#Voleibol Plantel 2026/2027 - Entradas/Saídas/Empréstimos

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
2,037
2,164
O problema da Maria é que o nível de jogo está igual ou inferior ao que ela tinha nos primeiros dois anos de sénior no PV (!) e no Leixões. Não evoluiu muito mais e, quando o jogo aperta, retrai-se e é facilmente anulada pelo bloco adversário. Mas é muito nova e tem muito tempo e acredito que continuará a ser uma atleta relevante o nosso voleibol.
Mudo o nome para Shainah e transcrevo tudo, exceto a última frase 😄 (aí vem discussão 😂 )

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
28,267
21,098
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A Ana Rui, que com certeza tem ambições e aspirações, deve sair para jogar. Nem que seja para uma equipa de meia tabela.

Se sair este ano, já vai com 1 ano de atraso. Se não sair, vai com 2.. ou 3.

Isto para o bem dela (desportivamente)

• Like
Reações: PVPC

PVPC

Bancada lateral
28 Outubro 2024
823
847
A Ana Rui, que com certeza tem ambições e aspirações, deve sair para jogar. Nem que seja para uma equipa de meia tabela.

Concordo, sendo que não depende apenas da jogadora.
O clube tem de aceitar a saída.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,884
18,582

Não vejo necessidade de a Ana Rui sair para jogar. A Ana Rui pode estar em campo em qualquer jogo do campeonato pois a sua capacidade de receção permite-lhe estar em campo. Tem que ter é uma utilização bem estruturada, mas não reconheço ao Miguel Coelho essa capacidade (erro enorme a renovação)

• Like
Reações: PVPC

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
2,037
2,164
Não vejo necessidade de a Ana Rui sair para jogar. A Ana Rui pode estar em campo em qualquer jogo do campeonato pois a sua capacidade de receção permite-lhe estar em campo. Tem que ter é uma utilização bem estruturada, mas não reconheço ao Miguel Coelho essa capacidade (erro enorme a renovação)
De acordo quanto à parte defensiva. O problema é que (ainda) não tem poder de ataque para estar consistentemente na frente da rede.

• Like
Reações: afpdias

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,884
18,582
De acordo quanto à parte defensiva. O problema é que (ainda) não tem poder de ataque para estar consistentemente na frente da rede.
Também estou de acordo quanto à parte ofensiva, apesar de achar que já houve melhorias esta época. Mas achei que houveram jogos ao longo da época em que ela podia ter estado muito mais tempo em campo e não esteve. Não gostei nada da gestão do plantel esta época.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
30,012
21,461
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Concordo. Mas, além da Ana Rui, o que mais achas que foi mal gerido?
Vou responder por mim, não acho que a Ana Rui fosse mal gerido.
O que me causou estranheza foi aquela polémica que não teve resposta nem do treinador nem das jogadoras, se deviam ter esclarecido a situação ou não só a eles compete responder mas foram vítimas, a equipa no global, disso principalmente nos jogos fora - deixo de fora os posts nas redes sociais que para mim valem pouco porque só soube aqui mas quem acompanha certamente ficou aborrecido.
Creio que a composição do plantel na próxima época esclarecerá, ou não, isso.

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
2,037
2,164
Vou responder por mim, não acho que a Ana Rui fosse mal gerido.
O que me causou estranheza foi aquela polémica que não teve resposta nem do treinador nem das jogadoras, se deviam ter esclarecido a situação ou não só a eles compete responder mas foram vítimas, a equipa no global, disso principalmente nos jogos fora - deixo de fora os posts nas redes sociais que para mim valem pouco porque só soube aqui mas quem acompanha certamente ficou aborrecido.
Creio que a composição do plantel na próxima época esclarecerá, ou não, isso.
Esclarecimento: não disse que a utilização da Ana Rui foi mal gerida. Concordo que poderia ter sido mais utilizada em jogos contra as equipas da segunda metade da tabela/a gestão da utilização dela poderia ter sido melhor, o que é diferente de dizer que foi mal gerida.
Quanto à polémica, posso dizer-te que não afetou o rendimento global da equipa, e ainda bem.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
28,267
21,098
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Ana Rui vai para a 4ª época cá.

