Nottingham Forest
1
FC Porto
0
Apr 16, 2026 at 08:00 PM

Qual o vosso prognóstico para este jogo?

• Vamos empatar nos 90 minutos e perder a eliminatória

Votos: 0 0.0%

• Total de eleitores
    236
  • Votação fechada .
8 Fevereiro 2023
21,024
26,352
Claro que as duas coisas ( ou até as três, se juntarmos a Taça) era ouro sobre azul, mas, na minha opinião, temos de olhar também às circunstâncias atuais. Onde estávamos o ano passado e onde estamos agora e, falo por mim, ser o mais realistas possíveis.
Muito foi feito, mas ainda estamos longe da qualidade dos plantéis desses anos gloriosos.
E essas 4 épocas foram gloriosas porque também, excepto em 87, juntámos o campeonato à competição europeia.
Indepentemente da relevância de cada competição, onde eu quero chegar é que me daria uma azia exponencialmente superior perder este ano o campeonato do que não ganhar a LE.
Dá maior azia perder o campeonato do que a LE também porque há 2 dias era muito mais provável ganharmos o Campeonato.

Na LE mesmo que passássemos teríamos uns 20% de chance de ganhar no máximo...outra coisa totalmente diferente seria perder na final, aí sim a azia seria enorme.

É também por causa disto que as competições europeias são muito mais valiosas, o grau de dificuldade é bastante superior e as hipóteses de ganhar são mínimas todas as épocas.

Não é por acaso que temos 33 Campeonatos Nacionais e apenas 2 Champions + 2 Ligas Europa.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Dexter90

Tribuna Presidencial
2 Abril 2015
5,029
3,648
35
Lisboa
Fomos melhores do que eles na eliminatória e só fatores "esquisitos" nos arredaram das meias-finais.
Mas, para mim, ser campeão é muito mais importante do que uma LE.
Porque nos permite ir à Champions fazer muito dinheiro e voltar a competir contra os melhores e também para evitar um possível tri dos viscondes.
A Liga Europa da entrada direta na Liga dos campeões ☺

10 Março 2020
2,853
3,678
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
93,574
167,615
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O anormal é não acontecer mais vezes em Inglaterra. Geralmente fazem asneiras mas é fora da terra deles.
Os hooligans foram arrumados como grupo dos estádios, mas continuam a existir individualmente.
Como grupo continuam a existir fora dele e a fazerem merdas destas.

A "emboscada aos adeptos rivais nas ruas da cidade" é quase cultural da cultura hooligan britânica.

Azulprofundo

Arquibancada
25 Novembro 2015
314
284
O objetivo principal para esta época é o campeonato. No campeonato temos uma margem para erros praticamente nula. A qualidade do nosso jogo é muito influenciada pela frescura física dos atletas, continuar em três provas seria muito desgastante em termos físicos, não temos um plantel suficiente rico que permita gerir melhor várias as frentes.

No meu ponto de vista, considerando aquele que é o nosso objetivo primordial, a saída da Liga Europa pode dar uma pequena ajuda na conquista do campeonato.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
80,302
57,326
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Fiquei muito aziado por termos sido eliminados, ainda mais depois desta jornada porque ficamos com margem para apostar tudo na liga europa. fdx

• Like
Reações: jorgebest

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
13,980
20,258
Fiquei muito aziado por termos sido eliminados, ainda mais depois desta jornada porque ficamos com margem para apostar tudo na liga europa. fdx
Se não tens tido os dois pontas lesionados, não eras.

Imagina o que era regime a jogar Champions com Anísio e zbord com Nel ou Noel, lá como se chama o gajo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
80,302
57,326
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Se não tens tido os dois pontas lesionados, não eras.

Imagina o que era regime a jogar Champions com Anísio e zbord com Nel ou Noel, lá como se chama o gajo.
Sim, mas mesmo com eles lesionados, foi a eliminatória mais bizarra que tenho memoria no FCP, nunca tivemos tanto azar numa eliminatoria.

• Love
  • Like
Reações: Feraz e Andre11 1

Jpfreitas91

Tribuna Presidencial
9 Abril 2012
5,179
2,178
https://www.fcporto.ws/dois-adeptos-do-fc-porto-feridos-apos-o-jogo-frente-ao-nottingham-forest/

O q foi isto? 😲 Algum de voces q foi ao jogo passou por isto, ou parecido? É normal em jogos fora internacionais acontecer tal coisa?
Francamente não vi nada, o ambiente sempre esteve muito tranquilo em todo o lado. A única "confusão" que vi foi no caminho de regresso no fim do jogo à porta do Hooters, que estavam a fechar aquilo e havia gente a querer entrar e estava lá polícia a começar a carregar, mas estava de passagem e também não fiquei para ver aquilo. Mas de resto não vi absolutamente nada e os adeptos deles tanto cá como lá foram impecáveis - o que não quer dizer naturalmente que não haja meia dúzia de burros em todo o lado e só porque eu não vi não quer dizer que não tenha acontecido.

• Like
Reações: cybersoze35