#EquipaB Liga Portugal Meu Super, 23ª J.: FC Porto B-FC Paços de Ferreira 1-0

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,482
15,489
Opá, eu também gostava de o ver calçar uns minutos na A, mas não tenho esse entusiasmo todo, até porque eu não vejo o Miranda fazer na B as arrancadas que o Oskar faz na A.
Neste momento o Oskar e o William são os únicos "verdadeiros" extremos que temos nos 2 planteis, sendo que o William apesar de ter mais 2 anos está ainda mais verdinho que o Oskar e não estou a ver o Farioli meter os dois a jogar em simultâneo, até porque, a pressionar são os dois igualmente horríveis, tal como o Gul.
Mas nós precisávamos de um jogador na direita que não tivesse medo de perder bolas e arriscasse nos 1v1 como faz o Oskar na esquerda. O modelo do Farioli é extremamente rígido, os laterais pouca profundidade dão, se os extremos não fizerem desequilíbrios o nosso ataque reduz-se a triangulações pelo centro do terreno, o que torna tudo mais previsível e fácil de anular para os nossos adversários.
Miranda é melhor que o William que tirando velocidade é inferior em tudo, então em ser burro a jogar é igual ao compatriota.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,482
15,489
Na época passada foi por um triz que não nos mandou para a Liga 3. Este ano era derrota atrás de derrota até aparecer o salvador João Costa. Com ele em campo temos 22 dos 34 pontos e dos 31 golos sofridos, só sofremos 4 com ele.

Felizmente e apesar do treinador, as vitórias foram aparecendo e estamos mais descansados, mas isso não apaga o facto de a escolha em 2024 e a teimosia em mantê-lo em 2025 serem decisões sem nexo nenhum do presidente. O Brandão não é treinador e não tem um único trabalho digno de registo.
Mas o João não marca golos.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,482
15,489
Faço aqui a minha penitência... quando íamos de derrota em derrota, escrevia: "outra vez arroz"... agora digo que o pato começa a estar bem temperado :)

Força miúdos!

Dos que jogaram hoje, gosto especialmente, por achar material potencial de equipa A:
André Miranda (tem ganas e força, pode ser um caso sério);
Vonic (a bola com ele não chora e não percebo a sua não participação nos treinos da A, ainda para mais numa posição onde estamos claramente deficitários de opções);
Gonçalo Sousa (mais um que a bola não chora);
Mide (tem ginga, se tiver ganas, vai ser um estouro de jogador).

Por serem bons jogadores, mas com dúvida que sejam material de A
Domingos Andrade (dá gosto ver aquele jogador que está em todo o lado... uma espécie de Omlid do futebol :))
Trofim Melnickenko (acho-o muito trapalhão, mas é voluntarioso, mas ainda assim acho difícil chegar à A)

A ver melhor: João Teixeira, Dinis Rodrigues, Duarte Cunha, Bernardo Lima.

E finalmente, uma palavra para o João Costa... grande espirito e excelente guarda redes.
Não concordo com a maioria, Miranda era o extremo direito titular na A, PP é uma desgraça e William mais burro e pior, além de ter tudo o que Farioli gosta. Vonic poderá ser jogador de primeira liga. Dinis e Domingos são jogadores de primeira liga. Gonçalo é o melhor extremo da formação, pena não ser mais rápido. Melnichenka não é trapalhão quer é fazer tudo sozinho. Duarte Cunha é demasiado inexperiente e aos 30min tava ofegante, veremos pro ano. Yoan também tou curioso porque Kaio é cepo. João Teixeira e Lima são jogadores à Farioli. Tiago Silva é top mas num futebol diferente do Farioli, tal como o Mide que tem imensa maturidade e inteligência a jogar, sem falar da técnica óbvio.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
35,508
33,727
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Verdade mas a espinha Dorsal sao basicamente gajos da epoca passada que subiram imenso de nivel. Só o Kaue e Duarte cunha foram “novos” no onze de hoje.

Mérito ao Brandonball
Uma das coisas que disse o ano passado é que o Brandão conseguiu evoluir alguns jogadores, tipo o Kaio

Mesmo o dinis, parece outro jogador

• Like
Reações: Maicon4

Rocha_do_Balteiro

Arquibancada
19 Setembro 2025
222
498
Balteiro
Malta, o onûs de responsabilidade completamente excessivo e exarcebado que põem em cima do treinador, dentro de toda uma estrutura é, por definição, um raciocinio simplista.

Aliás, como é apanágio de todos os bitaiteiros do futebol português.

Pior ainda é quando esses disparates saiem só em função de resultados.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,246
11,662
36
Porto
Olhando para aquilo que o Farioli quer e gosta eu diria que há dois jogadores que têm muitas mais chances de ter uma chance que os outros. É o André Miranda e o Bernardo Lima.

• Like
Reações: Dragão_1977

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
47,641
79,365
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Fdx ca chato...

Alista-te na polícia, tens milhares para prender no Portal se o critério é crítica ao Brandão e à protecção q o Presidente lhe deu. Começa pelo Apocalypto.
Critica quando tens de criticar, elogia quando tens de elogiar. E admitir que estamos enganados também é de bom tom. Não há mal nenhum nisso.

Se os que criticam fizessem sempre isso não havia "polícia".

Como já tinha dito, André Villas-Boas sabe mais disto a dormir do que nós todos juntos acordados.

• Like
Reações: Maicon4

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
35,508
33,727
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Olhando para aquilo que o Farioli quer e gosta eu diria que há dois jogadores que têm muitas mais chances de ter uma chance que os outros. É o André Miranda e o Bernardo Lima.
2 jogadores que lem muiot bem o jogo

Outro que podera subir é o dinis

• Like
Reações: Roma

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
26,170
30,046
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Critica quando tens de criticar, elogia quando tens de elogiar. E admitir que estamos enganados também é de bom tom. Não há mal nenhum nisso.

Se os que criticam fizessem sempre isso não havia "polícia".

Como já tinha dito, André Villas-Boas sabe mais disto a dormir do que nós todos juntos acordados.
Deixei de ver a equipa B por questões de saúde mental.

Vejo os resumos e já é bom.

Mas concordamos numa coisa, o Presidente sabe mais de bola q nós todos.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,063
6,987
Quem diria que esta equipa iria estar em sexto lugar à 23ª jornada, bem sei que a diferença de pontos não é muito grande nesta liga, mas mesmo assim, é de elogiar, quando os elogios assim são merecidos. E isso inclui o próprio Brandão como é óbvio.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
4,811
9,017
34
Então podes explicar-me porque é que joga sempre o Kaue?

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,246
11,662
36
Porto
Então podes explicar-me porque é que joga sempre o Kaue?
Não consigo explicar. É uma aberração de todo o tamanho. Os 45min que o Kaue fez ontem na primeira parte estão ao nivel que o Karamoh fez contra o sporting B. Nulidade autêntica.