Guerra Rússia - Ucrânia

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
25,102
34,433
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Mau era!

Acho que as reacções inflamadas têm mais a ver com as insinuações serem vistas como críticas a Maomé (e por inerência ao Islão), do que por ele ser associado a um acto que eles considerem inaceitável ao dia de hoje.

Basta olhar para a forma como reagem quando alguém ousa fazer um desenho do homem.

Um gajo que viveu há 1500 anos ser pedófilo pode não ser surpreendente (embora fosse de pensar que ele estivesse um bocadinho mais avançado em relação a questões desse género que o resto da população, tendo em conta que supostamente era “mensageiro de Deus”), agora alguém que se via como sucessor dele em pleno século XXI, como era o caso do Khomenei, partilhar da mesma “doutrina” é que nem por isso.
É o chamado olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço...

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,924
1,996
Há ainda alguma direita (não toda espero eu) que gosta destas caricaturas. Dado que não gostam de Israel estão a ser cumplices do Hezbola, Hamas, etc. Isto é quase como dizer a alguém que naquele momento está a dizer que não gosta do Che Guevara "pois... mas do Pinochet não dizes nada". E depois começa-se numa competição para ver se é a esquerda ou a direita que neste momento é mais "Hitleriana".

É triste ver pessoas adultas neste estado.

Mas como a internet é infinita e há sempre um louco de esquerda que gosta do Mao e um louco de direita que gosta do Mussolini podem ter sempre um exemplo para esfregar na cara que "a esquerdalha" ou os "fachos" é que são os mais radicais. E voltamos ao mesmo. A net trouxe esta loucura de provocações e contra provocações sem substância em que o único propósito é incriminar o "outro" de ser pior do que "nós".

O que é assustador nos dias de hoje é que as pessoas toldadas por estes rancores em vez de estarem numa caixa de comentário obscura a mandar uma laracha de vez em quando ou quanto muito num partido que não passa do 1% dos votos estão em partidos que estão prestes a tomar quando já não estão mesmo no poder.

Eu não sei qual é a solução para isto. O drama e o conflito vendem mais que o bom senso e a noção de força é mais apelativa que a de competência.

Eu ainda sou optimista e espero que acabe por haver um desgaste deste circo todo. Mas fdss... está a demorar até o pessoal abrir os olhos...

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,309
6,913
Mau era!

Acho que as reacções inflamadas têm mais a ver com as insinuações serem vistas como críticas a Maomé (e por inerência ao Islão), do que por ele ser associado a um acto que eles considerem inaceitável ao dia de hoje.

Basta olhar para a forma como reagem quando alguém ousa fazer um desenho do homem.

Um gajo que viveu há 1500 anos ser pedófilo pode não ser surpreendente (embora fosse de pensar que ele estivesse um bocadinho mais avançado em relação a questões desse género que o resto da população, tendo em conta que supostamente era “mensageiro de Deus”), agora alguém que se via como sucessor dele em pleno século XXI, como era o caso do Khomenei, partilhar da mesma “doutrina” é que nem por isso.
O Khomeini morreu em 1989...

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,390
9,373
Aparentemente, há muito iraniano otário e mercenário sem escrúpulos por esse mundo fora, a julgar pelas manifestações de júbilo que têm acontecido nos últimos dias. Mas realmente, essa lógica de lutar para manter no poder um regime sanguinário só porque alguém estrangeiro e não nacional o tentou derrubar é fantástica. De um nacionalismo de deixar qualquer "facho" com a lágrima no canto do olho.

P.S. Imagino que na altura da 2ª Guerra Mundial os europeus tenham ficado revoltadíssimos por os americanos terem ajudado a derrubar o regime nazi.

Khomenei dixit.

Mas não é de admirar, quando o profeta dos gajos era um pedófilo, é natural que os seguidores da criatura lhe sigam as pisadas.
Estás-me a dizer que há muitos otários no mundo? Mas isso eu já sabia. E é preciso ser-se muito ingénuo para acreditar que o regime dos aiatolas pode ser mudado à lei da bomba. O mais provável é que a linha dura do regime endureça ainda mais, e também não me custa acreditar que muitos iranianos que são contra o regime se solidarizem com ele à conta desta intervenção estrangeira.
Pela minha parte, tenho a certeza que se vivesse durante o regime odioso do salazarismo, não ia gostar que caças soviéticos viessem bombardear o país para tentar derrubar o fascismo. Acho que são merdas que devem ser resolvidas internamente.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,447
19,172
  • Like
Reações: Panda Azul e Branco
Estado
Não está aberto para novas respostas.