#Voleibol Play-off, 1/2F, Jogo 4: SL Benfica-FC Porto 2-3

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
9,438
7,980
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
[B disse:
"Frocha, post: 8162179, member: 3861"]
A Mika tem é que jogar mais tempo...

Parece óbvio

Enviado do meu CPH2529 através do Tapatalk
No último jogo no Dragão houve um período de alguns pontos em que a Shainah se limitava a devolver as bolas para o outro lado.

• Like
Reações: Frocha

PVPC

Bancada lateral
28 Outubro 2024
650
604
A Mika tem é que jogar mais tempo...

Parece óbvio

Enviado do meu CPH2529 através do Tapatalk
Estou totalmente de acordo contigo.
Não obstante achar a Shai mais completa, uma coisa não invalida a outra, e a Mika deve jogar mais.
Nesta meia-final foi decisiva ao juntar-se à Kelsey para demolirem o Benfica no último set. 💪

• Like
Reações: Frocha e WhiteWolf

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
4,005
1,531
Estás a simplificar 😉 metade das jogadoras não estão cansadas. Não tiveram carga de jogos para isso. Se o treinador tivesse apostasse também nessas ao longo do campeonato eu não estaria preocupado.
Em relação à tua pergunta e não leves a mal que te pergunte, mas tens noção do impacto físico de um só jogo de voleibol? Das centenas de saltos que cada jogador dá só nesse período? Tens noção da velocidade e força a que servem ou rematam (qualquer uma fá-lo acima dos 70km/h, a Murek bem acima disso) e do que isso significa para o corpo? Se tens, então pensa só no seguinte: a Murek fez praticamente todos os jogos e quase todos os sets desses jogos.
Agora outra achega: a equipa faz coletivos nos treinos, qualquer um com uma intensidade superior a muitos dos jogos que tiveram durante o ano. Dá uns 3 jogos por semana.
Quando se fala em cansaço, não é “só” pulmões, é muscular/ligamentar também.
A Murek até pode estar com o cardio no top, mas se se magoou nas costas (não sei o que será) e a momentos quase não consegue andar como foi visível no pavilhão, se não sai para descansar ou recuperar não é fácil…

Ps - @DPF só referiu o cansaço da Murek e da Jazz, eu corroborei e falei noutras jogadoras em sub-rendimento, mas por na minha opinião não aguentarem a pressão. Ninguém disse que a equipa toda está de rastos. Mas a Murek percebe-se que esteja de rastos.
Aí é que discordamos.. Ou estou a interpretar mal ou há várias pessoas a dizerem que a equipa está cansada, porque o MC não roda a equipa, etc, etc. E é isso que não consigo entender porque estamos a falar de jogadoras profissionais que só tiveram 2 jogos europeus e os jogos nacionais foram ganhos, a grande maioria, por 3-0.
Quanto a lesões, não é o que estou a referir-me aqui.. contra isso há pouco a fazer.

Relativamente à primeira pergunta, joguei volei (amador, claro está) durante uns anos..

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
4,005
1,531
Não obstante achar a Shai mais completa, uma coisa não invalida a outra, e a Mika deve jogar mais.
Nesta meia-final foi decisiva ao juntar-se à Kelsey para demolirem o Benfica no último set. 💪
No outro dia disseste:

"É uma delícia ver a movimentação em campo da Shai…defensivamente muito superior à Mika que não conseguiu defender uma bola enquanto esteve em campo. E no ataque têm eficácias semelhantes."

Tu queres é jogar com duas opostas :p

(estou-me a meter contigo, não leves a mal).

• Love
Reações: PVPC

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,736
1,831
Quanto à Shai, continuo a discordar. Ainda ontem atacou pior (a maior parte das vezes limitou-se a enviar a bola para o outro lado e quase sempre para as recetoras) e defendeu pior. Lembro-me de três pontos que deu ao Benfica no 4.º set ao tentar defender bolas que não eram da responsabilidade dela, já que ela estava na Z1 e as bolas iam na direção da recetora que estava na Z6. Uma vez pode acontecer, três é inadmissível.

PVPC

Bancada lateral
28 Outubro 2024
650
604
Aí é que discordamos.. Ou estou a interpretar mal ou há várias pessoas a dizerem que a equipa está cansada, porque o MC não roda a equipa, etc, etc. E é isso que não consigo entender porque estamos a falar de jogadoras profissionais que só tiveram 2 jogos europeus e os jogos nacionais foram ganhos, a grande maioria, por 3-0.
Quanto a lesões, não é o que estou a referir-me aqui.. contra isso há pouco a fazer.

