Sinceramente, eu não gosto de criticar por criticar
Percebo que se considere a expulsão do Inácio mas não é um lance claro e óbvio, assim como o penalti (se fosse o Bednarek na área sentado a cortar a bola com o braço de apoio, queria ver se diziam que era penalti). Eles tb podem falar de um pisao do Gabri ao Hjulmand
Não acho que não tenhamos conseguido passar por causa do árbitro. O árbitro fez o que acontece muitas vezes nestes jogos que é uma arbitragem defensiva, não assinalou nada que não fosse inequívoco. Até o lance do Varela que se via logo que era pa vermelho o gajo deu amarelo e dps o VAR q resolva.
Passando à frente, eu não quero criticar nem o Farioli nem a equipa pelo jogo. Podia-se ter feito mais um pouco, mas tentou-se, lutou-se, e com um bocadinho mais de sorte tínhamos chegado lá.
Agora, não gostei das declarações do treinador no pós-jogo, demasiada treta, demasiado foco nos factores externos, demasiada tentativa de "humor" pa quem acabou de ser eliminado.
Ponha-se fino e concentre-se no Estrela...
Como é que é possivel ver o jogo de ontem e achar que não foi um assalto monumental?
3 penalties por marcar. O do braço do Debast nem se quer tem nada a ver com intensidades ou interpretações. É uma mão, fora do sitio, enquanto ele está comodamente sentado, que impede a bola de ir para dentro da baliza.
1 vermelho por dar ao Inácio aos 5 minutos.
Usar o eventual vermelho do Veiga para dizer que foram ambas as equipas prejudicadas é do mais falacioso e facioso que há.
Foram marcadas 22 faltas ao FC Porto e 8(!) ao Lumiar.
Campo inclinadissimo.
O Lumiar chega ao final da taça depois de:
-Nos Açores, o VAR ter levado o jogo para prolongamento depois de 15 minutos para encontrar uma falta dentro da área.
-Com o AVS, após prolongamento, depois do Hjulmand ter mandado uma patada na cabeça de um jogador, e o Luis Suarez ter partido a perna a outro, sem nenhum ser expulso.
-Na primeira mão, na retrete, o Luis Suarez podia ter partido uma costela ao Bednarek, e não viu vermelho nenhum.
-Na segunda foi a vergonha que se viu.
Branquear a roubalheira que esta taça de Portugal foi com o "deviamos jogar melhor" é a táctica da comunicação social, para parecer que está tudo bem com as arbitragens.
Não está!
O que é preciso para fazer frente a isto? Ter o plantel do Bayern de Munique?
É suposto as coisas serem justas.
A frio, racionalmente, aceita-se que os árbitros errem. É humano. É normal. Mas não é normal, ser sempre a mesma equipa beneficiada todos os jogos.
Não se pode passar o pano, não se pode branquear, não se pode desculpar com "tinhamos de ser melhor".
PRECISAVAMOS de ser melhores para passar, mas se fossemos exatamente como somos, com arbitragens sérias e isentas (nem estou a por em causa se são corruptas ou não, se são sérias e isentas), já eramos campeões, podiamos ter abordado a liga europa com mais pujança, e ontem ou tinhamos jogado com o Santa Clara ou AVS ou tinhamos eliminado o Lumiar.
Tudo isso com as mesmissimas limitações, falhas e possiveis erros do Farioli e plantel.