#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.20

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.20 Performance da Época

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
26,591
60,669
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
"A isto soma-se um sem-número de ataques pessoais e profissionais ao nosso treinador, Francesco Farioli, por diferentes opinionistas. Alguns sem carteira de jornalista, e sendo apenas comentadores, outros que nem respeitam a sua própria carteira e ora são jornalistas, ora são convenientemente comentadores, atacam com ódio, palavreado e insinuações que, em qualquer contexto minimamente sério, seriam inaceitáveis. Farioli trabalha, dá a cara, lidera, arrisca, assume. E, por isso mesmo, torna-se alvo. Mas deixo isto muito claro: o FC Porto protege os seus. E protege-os com firmeza, porque aqui, 'no Norte', os nossos são intocáveis."

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
11,332
8,879
Na verdade, das únicas coisas que eu posso apontar negativamente ao Farioli este ano é precisamente esse jogo. Eles estavam completamente moribundos. Se caíssemos em cima desde o primeiro minuto com a equipa balanceada para o ataque eles não iam ter hipótese. Mas pronto, ninguém é perfeito e o Farioli também tem arestas a limar.
E caiste, o William tirou a bola ao Inacio e ia para a baliza isolado. O padre pos logo a mão.

• Like
Reações: Jorge Costa2

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
31,778
31,251
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Daaa me o título, mister Farioli!!! Mister Farioliiii!!!! A invicta a cantar por ti!!
Sou do Porto desde que nasci! Desde que nasci!
A invicta a cantar por ti!!!
Da me o título, mister Farioli! Mister Farioli!!!

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,839
7,885
Na verdade, das únicas coisas que eu posso apontar negativamente ao Farioli este ano é precisamente esse jogo. Eles estavam completamente moribundos. Se caíssemos em cima desde o primeiro minuto com a equipa balanceada para o ataque eles não iam ter hipótese. Mas pronto, ninguém é perfeito e o Farioli também tem arestas a limar.
Uish mais um lesado do apanha aneis.

• Haha
Reações: ryback

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
19,801
21,241
30
Passo a passo mister
Este ano é para o campeonato nacional, para o ano tem que ser para o Bi campeonato e também para mais trofeus !
certamente o presidente vai ajustar o plantel para o efeito e confiamos no seu trabalho

BORA ITALIANO SEXYYY

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,839
7,885
Man
Tu trataste o homem como loser. Não te armes em vítima.
Foi obviamente num momento de azia, no calor do momento. Ainda assim, mesmo a frio, nao considero que seja algo errado de se dizer.

Factualmente, a sua (ainda curta obviamente) carreira tem-se pautado por loserismo (com azar pelo meio... e com falta de estofo e de arrojo tambem seguramente). Talvez seja algo cru de se dizer mas cru ou cozido nao deixa de ser verdade.

Amanha, se Deus quiser, pode iniciar a entrada numa nova era. Alias, tenho uma profunda curiosidade para ver como ele vai ser a partir de amanha (ou a partir do momento em que for oficialmente campeao). Sem esses fantasmas por tras, sem lhe poderem atirar que nao ganha nada etc. Parecendo que nao, o primeiro titulo é importante. Sobretudo um campeonato e logo num clube estrondoso como o FCP.

O potencial é evidente, a ver se com a pressao aliviada junta ao que de bom já faz algum arrojo e alguma coragem. Que perca o medo de "ir para cima". Que ouse jogar o tudo por tudo quando a situaçao o "exige". Pah, tem de ser!

• Haha
Reações: Esquerdinha

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
6,273
19,822
Conquistas
6
57
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
É possível reconhecer um trabalho magnífico do Farioli, e ao mesmo tempo ter a sensação de que podíamos ter feito mais e melhor em alguns momentos da época. A eliminatória contra o Nottingham, acima de tudo, considero azar puro e duro, em que tudo o que podia ter acontecido de mal, aconteceu. A falta de qualidade de alguns jogadores no ataque também não ajudou. Contra os lagartos na taça, senti que, apesar de um roubo do tamanho dos Clérigos que sofremos nos dois jogos, podíamos ter arriscado mais e ter metido intensidade e velocidade desde o primeiro segundo, algo que só achei que tivéssemos feito na segunda parte.
As lesões do Luk de Jong e - principalmente - do Samu, não foram culpa do treinador. Foram um azar inacreditável que só não deitou tudo a perder porque o nosso treinador se chama Farioli. E, mais recentemente, a paragem cerebral do Bednarek no início do jogo de Nottingham certamente também não pode ser imputado ao técnico. Pelo contrário, mesmo a jogar contra 10, mudou a equipa ao intervalo, mandamos duas bolas aos postes e saimos da Liga Europa com o amargo de boca mas certos de que o Farioli foi o menos responsável pelo desfecho da eliminatória.

