A bomba?
É facto que ele sai com dramas em 90% dos clubes onde treina.Não digas isso Ruben, ele não aceitava no Porto muito por culpa da incompetência que se calhar ele via.
O homem foi treinador de vários clubes e continua como treinador, se não quisesse ter superiores hierárquicos virava comentador ou saía do futebol. Dinheiro não lhe falta.
Bem analisado.Uma análise à entrevista deste cagalhão :
1 - O facto de de dizer que não pode dizer nunca a treinar o benfica. Isto só surpreende os mais desatentos. Nem tenho nada contra. Como profissional só tem que dizer isto. Como portista é que achava pior. Como não é portista , por mim está tudo bem.
2 - Todo o comentário que teve de desejar os parabéns ao campeão foi espetacular. Primeiro , diz que só desejou os parabéns aos jogadores que trabalharam com ele. Depois manda aquela boca foleira e de merda do "foi tanta festa" que o que dizia ou não seria insignificante. Claro que não teve problemas , quando perdemos 4-1 contra o benfica vir imediatamente a "publico" mandar aquela frase rota do Chagas Freitas. Depois a forma como diz "claro que fiquei contente com o campeonato do porto" enquanto desvia o olhar , foi de uma sinceridade que me comoveu profundamente.
3 - O facto de se fazer de vítima quando disse que nos 7 anos que esteve aqui , 3 anos foram de fair play financeiro. E quem também contribui para isso ? Quem foi a pessoa que não deixava os jogadores sair e depois saiam a custo zero ? Basta ver a reação que teve quando o Otávio saiu. Quem foi a pessoa que permitiu o seu filho assinar cláusulas criminosas de CR de 5M ? Quem foi a pessoa que depois permitiu quando o filho voltou ter aquelas cláusulas todas que prejudicava o porto ? Quem foi a pessoa que insistiu na contratação de cepos como o Zé Luís , que até para o porto canal ligou ? Quem foi a pessoa que assinou um contrato criminoso antes das eleições ? De rir.
De resto. Teve bem quando reconheceu que o Presidente Villas Boas tinha razão no corte que fez e que compreendeu. E notou-se claramente um enorme ressabiamento com o Vítor Bruno e não tanto com o nosso presidente. Aqui acho que não há dúvidas. Ele sabe , no fundo , que o Presidente Villas Boas é o menos culpado de tudo isto. Toda a questão da saída dele do Porto e dessa fase das eleições , aí ele esteve bem .
Para finalizar, passar bem. Que seja muito feliz onde quer que seja , que o seu filho recupere bem das dores na peida e que de uma vez por todas desapareça do mundo do Futebol Clube do Porto. É um traste. Um narcisista. Rancoroso.
Obviamente. Isto foi do género "atenção que há jogadores aí que fui que eu os lancei/potenciei"Falou com os jogadores "dele" na celebracao do titulo - porque o resto nao faz parte do seu nucleo , da sua historia , do seu legado. Como sempre , primeiro vem SC e o seu ego e só muitoooo depois vem o sucesso do clube.
De facto a entrevista foi péssima e a sua grande promoção e exibição em prime time apenas pretendeu ter audiências.A entrevista foi horrível e nem na faculdade se faziam peças tão amadoras, a todos os níveis.
Cheia de cortes mal feitos, péssimas perguntas, péssimos entrevistadores, péssimo aproveitamento das respostas... e depois queixam-se que alguns prefiram ir dar entrevistas a influencers. Horrível.
Houve até temas que o Sérgio Conceição quis desenvolver e não deixaram. "Está a perguntar-me isso por não ter dado os parabéns ao FC Porto?" Rui Loura: "Não". Epá, que vergonha alheia.
Levaram um guião e até interrompiam o entrevistado para fazer perguntas de temas sem ligação com as respostas. "Uma entrevista é uma conversa", é o princípio mais básico de um trabalho destes, sobretudo com um tipo cheio de "sumo" como Sérgio Conceição. Era um miúdo quando tive o enorme prazer de entevistar o Pinto da Costa e nem uma pergunta levei.
Enfim. A montanha pariu um rato. E o Sérgio perdeu a oportunidade, por culpa da escolha dos entrevistadores e respetivo canal, de tentar fazer as pazes com os adeptos do FC Porto (fiquei com a ideia, no fim de contas, de que seria esse o seu objetivo).
O Conceição não tem perfil para o projeto de AVB.Tenho sérias dúvidas que o AVB nâo tivesse continuado com o Sérgio senâo fosse aquela renovação para as eleições , o AVB sempre mostrou admiração e teceu muitos elogios ao Sérgio , até mesmo antes de se candidatar a Presidente.
É pena porque acho que tinham feito uma bela parelha , sendo imposto limites á influência do Sérgio.Dito isto, não sei porquê, tenho um feeling que o SC ainda vai voltar a ser treinador do Fcporto com AVB a Presidente e tambem tenho um feeling que nunca treinará os rivais.
