve bem .

Para finalizar, passar bem. Que seja muito feliz onde quer que seja , que o seu filho recupere bem das dores na peida e que de uma vez por todas desapareça do mundo do Futebol Clube do Porto. É um traste. Um narcisista. Rancoroso.
Bem analisado.
Tambem nao me passou despercebido o "houve tanta festa" como um picanço a celebracao que se fez com o campeonato de 25/26. Nos titulos dele nao houve esta simbiose clube/cidade (mas o Serjao nao é capaz de perceber o porque disso..)

Tal como nao é capaz de perceber que o pessimo estado das financas do clube tem dedo dele.
Que o degredo da qualidade do plantel tem dedo dele.
Que teve tempo para construir uma equipa a sua imagem e acabou a 18 do lider.
Que quanto mais SC havia no Porto, mais debilitado o clube ficava.

Falou com os jogadores "dele" na celebracao do titulo - porque o resto nao faz parte do seu nucleo , da sua historia , do seu legado. Como sempre , primeiro vem SC e o seu ego e só muitoooo depois vem o sucesso do clube.

Enfim, longe com este gajo. Espero mesmo que os proximos anos do clube sejam vitoriosos para SC e o seu grupinho percam todas as ambicoes de voltarem ao clube.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,549
17,788
36
Porto
Falou com os jogadores "dele" na celebracao do titulo - porque o resto nao faz parte do seu nucleo , da sua historia , do seu legado. Como sempre , primeiro vem SC e o seu ego e só muitoooo depois vem o sucesso do clube.
Obviamente. Isto foi do género "atenção que há jogadores aí que fui que eu os lancei/potenciei"

É um triste. Pensa que o mundo gira à volta dele. Pensou , e tenho a certeza disso, que o porto sem ele não ia dar continuidade a uma cultura vencedora.

Fodeu-se. Estamos mais fortes que nunca. O SC precisava muito mais do Porto que nós dele.

Dragão 1978

Bancada lateral
17 Novembro 2019
526
1,067
A entrevista foi horrível e nem na faculdade se faziam peças tão amadoras, a todos os níveis.

Cheia de cortes mal feitos, péssimas perguntas, péssimos entrevistadores, péssimo aproveitamento das respostas... e depois queixam-se que alguns prefiram ir dar entrevistas a influencers. Horrível.

Houve até temas que o Sérgio Conceição quis desenvolver e não deixaram. "Está a perguntar-me isso por não ter dado os parabéns ao FC Porto?" Rui Loura: "Não". Epá, que vergonha alheia.

Levaram um guião e até interrompiam o entrevistado para fazer perguntas de temas sem ligação com as respostas. "Uma entrevista é uma conversa", é o princípio mais básico de um trabalho destes, sobretudo com um tipo cheio de "sumo" como Sérgio Conceição. Era um miúdo quando tive o enorme prazer de entevistar o Pinto da Costa e nem uma pergunta levei.

Enfim. A montanha pariu um rato. E o Sérgio perdeu a oportunidade, por culpa da escolha dos entrevistadores e respetivo canal, de tentar fazer as pazes com os adeptos do FC Porto (fiquei com a ideia, no fim de contas, de que seria esse o seu objetivo).
De facto a entrevista foi péssima e a sua grande promoção e exibição em prime time apenas pretendeu ter audiências.
O conteúdo e a dinâmica foram confrangedoras e a Felgueiras arruinou tudo com uma condução que nem uma estagiária se lembraria.
Pobre TVI e pobre Sérgio!!

• Like
Reações: Mustaine

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,657
8,542
Tenho sérias dúvidas que o AVB nâo tivesse continuado com o Sérgio senâo fosse aquela renovação para as eleições , o AVB sempre mostrou admiração e teceu muitos elogios ao Sérgio , até mesmo antes de se candidatar a Presidente.

É pena porque acho que tinham feito uma bela parelha , sendo imposto limites á influência do Sérgio.Dito isto, não sei porquê, tenho um feeling que o SC ainda vai voltar a ser treinador do Fcporto com AVB a Presidente e tambem tenho um feeling que nunca treinará os rivais.
O Conceição não tem perfil para o projeto de AVB.

