Liga Portugal Betclic 25/26; 23°J: FC Porto vs Rio Ave FC

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
10,755
7,141
Invicta
O Porto ganhou só por 1-0 mas podia ter ganho por bem mais e o Rio Ave nunca criou realmente perigo.
Gostei do Gabri Veiga, do Varela e do Pietuszewski, para mim foram os melhores do Porto hoje, o primeiro está a voltar à boa forma e o segundo só beneficiou em ter estado uns tempos no banco, para a semana não joga na recepção ao Arouca devido ao 5° amarelo. Eu gosto da mobilidade do Deniz Gül mas o Samu faz falta.

• Like
Reações: Vinha

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,825
4,944
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Vitória justa e muito escassa para o que fizemos durante os 90 minutos. 2 bolas nos ferros. 1 grande penalidade escandalosa por assinalar e mais 2/3 bolas de golo em que poderíamos ter definido de outra forma.
Gostei do Oskar, mas claramente (como é normal) há ali muito que evoluir. Esteve exemplar no lance do golo, mas tem ali 3/4 lances em que define mal e num deles isso resultou na jogada mais perigosa do Rio Ave em todo o jogo.
Bom jogo do Gabri! O primeiro em muito tempo. Que seja o primeiro de uma grande série até ao final de campeonato.

Sexta temos mais um jogo para ganhar e colocar pressão nos nossos adversários!

P.S - este artista que hoje veio ao Dragão apitar vinha com a lição bem estudada.
3 bolas nos ferros.

• Like
Reações: Feraz

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,614
11,773
Vamos lá novamente por partes:
- entrámos claramente com uma ideia de jogo diferente, tentámos entrar pelas alas, meter muita bola na área e até gostei da ideia;
- Gabri Veiga foi muito mais o Gabri Veiga que conhecemos e fez uma excelente primeira parte
- Entrámos novamente bem na segunda parte e depois do golo anulado voltamos a ter muitas cautelas e aí entra o meu ponto seguinte;
- Farioli mexeu mal. Gabri Veiga, a não ser por limitação de minutos, não devia sair aí, muito menos pelo Mora, e depois andámos em improviso até ao fim do jogo
- Novamente, não cedemos nenhum lance perigoso, mas ficamos novamente a jeito.
- Pra terminar, há que ter paciencia com o Oskar, ter um elemento desequilibrador como ele faz com que também falhe varios lances, mas precisamos dele no 11. Para mim é inegociável neste momento.
- E assobiar esta gente é inaceitável.
Temos de ser exigentes, sim. Mas em momentos possivelmente tensos, assobiar os jogadores não ajuda. Temos de ser um 💙

Vamos lá, falta menos um jogo!
Boa análise. Disse logo aqui que a lesão do Samu ia obrigar também Farioli a sair da zona de conforto e a procurar formas diferentes de jogar que iam acabar por nos beneficiar, quanto mais não seja porque com Samu a fazer de pivot o nosso jogo tornava-se ultra previsível. Acho que houve bons apontamentos hoje. Não tenho dúvidas que vamos subir o nível nos jogos que faltam.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
45,819
92,365
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Se ha coisa que nao ha nada para discutir foi o que fizemos nos descontos. A ganhar por 1-0 conseguir passar 8 minutos de desconto junto a bandeirola de canto adversaria so ha motivos para elogiar.

Nao e como o ano passado com o Guimaraes em casa irmos feitos parvos tentar marcar o segundo golo no ultimo minuto e mamar o empate numa transição rapida

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
52,525
42,637
63
Aveiro
Já podemos assumir que não inscrever o Oskar na liga Europa foi uma decisão notável ?
Pragmático, como o Farioli mostra ser, pode ter sido um sinal de que sente não ter plantel disponível para lutar por todas as frentes e deixar o miúdo, que é dos poucos que parte para cima do adversário, ser diferenciador nos jogos internos contra equipas mais fechadas.

DiogoRafaf

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
5,391
11,259
16 remates à baliza, um penalty claro não assinalado sobre o Gül, um golo anulado por 8cm, 3 bolas ao poste, mas ainda há por aí toninhos a assobiar e a vir com a cantilena do "só ganham pela margem mínima".
Ide pastar, fáchavôr.

23 jornadas, 20 vitórias, 62 pontos a 4 e 7 da concorrência.
Isso é o que ainda lhes continua a custar.

Siga em frente, foco na 24ª, Arouca no Dragão.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
35,401
17,497
Faltam 12 jogos
36 pontos

Para ser Campeão vai valer tudo para nos derrubar e se tivermos de ganhar por 1-0 para atingir o objetivo, eu não me importo nada.

Já vimos o FCPORTO a fazer grandes jogos, como temos visto fases menos boas esta época e no fim só quero o FCPORTO Campeão.

De resto, não temos de alimentar todos aqueles que nos querem derrubar.

É jogo a jogo e contra tudo e contra todos.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,988
27,016
"23 jornadas de Liga. 62 pontos e continua a liderança isolada. O FC Porto assemelha-se a Oskar Pietuszewski na ala esquerda: é uma mota que teima em não abrandar. Agora, venceu o Rio Ave por 1-0 no Estádio do Dragão."
Texto retirado do zerozero.pt

• Like
Reações: Vinha e miguel

panenka

Tribuna Presidencial
2 Fevereiro 2015
5,734
3,095
Conquistas
28
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Pragmático, como o Farioli mostra ser, pode ter sido um sinal de que sente não ter plantel disponível para lutar por todas as frentes e deixar o miúdo, que é dos poucos que parte para cima do adversário, ser diferenciador nos jogos internos contra equipas mais fechadas.
Talvez devesse ter deixado o Moffi de fora.

Qinglong

Arquibancada
26 Janeiro 2026
184
542
Fo**-**. Roubo inacreditável. Mas que arbitragem miserável.

Isto hoje com uma arbitragem minimamente decente e com mais 1 ou 2 gajos de classe na frente era jogo para meia dúzia.

Mesmo com todas as condicionantes também estamos com azar.

• Like
Reações: Vinha

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,268
9,186
Apesar da vantagem magra, fizemos um bom jogo, e desta vez até críámos oportunidades suficientes para golear, três bolas nos ferros, mais duas ou tres finalizações que deviam ter saído melhor, fora o penalti roubado e o golo anulado por "8 cm".
Siga!

• Like
Reações: Vinha e Qinglong