Eu entendo o desespero de alguns adeptos pelo estilo aparentemente "cagão" do italiano, mas deixem-me partilhar uma percepção muito pessoal: vi todos os jogos do Dragão na arquibancada na época passada e os desta época, quase a terminar. Na época passada a sensação horrível era que cada vez que um adversário passava o nosso meio campo estava perto de marcar um golo, era uma insegurança e um desespero horrível. E podia ser com um Manchester ou um Tondela. Era a mesma tremideira sempre. Por isso, o gostinho que me dá o jogo seguro do Farioli onde a sensação é precisamente a inversa: sabemos que só por circunstâncias "estranhas" (um penalti meio que forçado pelos padres ou um autogolo) a equipa é apanhada desprevenida.

A ideia mais que batida de que os campeões constroem-se de trás para a frente e que o trabalho começa sempre pela defesa tem nesta época desportiva o seu maior corolário, onde seremos campeões com uma equipa que em metade dos jogos não teve avançados dignos desse nome.

O grande responsável? Sem dúvida, o nosso treinador Francesco Farioli.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,665
30,056
35
Vila Das Aves
Foi obviamente num momento de azia, no calor do momento. Ainda assim, mesmo a frio, nao considero que seja algo errado de se dizer.

Factualmente, a sua (ainda curta obviamente) carreira tem-se pautado por loserismo (com azar pelo meio... e com falta de estofo e de arrojo tambem seguramente). Talvez seja algo cru de se dizer mas cru ou cozido nao deixa de ser verdade.

Amanha, se Deus quiser, pode iniciar a entrada numa nova era. Alias, tenho uma profunda curiosidade para ver como ele vai ser a partir de amanha (ou a partir do momento em que for oficialmente campeao). Sem esses fantasmas por tras, sem lhe poderem atirar que nao ganha nada etc. Parecendo que nao, o primeiro titulo é importante. Sobretudo um campeonato e logo num clube estrondoso como o FCP.

O potencial é evidente, a ver se com a pressao aliviada junta ao que de bom já faz algum arrojo e alguma coragem. Que perca o medo de "ir para cima". Que ouse jogar o tudo por tudo quando a situaçao o "exige". Pah, tem de ser!
Colar "loserismo" á carreira do Farioli é um pouco exagerado e talvez fora do contexto.

Ele treinou: Fatih Karagümrük, Alanyaspor, Nice e Ajax.

Não me parece que os dois primeiros sejam obrigados a serem campeões na Turquia ou o Nice ser obrigado a ganhar a Ligue 1.

Aliás, no Nice conseguiu meter a equipa nos primeiros lugares tendo até uma das melhores defesas do campeonato.

Chega ao Ajax onde aí sim é obrigatório ganhar o campeonato, mas acaba a época da forma que foi por causa de um atraso ao guarda redes, uma merda que deve acontecer de 20 em 20 anos..

Amanhã se tudo correr bem, dá um pontapé nessa fatídica época no Ajax.

• Like
Reações: Brakk9900

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
105,185
254,667
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Colar "loserismo" á carreira do Farioli é um pouco exagerado e talvez fora do contexto.

Ele treinou: Fatih Karagümrük, Alanyaspor, Nice e Ajax.

Não me parece que os dois primeiros sejam obrigados a serem campeões na Turquia ou o Nice ser obrigado a ganhar a Ligue 1.

Aliás, no Nice conseguiu meter a equipa nos primeiros lugares tendo até uma das melhores defesas do campeonato.

Chega ao Ajax onde aí sim é obrigatório ganhar o campeonato, mas acaba a época da forma que foi por causa de um atraso ao guarda redes, uma merda que deve acontecer de 20 em 20 anos..

Amanhã se tudo correr bem, dá um pontapé nessa fatídica época no Ajax.
O Ajax neste momento é pra aí um Braga no campeonato holandês
Não tem obrigação de nada, estão totalmente perdidos e anti competitivos, tirando o ano do Farioli

drulo

Bancada central
9 Junho 2013
1,061
1,301
Isto são os pontos conquistados pelo Ajax:

2025/26 54 pontos em 31 jogos até agora (4.º lugar provisório)
2024/25 - 78 pontos (2.º lugar)
2023/24 - 56 pontos (5.º lugar)

Tirem as vossas conclusões.

• Like
Reações: Dagerman e DeZ

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
5,924
11,189
34
Isto são os pontos conquistados pelo Ajax:

2025/26 54 pontos em 31 jogos até agora (4.º lugar provisório)
2024/25 - 78 pontos (2.º lugar)
2023/24 - 56 pontos (5.º lugar)

Tirem as vossas conclusões.
Parece evidente que o Farioli é um falhado.

drulo

Bancada central
9 Junho 2013
1,061
1,301

Como o vagandas provou, embrulhar uma ideia de merda (ie, a tua insistência em conotar o Farioli como perdedor) em palavras um pouco mais requintadas não funciona.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,961
9,613
Época do Ajax anterior à do Farioli:

5º lugar a 35 pontos do campeão

Época do Ajax posterior à do Farioli:

4º lugar a 23 pontos do futuro campeão, com 31 das 34 jornadas disputadas

Época do Ajax de Farioli:

2º lugar a 1 ponto do campeão

39 pontos obtidos na 1ª volta