#EquipaB João Brandão - Treinador

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
11,359
21,430
22
Um treinador quando é avaliado apenas pelos resultados passa de excelente a péssimo e vice- versa.

Não era o pior do mundo como agora não é o melhor.

A evolução da equipa também é fácil de compreender. Plantel muito jovem com muitos juniores inclusivamente e sendo assim é natural que muitos destes jogadores agora que vão tendo experiencia a jogar contra seniores vão melhorando gradualmente e por inerência o coletivo também.
Em que é que podiamos avaliar? Não era um caso onde o futebol praticado era melhor que os resultados. O futebol praticado era horrível e os resultados horriveis eram.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,343
8,814
Em que é que podiamos avaliar? Não era um caso onde o futebol praticado era melhor que os resultados. O futebol praticado era horrível e os resultados horriveis eram.
O plantel do Porto B este ano é constituído por meia dúzia de estrangeiros e o restantes da formação do clube uns ainda juniores e outros seniores de 1 e 2 ano.

Acaba por ser natural ele no inicio ter apostado mais nos estrangeiros porque a maioria dos jogadores da nossa formação que integram o plantel tinham pouco andamento nestas andanças e essa aposta não resultou bem porque os estrangeiros estão longe de serem extraordinários. Agora com os miúdos com mais experiencia, mais andamento ele está apostar mais neles e a equipa subiu de forma, mais consistente e os resultados aparecerão.

O João Brandão atualmente é o mesmo treinador que era há 2 meses atrás em que só perdia. O que mudou foi o contexto em que agora sente que os jovens lhe dão outro tipo de respostas. até porque é natural que um Mide, um Bernardo Lima ou um André Miranda(super importante atualmente) estejam agora com outro andamento que não tinham no inicio da época porque são extremamente jovens e vinham duma realidade de campeonato júnior.

Isto não se trata de defende-lo até porque também o critiquei e como disse não era o pior há 2 meses como agora não é o melhor porque essencialmente é a mesma pessoa.

E torno a dizer seguríssimo disso, o adepto muitas vezes avalia os trabalhos dos treinadores exclusivamente e função dos resultados e numa analise tem de se ir sempre mais a fundo e não ficar pela rama das coisas.

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
11,359
21,430
22
O plantel do Porto B este ano é constituído por meia dúzia de estrangeiros e o restantes da formação do clube uns ainda juniores e outros seniores de 1 e 2 ano.

Acaba por ser natural ele no inicio ter apostado mais nos estrangeiros porque a maioria dos jogadores da nossa formação que integram o plantel tinham pouco andamento nestas andanças e essa aposta não resultou bem porque os estrangeiros estão longe de serem extraordinários. Agora com os miúdos com mais experiencia, mais andamento ele está apostar mais neles e a equipa subiu de forma, mais consistente e os resultados aparecerão.

O João Brandão atualmente é o mesmo treinador que era há 2 meses atrás em que só perdia. O que mudou foi o contexto em que agora sente que os jovens lhe dão outro tipo de respostas. até porque é natural que um Mide, um Bernardo Lima ou um André Miranda(super importante atualmente) estejam agora com outro andamento que não tinham no inicio da época porque são extremamente jovens e vinham duma realidade de campeonato júnior.

Isto não se trata de defende-lo até porque também o critiquei e como disse não era o pior há 2 meses como agora não é o melhor porque essencialmente é a mesma pessoa.

E torno a dizer seguríssimo disso, o adepto muitas vezes avalia os trabalhos dos treinadores exclusivamente e função dos resultados e numa analise tem de se ir sempre mais a fundo e não ficar pela rama das coisas.
Mas aí está o problema, não foram só 2 meses.
A época anterior foi igualmente horrível que os 2 primeiros meses desta época.
É muito tempo para se acreditar que daria a volta por cima.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,343
8,814
O que posso dizer mais?

É natural que o ano passado a equipa estivesse pior, o plantel era muito semelhante ao deste ano com a diferença e os pormenores na vida são muito importantes que estes miúdos, este ano estão claramente melhores fruto da sua experiencia. João Teixeira este ano é outro jogador, Gonçalo Sousa é outro jogador e é natural que estejam melhores porque em vez de 1 ano de futebol senior tem agora 2 e muito mais experiência. Para mim não tenho dificuldades nenhumas em entender essa evolução e até o próprio treinador pode ter evoluído porque vai ganhando experiencia.

Eu a mim não me faz nenhuma confusão esta evolução no colectivo, acho-a natural em função da muita juventude existente. Mais que isso não sei dizer.

Eu por norma e repetindo-me gosto de tentar aprofundar as coisas para as tentar entender melhor e neste caso o treinador sendo a mesma pessoa com os seus defeitos e qualidades o que mudou não foi tanto o treinador mas o contexto.

• Like
Reações: Regod

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
101,643
246,538
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Para além do trabalho do Brandão, acho que os jogadores estão a aprender os sacrifícios que são precisos para ganhar jogos no futebol a sério

É preciso sofrer muito para ganhar jogos
Não há nada dado como em jogos de fases iniciais na formação onde andamos a ganhar quase por decreto por 3 ou 4 golos

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,921
6,947
Toda a gente se fartou do brandão a certa altura mas também me lembro de existir a percepção que fizemos muitos jogos positivos que por sermos anjinhos nao conseguimos concretizar em pontos (ou por frangos que foram uns atrás dos outros)

Se calhar bastava ter o Vonic e o Melichenko desde inicio da época que teríamos somado mais meia dúzia de pontos e a bola queimava menos.

No final a percepção que ficou é que jogamos sempre mal (e fizemos vários jogos muito maus) mas não foi tao negativo.

Agora até os treinadores podem evoluir (ele é mto novo). Certamente existe muita interação com a equipa A e absorvem-se conceitos. Já vi o Porto B a fazer a linha de 5 muitas vezes e estamos bastante mais sólidos defensivamente (apesar dos jogadores serem os mesmos).

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,343
8,814
Para além do trabalho do Brandão, acho que os jogadores estão a aprender os sacrifícios que são precisos para ganhar jogos no futebol a sério

É preciso sofrer muito para ganhar jogos
Não há nada dado como em jogos de fases iniciais na formação onde andamos a ganhar quase por decreto por 3 ou 4 golos
É a tal evolução quando se passa de um futebol de formação para um patamar superior. Os jogadores estão mais maduros e por arrasto o coletivo também melhora e os resultados começam a aparecer.

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
11,359
21,430
22
Taticamente on point, vítimas de mais um assalto mas espero que tenha finalmente aprendido que não pode entrar em campo sempre com -2 ou 3 jogadores

• Like
Reações: TennantWho