Relativamente à primeira pergunta, joguei volei (amador, claro está) durante uns anos..
Se jogaste então sabes o quão cansativo e desgastante é, mesmo a nível amador…pelo menos se for nível amador competitivo (campeonatos)

Voltando ao tema, o que estou a dizer é que há jogadoras fundamentais cansadas e outras em sub rendimento e que como o Miguel Coelho não preparou o plantel dando um volume de jogo a todas as jogadoras, quando as coisas apertam ele não recorre ao banco e as que estão em sub rendimento não têm hipótese de sair por momentos para descansar ou simplesmente para limparem a cabeça.

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,736
1,831
Assino embaixo... Cansaço parece-me ser uma falsa questão, poderá sim haver lesões que diminuem a performance. Grande parte do plantel atual vem de campeonatos tão ou mais exigentes do que o nosso, onde se dá o "litro"a sério...
Não me leves a mal, mas tens de rever essas contas ;)
Suponho que te referes às jogadoras que entraram este ano. Dessas, só a Natalia e a Kelsey tiveram uma época próxima de "exigente". A Milana só foi titular no primeiro terço da época, a Jazz era a terceira Z4 do Aachen e a Mika era a segunda oposta no Casalmaggiore de Itália, na primeira parte da época, e só foi titular já no Calcit Volley.

• Like

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,911
20,734
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Eu aqui estou um bocado com o @afpdias e o @kaloo

Não negando que possa haver cansaço, não me parece que isso seja factor

Ainda para mais quando do outro lado está uma equipa carregada de lesões ao longo do ano.

Que dizer então de outras equipas, com jogadoras no banco quase só para fazer número. Ninguém chega à fase de decisões cm uma equipa fresca e sem mazelas, em nenhuma modalidade

PVPC

Bancada lateral
28 Outubro 2024
650
604
No outro dia disseste:

"É uma delícia ver a movimentação em campo da Shai…defensivamente muito superior à Mika que não conseguiu defender uma bola enquanto esteve em campo. E no ataque têm eficácias semelhantes."

Tu queres é jogar com duas opostas :p

(estou-me a meter contigo, não leves a mal).
Escrevi e mantenho. 😏
As eficácias delas não são muito diferentes. Neste jogo, a diferença no ataque foi gritante, mas não é a diferença que se tem visto nos outros jogos.
E a Mika entra melhor no jogo quando é lançada do banco e não quando entra de início.

Há uma coisa que gosto na Mika mais do que a Shai, a Mika é agressiva e combativa. É o ideal para jogos com a carga de rivalidade própria de jogos com equipas como o Benfica.

Mas é verdade, tenho um viés.
Oposta é a posição que mais gosto. Tenho duas filhas que eram opostas. 😁
As opostas e as centrais são as que ganham jogos.

• Like
Reações: afpdias

PVPC

Bancada lateral
28 Outubro 2024
650
604
Eu aqui estou um bocado com o @afpdias e o @kaloo

Não negando que possa haver cansaço, não me parece que isso seja factor

Ainda para mais quando do outro lado está uma equipa carregada de lesões ao longo do ano.

Que dizer então de outras equipas, com jogadoras no banco quase só para fazer número. Ninguém chega à fase de decisões cm uma equipa fresca e sem mazelas, em nenhuma modalidade
Sim, o Benfica usou o Banco (contra nós utilizaram as quatro z4 e não foi para servir…) à medida do que o jogo ia pedindo.
Nem quero pensar o que seria se a Fran e a Djokic não se tivessem lesionado…

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,911
20,734
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Sim, o Benfica usou o Banco (contra nós utilizaram as quatro z4 e não foi para servir…) à medida do que o jogo ia pedindo.
Eu não acho que o Benfica usou o banco. O Benfica teve de usar o banco.

Não teve nada a ver com cansaço, teve a ver com o desempenho da equipa (2-0) e com as dificuldades em receber, em particular da Kyra.

Uma coisa é rodar por motivos fisicos, outra é rodar porque estás a levar no lombo

EDIT: Estou a falar do jogo 3, ontem não vi. Mas como esteve 2-0, se calhar foi exactamente a mesma coisa

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,736
1,831
E a outra Oposta tem o joelho todo rebentado, farta-de se fazer gelo nos intervalos dos sets...

• Like

PVPC

Bancada lateral
28 Outubro 2024
650
604
Eu não acho que o Benfica usou o banco. O Benfica teve de usar o banco.

