André Villas-Boas - Presidente

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
27,161
92,793
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Paços não tinha projeto nenhum.
O Paços vivia de uma geração de diretores que foi se retirando por força da idade e os que assumiram olharam para o clube como forma de negócio.
O Paços foi um clube forte enquanto existiram empresários que no seu tempo livre se dedicaram ao clube, pessoal que tinha fábricas e exposições de móveis e perdia dinheiro no futebol e tempo. Quando a idade chegou eles começaram a sair do clube e os que os substituíram foram os advogados, os gestores profissionais que olharam para o clube como meio de fazer fortuna e aquilo descambou. E descambou porque o pessoal que não percebia do futebol, como diziam, tentava contratar por interesse na qualidade dos jogadores, os gestores e advogados contratavam pelo fator comissão, agente X ou Y, ou por interesses menos claros.
O Paços foi o último clube gerido como no anos 90 em Portugal, e foi talvez o que melhor resultou, era um clube muito simples, com poucas condições, mas no dia 2 o dinheiro estava na conta dos jogadores e era fácil de negociar com eles, desde que entrou o Menezes o clube tentou ser algo que não era, nem tinha estrutura para isso e foi ladeira abaixo. O que resta agora é a possível venda do clube pelo valor da dívida.
O Hernâni Silva, contava-me um familiar que era fornecedor dele, chegava muitas vezes ao escritório da mata real com os pés e as calças cheias de serrim!

Mas não faltava nada aos jogadores, aos treinadores e não deviam um cêntimo a quem quer que seja.

Um dia esse meu familiar estava à espera para carregar, e sai de lá o Rafael a meter um baralho de notas no bolso como prémio pelos 2 golos ao benfica!

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
8,639
17,770
Doi-me concordar. Mas a posição de PL não tem ninguém convincente. Os 4 juntos dão meio jogador se tanto.

O cenário ideal para mim seria uma venda choruda do Samu e repensar a posição de PL por inteiro e por completo.
Não vais conseguir fazer uma venda choruda de um jogador de 21 anos acabado de vir de uma rotura do LCA. O Samu no mínimo vai andar por cá mais um ano ou dois.

• Like
Reações: arichard

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
4,017
7,191
Froholdt é insubstituível. Bednarek e Kiwior devem ficar. William Gomes e Oskar ainda são novos e não estarão no pico da valorização. Fora isto tudo pode ser vendido dependendo das propostas que aparecerem. Vai ser o mercado a definir quem sai mas confio na direcção para encontrar substitutos.

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
2,432
1,632
Claro que é. Falta o contexto para esse momento. O homem tem direito às suas folgas. E sempre foi um aventureiro, gosta de experimentar coisas novas e todo o tipo de transportes. 😉

As viúvas nunca o deixarão de atacar. Nem que vença um penta e uma Champions. Gente burra e estúpida.
E o mais engraçado é que "viajava" sem capacete.....

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
8,038
10,286
É preciso ser muito bronco para em 2026 achar que quem anda de trotinete na cidade anda apenas a passear.

Que doença.
Não sei como é no Porto, mas em Amesterdão demoro 20/25 minutos a fazer os 4km de casa ao escritório. Ainda pior em hora de ponta.
Numa bicicleta/trotinete faço em 10.

• Like
Reações: Barrigana

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
3,234
8,505
Não sei como é no Porto, mas em Amesterdão demoro 20/25 minutos a fazer os 4km de casa ao escritório. Ainda pior em hora de ponta.
Numa bicicleta/trotinete faço em 10.
De carro é um pesadelo. A partir das 17h sair do Porto para Gaia é um pesadelo.
Por falar nisso, cada vez está pior sair do Dragão. Este domingo cheguei a casa, em Gaia, eram 23h30.

• Like
Reações: arichard

Sonic

Tribuna Presidencial
13 Fevereiro 2024
5,035
8,139
Presidente, seria tao maravilhoso/estrondoso/grandioso fazermos o triplete logo no seu segundo ano de mandato!

Lets do it caralho!

PS: sou um gajo simples e humilde, contentarei-me perfeitamente com uma dobradinha campeonato + liga europa

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
31,078
50,345
Conquistas
7
110
aposto que o gasoilo da tortinete foi pága pêlo clube, que vergonha, 😡😡😡

ps quero belhetes á borla sff

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
8,741
14,581
Quando temos 4 pdl que juntos não fazem 1 bom e um gajo ainda lê nas redes sociais que o pino do André Silva pode regressar......... ajude-nos Senhor!!

FDX, parece que na questão de pdl a direcção bateu fortemente com a cabeça.

Última edição:
  • Haha
Reações: Smothhh e arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,859
13,330
Há aqui um conjunto de jogadores que se conseguíssemos segurar a todo o custo para a próxima época era brutal:

- Diogo Costa
- Bednarek/Kiwior
- Martim Fernandes
- Victor Froholdt
- Oskar

Os outros uns mais outros menos é sempre "bom" manter a equipa o máximo possível. (ainda para mais uma equipa vencedora)
Estou a pedir quase o impossível, mas era do caralho.
Acho que vais conseguir manter a maioria, mas racionalmente e se o mercado pagar valores razoáveis por eles as vendas deveriam ser os seguintes. Temos de ter a noção de que temos que colocar as contas deste exercicio e do próximo já no verde para nao haver stress desnecessário com a UEFA ...

Diogo Costa (50M), Mora(60-70M), Moura(>10M), Pepê(>15M), Varela(>30M)

Kiwior está emprestado e só vais comprar o passe no final deste ano ... não o podes vender logo ...
Martim engatou, mas duvido que alguém dê 50M€ por ele ... mas se derem siga caminho ...
Oskar ainda é novo e se o AVB for esperto quando aumentar o contrato, aumenta salário e clausula para uns 150M€ ...
O Froholdt a sair é pela claúsula e paga à pronto ... só assim o AVB deixará sair esta pérola ...

E depois vamos contratar jogadores adaptados ao perfil do treinador ... e sim vamos abrir os cordões a bolsa novamente ... mas com dinheiro de Champions já podemos ... um McAtee, um extremo titular de topo, mais 1/2 trincos estilo Froholdt (depende ou não se fica Fofana) e lateral esquerdo ... E sim ficar com Zaidu a menos que dêem por ele uns 15-20M€
Zaidu como lateral esquerdo é uma nódoa, como defesa esquerdo, se não lhe pedirem para ser preponderante no ataque é um bom jogador ... e então o defesa esquerdo numa defesa a 3 encaixa na perfeição

Última edição:

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,859
13,330
Ok. Parece que tenho mais esperanças no miúdo que a maioria pelos vistos. Mas mesmo que eu esteja enganado duvido que já estejamos na fase de:
=> Não serve/ overrated
=> Aproveitar hype
=> Vender antes que seja tarde

Tem 18 anos. Mesmo que eu esteja enganado ele vai ter hype por mais 1 ou 2 anos.
Não é que o Mora não seja ou possa ser um grande jogador ... que eu acho que vai ser
É perceber que com este treinador nunca vai atingir esse patamar, porque jogará pouco e nunca na posição onde rende mais ...
Ele devia ir para uma equipa que jogue esse tipo de futebol ... que jogue com o 2º avançado ... que é cada vez mais raro nos dias de hoje ...

Vender antes que seja tarde e acredito que o Mendes fará o jeitinho ... Mora será convocado para o Mundial e ainda poderá dar uma perninha, quem sabe não faz ali uma magia que convença algum tubarão ...