O AVB quer e vai continuar a querer um treinador alinhado com ele. Um treinador que percebe a realidade, que aceita a realidade, que não faz joguinhos nem entra em birras. Um treinador que não dá recados para dentro em público. Alguém que não acaba com treinos de ano novo, com jogos de apresentação com festa e com surpresas. Alguém que não se passa nem se desequilibra com pouco.

Resumindo, alguém que alie a capacidade de treinar, com uma postura equilibrada e educada.

O Conceição pode ter a primeira mas nunca vai ter a segunda e é por esse motivo que nunca será treinador de AVB.

Dragão 1978

Bancada lateral
17 Novembro 2019
526
1,067
eheheh...vocês ainda se iludem tanto é o amor que nutrem pelo mestre, fdx. Então o SC diz que nunca mais fala com VB e tendo sido este contratado por AVB "nas costas" do próprio SC achas mesmo que algum dia isso vai acontecer? Claro que não. AVB sabe bem que SC não é treinador para um FC Porto moderno e de outro patamar.
O Sérgio é da linha dura como o Octávio Malvado.
Pessoas rancorosas que não esquecem nem perdoam certas atitudes.
O Octávio teve quase 25 anos sem falar com PC. O Sérgio em condições normais não volta a falar com Vítor Bruno nesta vida terrena.

• Like
Reações: Dexter2020

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,915
23,878
Vila Nova de Gaia, 1975
O Conceição não tem perfil para o projeto de AVB.

O AVB quer e vai continuar a querer um treinador alinhado com ele. Um treinador que percebe a realidade, que aceita a realidade, que não faz joguinhos nem entra em birras. Um treinador que não dá recados para dentro em público. Alguém que não acaba com treinos de ano novo, com jogos de apresentação com festa e com surpresas. Alguém que não se passa nem se desequilibra com pouco.

Resumindo, alguém que alie a capacidade de treinar, com uma postura equilibrada e educada.

O Conceição pode ter a primeira mas nunca vai ter a segunda e é por esse motivo que nunca será treinador de AVB.
"Temos um treinador [SC] que está isolado dessas estruturas, que no fundo é o comandante das operações do F. C. Porto, e por não ter estruturas funcionais à sua volta, temos visto durante estes últimos sete anos da sua gestão, de certa forma, um delapidar do valor global plantéis dos jogadores que antes geravam muitas mais-valias."

AVB disse-o muito antes das eleições.

Está aqui tudo.

Para quem quiser entender...

Gatão1893

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
4,228
12,606
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Obviamente. Isto foi do género "atenção que há jogadores aí que fui que eu os lancei/potenciei"

É um triste. Pensa que o mundo gira à volta dele. Pensou , e tenho a certeza disso, que o porto sem ele não ia dar continuidade a uma cultura vencedora.

Fodeu-se. Estamos mais fortes que nunca. O SC precisava muito mais do Porto que nós dele.
Acresce ainda a ligação do clube, dos adeptos, da cidade, ao nosso italiano sexy

Também lhe deve estar a custar que já praticamente ninguém sente falta do mestre da física quântica

• Love
  • Like
Reações: diogo_rodas e Roma

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,657
8,542
"Temos um treinador [SC] que está isolado dessas estruturas, que no fundo é o comandante das operações do F. C. Porto, e por não ter estruturas funcionais à sua volta, temos visto durante estes últimos sete anos da sua gestão, de certa forma, um delapidar do valor global plantéis dos jogadores que antes geravam muitas mais-valias."

AVB disse-o muito antes das eleições.

Está aqui tudo.

Para quem quiser entender...
O AVB sempre foi muito politicamente correto em relação ao Conceição. Disse sempre o que tinha de dizer, para não criar um inimigo que não lhe vale de nada ter. Tratou-o sempre com o respeito que um treinador que foi ganhador no clube merece.

De resto, tenho a certeza que o AVB não quer o Conceição nem de graça. Não foi pelo salário que não ficou, foi por ter uma personalidade tóxica e completamente contrária aquela que AVB quer no seu treinador para que o projeto seja estável, sem confusões e sem dramas

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,549
17,788
36
Porto
Acresce ainda a ligação do clube, dos adeptos, da cidade, ao nosso italiano sexy

Também lhe deve estar a custar que já praticamente ninguém sente falta do mestre da física quântica
Claro. Ele nunca pensava que ia chegar aqui um treinador que fosse tão idolatrado como o deus que ele sempre pensou que era.

