Dá maior azia perder o campeonato do que a LE também porque há 2 dias era muito mais provável ganharmos o Campeonato.Claro que as duas coisas ( ou até as três, se juntarmos a Taça) era ouro sobre azul, mas, na minha opinião, temos de olhar também às circunstâncias atuais. Onde estávamos o ano passado e onde estamos agora e, falo por mim, ser o mais realistas possíveis.
Muito foi feito, mas ainda estamos longe da qualidade dos plantéis desses anos gloriosos.
E essas 4 épocas foram gloriosas porque também, excepto em 87, juntámos o campeonato à competição europeia.
Indepentemente da relevância de cada competição, onde eu quero chegar é que me daria uma azia exponencialmente superior perder este ano o campeonato do que não ganhar a LE.
Na LE mesmo que passássemos teríamos uns 20% de chance de ganhar no máximo...outra coisa totalmente diferente seria perder na final, aí sim a azia seria enorme.
É também por causa disto que as competições europeias são muito mais valiosas, o grau de dificuldade é bastante superior e as hipóteses de ganhar são mínimas todas as épocas.
Não é por acaso que temos 33 Campeonatos Nacionais e apenas 2 Champions + 2 Ligas Europa.