FC Porto
2
VfB Stuttgart
0
Mar 19, 2026 at 08:00 PM

Qual o vosso prognóstico para quinta feira?

• Total de eleitores
    207
  • Votação fechada .

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
2,154
1,450
Excelente vitória. Longe de ser um grande jogo mas foi um bom jogo, frente a um bom adversário. Facilmente o melhor adversário que defrontamos até agora na prova. É excelente ver as "segundas linhas" com este comprometimento e a mostrar qualidade, numa eliminatória exigente mas que passamos com distinção. O adversário entrou forte mas soubemos pautar o jogo na primeira parte e chegamos ao golo. Bem o William a aproveitar a inércia dos defesas e a fazer um golo muito importante, deixou-nos com um pé nos quartos-de-final. Na segunda-parte, como vem sendo hábito, baixámos o ritmo e o adversário teve um período com mais bola mas estivemos bem a defender. As oportunidades dos alemães surgiram quase sempre de ressaltos.

Diogo Costa esteve irrepreensível, fez uma exibição de encher o olho. Borja a fazer o melhor jogos dos últimos tempos, também tinha sido importante na Alemanha. Dupla de centrais muito bem, incrível a diferença para o ano passado.
Golaço do Froholdt que parece estar a recuperar a melhor forma. Disse-o logo depois do amigável frente ao Atlético, este rapaz não engana, acertamos em cheio. Oxalá fique aqui muito tempo.

Temos uma reta final de campeonato muito difícil onde não podemos facilitar. Bastava uma vitória frente a qualquer um dos rivais para termos 6 ou 7 pontos de avanço, o que nos daria outra margem para abordar a Liga Europa de outra forma. Para já, frente ao Nottingham acho que é de manter o plano do Farioli e entrar com esta equipa que jogou ontem. Os ingleses estão aflitos na Premier League e também rodaram na Dinamarca. Mesmo com os titulares, temos condições de passar. Basta a mesma atitude que tivemos em Estugarda e não a atitude amorfa que tivemos no jogo em Inglaterra na fase de grupos.

Qinglong

Bancada lateral
26 Janeiro 2026
511
1,427
O que ??? Estiveste no estádio ? 4 mil ou perto disso deveriam estar no sector visitante E as restantes Tribunas? A sensação com que saio é que metade do estádio era deles … . Posso te garantir que no meu sector 1/2 ou muito perto disso dos lugares eram de alemães ….
Isso é um disparate.

Eu estou na central poente. Sim, havia alemães um pouco por todo o estádio, mas dizer que estavam a ocupar metade do estádio não faz sentido nenhum. Foi algo que se notou 1 hora antes do jogo começar porque se viam pontos vermelhos nas bancadas que estavam ainda muito despidas e eles chegaram cedo. Durante o jogo nem sequer notei a presença deles nas bancadas, passou ao lado.

Lembro-me, por exemplo, contra o Frankfurt e até contra o Bayern, de ter as bancadas com bastantes mais alemães e da presença deles se ter feito notar mais.

Agora, uma coisa é certa, o preço dos bilhetes para este jogo foi absurdo, um disparate completo. Espero que não se repetia.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
13,120
20,816
O que ??? Estiveste no estádio ? 4 mil ou perto disso deveriam estar no sector visitante E as restantes Tribunas? A sensação com que saio é que metade do estádio era deles … . Posso te garantir que no meu sector 1/2 ou muito perto disso dos lugares eram de alemães ….
Estava na Arquibancada Poente e lá não vi ninguém, nem cá fora à entrada me apercebi de algo fora do normal. Reparei no fim do jogo que na central nascente haviam algumas centenas, para além dos que estavam em cima. No limite estavam 5 mil. Estavam mais Portistas em Estugarda.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,803
1,210
Em relação aos bilhetes, o facto do estádio não estar cheio diz muito sobre o preço. Acima do que deviam estar. Um pouco mais baixos e o estádio enchia.

Sentimentos mistos em relação a isto: se por um lado custa ver tantos adeptos visitantes num jogo no dragão, por outro lado o Porto tem de se desdobrar para encontrar fontes de rendimento. O clube está numa situação financeira muito melhor mas ainda longe o ideal e se pudermos meter os alemães a pagar as nossas contas do mês, que seja.

Balerion

Arquibancada
3 Junho 2016
221
310
Mais do que nunca temos um plantel muito equilibrado.

Não podemos dizer que jogámos sem alguns titulares, pois estes jogadores têm demonstrado que todos são titulares.

Isto faz lembrar uma frase do António Oliveira, quando ele fazia muita rotação e o jornalista lhe perguntou "mas assim os jogadores nunca sabem se jogam" e ele respondeu "não, assim os jogadores sabem sempre que jogam."

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
6,508
2,940
Mais do que nunca temos um plantel muito equilibrado.

Não podemos dizer que jogámos sem alguns titulares, pois estes jogadores têm demonstrado que todos são titulares.

Isto faz lembrar uma frase do António Oliveira, quando ele fazia muita rotação e o jornalista lhe perguntou "mas assim os jogadores nunca sabem se jogam" e ele respondeu "não, assim os jogadores sabem sempre que jogam."
Há uns que são mais que outros....

