André Villas-Boas - Presidente

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,636
6,666
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Manipular?! Quem, eu?! Nada disso! Aliás, tu dizes que é narrativa o que o colega disse. E que vai cair por terra. És contra o que o presidente e o clube fizeram. Podes explicar mais em concreto quais são as consequências negativas. Sim, se disseste o que disseste é porque, na tua opinião, haverá alguma consequência negativa que seja. Se começares a enrolar dizendo que não, então quem está a manipular és tu. E nem sequer foi minha intenção, e nem se quer fiz, algo do género. Mas gostava de saber oa fundamentos resumidos para teres essa opinião - a de que o clube não se deveria ter pronunciado.
narrativa não tem o peso que lhe estás a dispensar. não foi no sentido despectivo

de resto, já fui respondendo, ao longo dos vários posts em relação a este assunto, à questão que levantas. nem me parece que este seja um assunto de suma importância porque o FCP é personagem secundária

peterdragon

Bancada lateral
11 Agosto 2025
623
1,336
narrativa não tem o peso que lhe estás a dispensar. não foi no sentido despectivo

de resto, já fui respondendo, ao longo dos vários posts em relação a este assunto, à questão que levantas. nem me parece que este seja um assunto de suma importância porque o FCP é personagem secundária
Só se engana quem quer ser enganado!

Estavas já aí de garras afiadas a dizer que eu estava a manipular!

Na verdade andaste aí às voltas e nada conseguiste dizer! Mas os outros é que tentam manipular.

Correu-te mal! Na verdade, como dizes e bem, 2/3 das tuas intervenções são sobre o presidente! Coincidência!

Tentaste molhar a sopa, mas não conseguiste dar andamento. Opuseste-te às cartas enviadas, e disseste aqui de forma clara de que deveríamos ter mantido o silêncio. E ainda vieste com histórias de que "narrativas" de colegas aqui do fórum cairiam facilmente por terra. Quando não são narrativas, são coisas demasiado óbvias.

Na verdade expuseste um pensamento como um bom jornaleiro da nossa CS lisboeta colocaria em horário nobre.

Por alguma razão acusaste o toque do @Nelson Santos.

Não me tentes manipular tu. Estamos numa conversa normal e cada um tira ilações da mesma. Se dizes que o presidente tinha de estar em silêncio e dizes que isto que ele fez não era para agora, então não faças os outros de parvos. Porque quem diz isso é porque considera que de alguma forma o presidente prejudicaria o clube ao fazer o que fez. Mas não dizes o quê. Só dizes que o presidente está sujeito à crítica. Claro que sim! Ele e todos nós. Por isso é que tens sido aqui tão criticado nos últimos quase 2 anos. Mas não me venhas agora dizer que o que fez não adianta de nada, mas que também não prejudica. Não vou acreditar que estás preocupado com o gasto de ATP do presidente, OK?

Mas vou relembrar-te de uma coisa... O presidente ESTEVE e ESTÁ em silêncio! Logo não tens de argumentar com algo que não aconteceu, pois o presidente não falou. Apenas escreveu, e bem, as cartas que escreveu e que dirigiu. Apenas foi divulgada essa informação pela cartilha. Ou seja, Liga e FPF já estão a acusar o toque. Logo já está a ter consequências positivas para o nosso clube, e precisamente dentro da "narrativa" dos colegas.

Mas não tenho mais nada a dizer sobre este tema. Era só uma observação que queria fazer para encerrar este tema da minha parte.

14 Janeiro 2025
4,982
6,593
Caso entrássemos com uma braçadeira contra o racismo… iria ser giro ver toda a imprensa a criticar o nosso movimento anti racismo…
Ia ser brutal. Nós a fazermos apenas o correcto, o bom, o louvável, e os Ruis Santos, os Pedros Sousas, os Davids Borges, os Jorges Baptistas e mais alguns falsos guardiões da moral, a espumarem-se todos contra nós e a treparem pelas paredes, por nos posicionarmos publicamente contra o querido clube racista deles (na mente reptilinea deles) ao nos posicionarmos contra o racismo.
Ia ser giro, pormos os media lisboetas de pantanas, a destilarem ódio e baba e ranho contra nós, por assumirmos publicamente a causa da luta contra o racismo.
Descrédito total para o maralhal mediático lisboeta.

