Estás a simplificar

metade das jogadoras não estão cansadas. Não tiveram carga de jogos para isso. Se o treinador tivesse apostasse também nessas ao longo do campeonato eu não estaria preocupado.
Em relação à tua pergunta e não leves a mal que te pergunte, mas tens noção do impacto físico de um só jogo de voleibol? Das centenas de saltos que cada jogador dá só nesse período? Tens noção da velocidade e força a que servem ou rematam (qualquer uma fá-lo acima dos 70km/h, a Murek bem acima disso) e do que isso significa para o corpo? Se tens, então pensa só no seguinte: a Murek fez praticamente todos os jogos e quase todos os sets desses jogos.
Agora outra achega: a equipa faz coletivos nos treinos, qualquer um com uma intensidade superior a muitos dos jogos que tiveram durante o ano. Dá uns 3 jogos por semana.
Quando se fala em cansaço, não é “só” pulmões, é muscular/ligamentar também.
A Murek até pode estar com o cardio no top, mas se se magoou nas costas (não sei o que será) e a momentos quase não consegue andar como foi visível no pavilhão, se não sai para descansar ou recuperar não é fácil…
Ps -
@DPF só referiu o cansaço da Murek e da Jazz, eu corroborei e falei noutras jogadoras em sub-rendimento, mas por na minha opinião não aguentarem a pressão. Ninguém disse que a equipa toda está de rastos. Mas a Murek percebe-se que esteja de rastos.