Nunca teve, nem vai ter, essa utilização. Não sou eu que o digo, é o histórico

Além de que o nível para a posição tem vindo a subir. E, pelos vistos, a ideia é continuar

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,884
18,582
Concordo. Mas, além da Ana Rui, o que mais achas que foi mal gerido?
Acho que houve muito jogos com adversárias menores que podíamos ter rodado o plantel de outra forma. Acho que usamos a Murek em demasia, muitas vezes em jogos que para ganhar bastava aparecer em campo. A própria Dominika podia ter sido mais utilizada... Dentro dos próprios jogos, houve momentos que os adversários deram os sets como perdidos e ao invés de descansar as titulares, mantivemos todas... Seria difícil estar a individualizar, mas por exemplo na questão das centrais, teria sido bastante fácil, 3 sets, cada uma jogar 2... Principalmente antes dos playoffs.

• Like
Reações: Regod

VoleiFan1983

Superior
19 Maio 2026
2
0
Viva!
Alguma dica sobre as possíveis contratações, para além das já referidas nos posts anteriores?
Com tantas alterações nos plantéis das outras equipas, parece-me que partimos um passo à frente, mantendo o núcleo duro da equipa. A saída da Mika é claramente um ponto negativo, fez a diferença na fase final.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,884
18,582
Viva!
Alguma dica sobre as possíveis contratações, para além das já referidas nos posts anteriores?
Com tantas alterações nos plantéis das outras equipas, parece-me que partimos um passo à frente, mantendo o núcleo duro da equipa. A saída da Mika é claramente um ponto negativo, fez a diferença na fase final.
Ainda não vi nada sobre possíveis contratações, sendo que é muito possível que o plantel para a próxima época já esteja fechado ou perto disso, dado o que o Miguel Coelho disse numa entrevista no final da época 23/24 sobre os timings de construção de plantel.

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
2,037
2,164
Acho que houve muito jogos com adversárias menores que podíamos ter rodado o plantel de outra forma. Acho que usamos a Murek em demasia, muitas vezes em jogos que para ganhar bastava aparecer em campo. A própria Dominika podia ter sido mais utilizada... Dentro dos próprios jogos, houve momentos que os adversários deram os sets como perdidos e ao invés de descansar as titulares, mantivemos todas... Seria difícil estar a individualizar, mas por exemplo na questão das centrais, teria sido bastante fácil, 3 sets, cada uma jogar 2... Principalmente antes dos playoffs.
Compreendo a tua argumentação, mas tenho opinião diferente sobre alguns aspetos.
Concordo que a rotação do plantel poderia ter sido diferente, mas isso diríamos sempre, quem quer que fosse o treinador, ou não fossemos treinadores de bancada ;) (ainda estou para ver qual é o treinador que não é criticado pelos adeptos nesse aspeto, até os treinadores das melhores equipas italianas e turcas o são).
No que respeita às centrais, não concordo em parte: a rotação foi feita até à saída da Shayla, só que de jogo para jogo e não em cada jogo. Depois disso, a Domi só esteve a 100% quando já faltavam poucas jornadas da fase regular e foi utilizada em alguns jogos e na meia-final da Taça. Mas sim, podia ter sido mais utilizada nos play-off, sobretudo nos jogos em que a Saska não esteve bem.
Quanto à sobreutilização da Natalia, não concordo de todo. Todas as equipas profissionais utilizam métodos e parâmetros que avaliam a condição de cada jogadora e em cada posição específica e permitem fazer uma gestão adequada do esforço/cansaço.
Lembro-me bem do receio que todos tivemos das consequências que o cansaço dos cinco jogos consecutivos da meia-final poderia ter na final contra um Braga que teve mais de uma semana de descanso. Na altura, falei com três jogadores que jogam em equipas da primeira divisão e todos foram unânimes em dizer que isso era uma falsa questão, porque a gestão do cansaço no voleibol é muito diferente do das outras modalidades, e que preferiam mil vezes estar na situação das jogadoras do Porto do que das do Braga, porque, independentemente dos treinos/jogos-treino que o Braga pudesse ter feito, o Porto ia com um ritmo de jogo muito superior ao do Braga (um deles disse que detesta ficar um fim de semana sem jogar). E lembro-me de que, no final do primeiro jogo, o próprio João Santos referiu isso.
Um abraço!

• Like
Reações: Sangue Azul

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
2,482
4,081
Viva!
Tendo em conta os rumores, pelo menos 5 contratações deveremos fazer:

- 1 Líbero (caso a Joana saia);
- 2 Centrais (caso se confirmem as saídas da Bruna e Dominika);
- 1 Oposto (para o lugar da Mika);
- 1 Z4 (caso se confirme a saída da Jazz);

Se o objectivo é continuar a melhorar, e se fosse possível um upgrade à Victória.

• Like
Reações: Azul Escuro