Temos pena. Agora temos um treinador , que para além de ser MUITO MELHOR tacticamente , mentalmente , em termos de comunicação e equilíbrio mental , também é dez vezes mais gostoso 💙

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,657
8,542
Aliás, se repararem nota-se uma coisa em comum em todos os 3 treinadores que AVB escolheu: educação e postura, que falta a Conceição.

Tanto Vítor Bruno, como Anselmi como Farioli têm isso, apesar de aos dois primeiros faltarem muitas outras coisas

P

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,901
9,537
A resposta que SC deu a pergunta se tinha ambições de ser Presidente diz muito da forma de ser do SC. Diz ele que não tem a capacidade de pensar a medio prazo quanto mais a longo.

Por isso mesmo é alguém que não tem sequer perfil para Presidente de um clube e além disso bate certo com a falta de visão que teve quando esteve no Porto porque foi alguém que teve poderes alargados na condução do clube e nunca se preocupou com a situação financeira e no impacto que tal situação teria a medio prazo.

No fundo é alguém terra a terra, incapaz de ter uma visão para lá do dia a dia.

• Like
Reações: hawkeyes e Tunes

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
31,191
50,521
Conquistas
7
110
A resposta que SC deu a pergunta se tinha ambições de ser Presidente diz muito da forma de ser do SC. Diz ele que não tem a capacidade de pensar a medio prazo quanto mais a longo.

Por isso mesmo é alguém que não tem sequer perfil para Presidente de um clube e além disso bate certo com a falta de visão que teve quando esteve no Porto porque foi alguém que teve poderes alargados na condução do clube e nunca se preocupou com a situação financeira e no impacto que tal situação teria a medio prazo.

No fundo é alguém terra a terra, incapaz de ter uma visão para lá do dia a dia.
acho que nem ele próprio alguma vez tinha pensado nisso antes de alguns adeptos começarem com esse delírio...

• Like
Reações: pensador

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,941
22,569
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Tem a escola do JJ.

É uma cópia do mestre com um bocadinho mais de nível.

• Like
Reações: Moreira

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,712
1,258
Braga
Não se passou nada de mais, mas há gente que não consegue deixar os rancores de lado!
Artur Jorge, treinou o Benfica, Mourinho idem. Jesualdo, Robson e outros, vieram dos clubes rivais e fizeram o trabalho que fizeram!
Pinto da Costa, elevou o FC Porto até níveis inimagináveis e saiu como saiu!
É um capítulo que se encerrou.
Quem nos diz, que daqui a alguns anos, não estaremos aqui a criticar o AVB!
É só ver os comentários a Pinto da Costa e a Sérgio Conceição, na altura em que corria bem.
Vivam e deixem viver.
Alguns parecem que têm 20 anos!

Enviado do meu 25069PTEBG através do Tapatalk

• Like
Reações: BUENO10

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
21,646
26,015
Claro. Ele nunca pensava que ia chegar aqui um treinador que fosse tão idolatrado como o deus que ele sempre pensou que era.

Temos pena. Agora temos um treinador , que para além de ser MUITO MELHOR tacticamente , mentalmente , em termos de comunicação e equilíbrio mental , também é dez vezes mais gostoso 💙
A dor de coto como fala dos festejos é deliciosa.

Não fosse ele um filho da puta que até os treinos abertos de Natal cancelou e se calhar até os tinha tb

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,816
1,920
Nao vi nada da entrevista, apenas li o que me foi aparecendo pela frente. Parece que foi uma mao cheia de nada, tal como ja imaginava. Parece até ter sido ainda mais soft do que eu pensava.

Bem longe da declaraçao de guerra iminente aos portistas nao viuvas pintistas e preparaçao de uma candidatura à presidencia loles.
Apenas li "os pontos altos" da entrevista e concordo com o teu resumo.
Se ele tivesse realmente vindo lavar roupa suja, atacar o Presidente e destabilizar o clube como aqui foi anunciado em 100 paginas, eu fazia logo o mea culpa e mandava-o foder sem rodeios.

Mas pelo que percebo, o ódio que se via aqui antes da entrevista continuará a existir depois. Independentemente do conteúdo.