O Sérgio é da linha dura como o Octávio Malvado.eheheh...vocês ainda se iludem tanto é o amor que nutrem pelo mestre, fdx. Então o SC diz que nunca mais fala com VB e tendo sido este contratado por AVB "nas costas" do próprio SC achas mesmo que algum dia isso vai acontecer? Claro que não. AVB sabe bem que SC não é treinador para um FC Porto moderno e de outro patamar.
"Temos um treinador [SC] que está isolado dessas estruturas, que no fundo é o comandante das operações do F. C. Porto, e por não ter estruturas funcionais à sua volta, temos visto durante estes últimos sete anos da sua gestão, de certa forma, um delapidar do valor global plantéis dos jogadores que antes geravam muitas mais-valias."O Conceição não tem perfil para o projeto de AVB.
O AVB quer e vai continuar a querer um treinador alinhado com ele. Um treinador que percebe a realidade, que aceita a realidade, que não faz joguinhos nem entra em birras. Um treinador que não dá recados para dentro em público. Alguém que não acaba com treinos de ano novo, com jogos de apresentação com festa e com surpresas. Alguém que não se passa nem se desequilibra com pouco.
Resumindo, alguém que alie a capacidade de treinar, com uma postura equilibrada e educada.
O Conceição pode ter a primeira mas nunca vai ter a segunda e é por esse motivo que nunca será treinador de AVB.
Acresce ainda a ligação do clube, dos adeptos, da cidade, ao nosso italiano sexyObviamente. Isto foi do género "atenção que há jogadores aí que fui que eu os lancei/potenciei"
É um triste. Pensa que o mundo gira à volta dele. Pensou , e tenho a certeza disso, que o porto sem ele não ia dar continuidade a uma cultura vencedora.
Fodeu-se. Estamos mais fortes que nunca. O SC precisava muito mais do Porto que nós dele.
O AVB sempre foi muito politicamente correto em relação ao Conceição. Disse sempre o que tinha de dizer, para não criar um inimigo que não lhe vale de nada ter. Tratou-o sempre com o respeito que um treinador que foi ganhador no clube merece."Temos um treinador [SC] que está isolado dessas estruturas, que no fundo é o comandante das operações do F. C. Porto, e por não ter estruturas funcionais à sua volta, temos visto durante estes últimos sete anos da sua gestão, de certa forma, um delapidar do valor global plantéis dos jogadores que antes geravam muitas mais-valias."
AVB disse-o muito antes das eleições.
Está aqui tudo.
Para quem quiser entender...
Claro. Ele nunca pensava que ia chegar aqui um treinador que fosse tão idolatrado como o deus que ele sempre pensou que era.Acresce ainda a ligação do clube, dos adeptos, da cidade, ao nosso italiano sexy
Também lhe deve estar a custar que já praticamente ninguém sente falta do mestre da física quântica
acho que nem ele próprio alguma vez tinha pensado nisso antes de alguns adeptos começarem com esse delírio...A resposta que SC deu a pergunta se tinha ambições de ser Presidente diz muito da forma de ser do SC. Diz ele que não tem a capacidade de pensar a medio prazo quanto mais a longo.
Por isso mesmo é alguém que não tem sequer perfil para Presidente de um clube e além disso bate certo com a falta de visão que teve quando esteve no Porto porque foi alguém que teve poderes alargados na condução do clube e nunca se preocupou com a situação financeira e no impacto que tal situação teria a medio prazo.
No fundo é alguém terra a terra, incapaz de ter uma visão para lá do dia a dia.
Tem a escola do JJ.Falou com os jogadores "dele" na celebracao do titulo - porque o resto nao faz parte do seu nucleo , da sua historia , do seu legado. Como sempre , primeiro vem SC e o seu ego e só muitoooo depois vem o sucesso do clube.
Não é nada de se deitar fora.Uma vaca cheia de botox na fronha, que ajudou a mãe a encobrir crimes e a fugir da justiça, cujas entrevistas, mesmo as amigáveis, mais parecem um interrogatório da PJ.
A dor de coto como fala dos festejos é deliciosa.Claro. Ele nunca pensava que ia chegar aqui um treinador que fosse tão idolatrado como o deus que ele sempre pensou que era.
Temos pena. Agora temos um treinador , que para além de ser MUITO MELHOR tacticamente , mentalmente , em termos de comunicação e equilíbrio mental , também é dez vezes mais gostoso![]()
Apenas li "os pontos altos" da entrevista e concordo com o teu resumo.Nao vi nada da entrevista, apenas li o que me foi aparecendo pela frente. Parece que foi uma mao cheia de nada, tal como ja imaginava. Parece até ter sido ainda mais soft do que eu pensava.
Bem longe da declaraçao de guerra iminente aos portistas nao viuvas pintistas e preparaçao de uma candidatura à presidencia loles.