AfricaDragon

Superior
2 Março 2026
1
6
Que jogo seguro e maduro da nossa parte ontem contra o VfB Stuttgart. Vitória por 2-0, sem grandes sustos — exatamente como uma equipa grande deve gerir este tipo de jogos.

Já tínhamos feito o trabalho fora (2-1) e em casa fomos ainda mais sólidos. Controlámos o ritmo, fomos eficientes e matámos o jogo nos momentos certos.

Dá a sensação de que a equipa está a crescer na altura certa da época. Se continuarmos assim, só vejo vitórias daqui para a frente. Há confiança, há qualidade e, acima de tudo, há mentalidade.

E sejamos honestos… este tipo de campanha costuma decidir-se mesmo nos jogos grandes. Para mim, o verdadeiro teste — e talvez a “final antecipada” — será nas meias contra o Aston Villa. Quem passar aí, leva o troféu!!!

Vamos com tudo. Isto começa a cheirar a algo especial 💙

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
15,467
30,243
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Que jogo seguro e maduro da nossa parte ontem contra o VfB Stuttgart. Vitória por 2-0, sem grandes sustos — exatamente como uma equipa grande deve gerir este tipo de jogos.

Já tínhamos feito o trabalho fora (2-1) e em casa fomos ainda mais sólidos. Controlámos o ritmo, fomos eficientes e matámos o jogo nos momentos certos.

Dá a sensação de que a equipa está a crescer na altura certa da época. Se continuarmos assim, só vejo vitórias daqui para a frente. Há confiança, há qualidade e, acima de tudo, há mentalidade.

E sejamos honestos… este tipo de campanha costuma decidir-se mesmo nos jogos grandes. Para mim, o verdadeiro teste — e talvez a “final antecipada” — será nas meias contra o Aston Villa. Quem passar aí, leva o troféu!!!

Vamos com tudo. Isto começa a cheirar a algo especial 💙
Porto Sporting
Eventuais finais com Aston villa

são os jogos que vão separar o rótulo de equipa histórica de equipa imortal

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
53,252
43,239
63
Aveiro
➡ É a terceira vez que o FC Porto 💙 elimina equipas alemãs em duas mãos nas provas europeias (11 eliminatórias):
▪︎ 2025/26 🇩🇪 Stuttgart, UEFA Europa League
▪︎ 2013/14 🇩🇪 Eintracht Frankfurt, UEFA Europa League
▪︎ 1977/78 🇩🇪 FC Köln, UEFA Cup Winners' Cup

➡ Histórico atualizado de confrontos diretos do FC Porto e rivais frente a clubes das Ligas "Big Five":

1. 💙: 78V / 224J: 35% (vantagem sobre alemães e franceses) 🔝
2. 🐙: 70V / 218J: 32% (vantagem sobre franceses)
3. 🦎: 43V / 168J: 26% (vantagem sobre franceses)

🔵⚪ SEGUIMOS JUNTOS 🔥🐉💙
Obrigado.
Aprecio sempre quando apresentas estes dados estatísticos.

• Love
Reações: mega_dragon

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,758
7,664
O Estugarda foi de longe a equipa que nos criou mais problemas esta época, nem ao Nottingham concedemos tantas oportunidades de golo.
Os gajos entraram com a corda toda, engoliram o nosso meio campo e nos primeiros 20 minutos fomos bastante amassados, permitndo dois ou três remates perigosos que o Diogo salvou. O golo do William veio na melhor altura, permitiu-nos respirar melhor e a partir daí foi um jogo mais equilibrado, embora com mais posse de bola para eles. Mas no final até acabámos por igualar os alemães nas oportunidades de golo criadas.

Gestão muito inteligente de Farioli. Conseguimos ultrapassar um adversário de nível champions sem cansar os titulares. Que mais se podia pedir? Ópera? Não contem com isso. Sei de fonte segura que Farioli, apesar de italiano, detesta ópera, como aliás todos os grandes treinadores do FCP desde o Senhor Pedroto.
Nós gostamos é de vitórias e de títulos!
É um pequena aparte, mas Artur Jorge revelou em tempos que preferia ouvir música clássica enquanto via futebol, a ouvir as alarvidades ditas pelos "comentadores desportivos".

Dito isto, grande jogo ontem, de sacrifício, bem preparado, de muita concentração. Já sabíamos do valor do adversário, demos tudo e saímos por cima numa eliminatória muito complicada.

Grande trabalho das duas equipas, de futebol e equipa técnica.

E que dizer da utilidade de Zaidu? Sempre disse que era útil, desde que tivesse um treinador que soubesse retirar dele o que de melhor traz para a equipa...

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
46,381
93,564
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Estou a rever a primeira parte e criamos bem mais jogo ofensivo do que me lembrava em direto

E aquela do Zaidu isolado, o nosso Lord tem que tentar dominar ao ver o gajo caído após falhar o corte
O jogo foi como tinha de ser. Eles balanceados no ataque e nos a tentar aproveitar as transições.

Custa um bocado ver a equipa tao recuada, mas tinha de ser. Alias o que nao podia mesmo acontecer era levarmos nos algum golo por estarmos feitos parvos muito balanceados para o ataque.

Mas ate tivemos varias boas saidas e so nao foram mais porque alguns jogadores, nomeadamente Fofana e Pepe abusaram do lance individual.