Não teve nada a ver com cansaço, teve a ver com o desempenho da equipa (2-0) e com as dificuldades em receber, em particular da Kyra.

Uma coisa é rodar por motivos fisicos, outra é rodar porque estás a levar no lombo
Ok, já percebi o teu ponto.
Sim, isso é outra coisa.

O Benfica começou a rodar as suas jogadoras por motivos físicos (Cansu, Holt, Isidora, Mayara e até a Mariana) semanas antes dos jogos a eliminar.

Era o que Miguel Coelho devia ter feito.

EDIT: a Clemente não entrou e a Kyra entrou, fez um ataque foi blocada e não jogou mais. Mas no jogo 1 e no jogo 2 jogaram do princípio ao fim…acabaram por dar lugar à Mayara e à Cansu nos outros dois jogos.

Última edição:

PVPC

Bancada lateral
28 Outubro 2024
650
604
Quanto à Shai, continuo a discordar. Ainda ontem atacou pior (a maior parte das vezes limitou-se a enviar a bola para o outro lado e quase sempre para as recetoras) e defendeu pior. Lembro-me de três pontos que deu ao Benfica no 4.º set ao tentar defender bolas que não eram da responsabilidade dela, já que ela estava na Z1 e as bolas iam na direção da recetora que estava na Z6. Uma vez pode acontecer, três é inadmissível.
Já sabes que esse é um dos poucos pontos em termos do voleibol da equipa em que vamos discordar completamente. 😂😂
Podes usar o seu pior jogo a nível defensivo até ao momento (este) para dar força ao argumento, mas é claramente melhor que a Mika nesse aspeto.
Preferes as características da Mika, eu prefiro as da Shai. Mas a verdade é que há espaço para as duas jogarem sempre em todos os jogos, independentemente de quem é titular ou não. 😉

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,911
20,734
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Ok, já percebi o teu ponto.
Sim, isso é outra coisa.

O Benfica começou a rodar as suas jogadoras por motivos físicos (Cansu, Holt, Isidora, Mayara e até a Mariana) semanas antes dos jogos a eliminar.

Era o que Miguel Coelho devia ter feito.

EDIT: a Clemente não entrou e a Kyra entrou, fez um ataque foi blocada e não jogou mais. Mas no jogo 1 e no jogo 2 jogaram do princípio ao fim…acabaram por dar lugar à Mayara e à Cansu nos outros dois jogos.
Essas teimosias do Miguel são um clássico, e as acusações que são feitas têm fundamento. Nem discuto isso.

Quem não se lembra da Lila, Victoria e Cª a jogar à exaustão, em jogos "a feijões".

O meu ponto é que não acredito que isso seja factor (este ano), quanto mais não seja pelo desnível entre as equipas, assim como as inúmeras limitações fisicas do adversário

• Like

PVPC

Bancada lateral
28 Outubro 2024
650
604
Nem me lembrei dessa, e cada vez que cai demora meia hora a levantar-se

E a segunda oposto é uma central..
O caso da Joana Garcez até não está a correr muito mal.
Os ataques que ela faz a Oposta são sempre uma China “disfarçada”, mas a verdade é que tem funcionado e bem (a ligação telepática com a irmã ajuda) e torna o bloco bem mais coeso do que é com as opostas do Benfica.
Neste jogo, só a Mayara fez mais pontos do que ela.

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,736
1,831
Escrevi e mantenho. 😏
As eficácias delas não são muito diferentes. Neste jogo, a diferença no ataque foi gritante, mas não é a diferença que se tem visto nos outros jogos.
E a Mika entra melhor no jogo quando é lançada do banco e não quando entra de início.

Há uma coisa que gosto na Mika mais do que a Shai, a Mika é agressiva e combativa. É o ideal para jogos com a carga de rivalidade própria de jogos com equipas como o Benfica.

Mas é verdade, tenho um viés.
Oposta é a posição que mais gosto. Tenho duas filhas que eram opostas. 😁
As opostas e as centrais são as que ganham jogos.
Ok. A Shai joga o primeiro ponto de cada set e a Mika joga o resto 😂

• Haha

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,736
1,831
Alguém sabe dizer-me a quem foi mostrado o cartão vermelho no início do 5.º set? Durante a transmissão em direto estava um pouco distraído quando aconteceu, fiquei com a ideia de que foi ao MC e de que tinha sido atribuído ponto ao Benfica, mas ao ver a ficha "play-by-play" da FPV reparei que não.