• Like
Reações: Mário Jardel

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,636
6,666
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Só se engana quem quer ser enganado!

Estavas já aí de garras afiadas a dizer que eu estava a manipular!

Na verdade andaste aí às voltas e nada conseguiste dizer! Mas os outros é que tentam manipular.

Correu-te mal! Na verdade, como dizes e bem, 2/3 das tuas intervenções são sobre o presidente! Coincidência!

Tentaste molhar a sopa, mas não conseguiste dar andamento. Opuseste-te às cartas enviadas, e disseste aqui de forma clara de que deveríamos ter mantido o silêncio. E ainda vieste com histórias de que "narrativas" de colegas aqui do fórum cairiam facilmente por terra. Quando não são narrativas, são coisas demasiado óbvias.

Na verdade expuseste um pensamento como um bom jornaleiro da nossa CS lisboeta colocaria em horário nobre.

Por alguma razão acusaste o toque do @Nelson Santos.

Não me tentes manipular tu. Estamos numa conversa normal e cada um tira ilações da mesma. Se dizes que o presidente tinha de estar em silêncio e dizes que isto que ele fez não era para agora, então não faças os outros de parvos. Porque quem diz isso é porque considera que de alguma forma o presidente prejudicaria o clube ao fazer o que fez. Mas não dizes o quê. Só dizes que o presidente está sujeito à crítica. Claro que sim! Ele e todos nós. Por isso é que tens sido aqui tão criticado nos últimos quase 2 anos. Mas não me venhas agora dizer que o que fez não adianta de nada, mas que também não prejudica. Não vou acreditar que estás preocupado com o gasto de ATP do presidente, OK?

Mas vou relembrar-te de uma coisa... O presidente ESTEVE e ESTÁ em silêncio! Logo não tens de argumentar com algo que não aconteceu, pois o presidente não falou. Apenas escreveu, e bem, as cartas que escreveu e que dirigiu. Apenas foi divulgada essa informação pela cartilha. Ou seja, Liga e FPF já estão a acusar o toque. Logo já está a ter consequências positivas para o nosso clube, e precisamente dentro da "narrativa" dos colegas.

Mas não tenho mais nada a dizer sobre este tema. Era só uma observação que queria fazer para encerrar este tema da minha parte.
minha nossa senhora, já vi pessoal com dificuldade em interpretar mas tu abusas

vou só debruçar-me sobre 2 pontos, acredita que nem li tudo o que escreveste

- a tua manipulação foi no sentido de me teres acusado de ter dito que isto se ia virar contra nós. nunca o fiz. apenas que foi um comportamento escusado e os orcs estão a fazer um óptimo trabalho a enterrarem-se sozinho. a liga, a seu tempo, usará da palavra

- o que disse ( e até me ri do que escreveste ) foi que até ontem só tinha feito 2 ou 3 comentários, em anos, sobre o Presidente e nenhum em tom de crítica. é inenarrável que tenhas interpretado como 2/3 😅
o histórico está aí, não me deixa mentir

deixa lá a caça às bruxas, de escrever num tom meio histérico e vai aproveitar um sábado de sol, colega

edit: já cá ando há muitos anos, não era um qualquer que ia chegar agora e desmascarar onde não há margem para isso

já agora, para enriquecer o teu vocabulário ( porque seguramente não estás a par dos vários significados de narrativa ): "a narrativa é o ato de relatar eventos, reais ou fictícios, organizando-os em uma sequência lógica (enredo) por meio de um narrador". e eu já disse que não o escrevi num tom pejorativo

já aprendeste alguma coisa hoje graças à IA. de nada

Última edição:
  • Like
Reações: Capucho

peterdragon

Bancada lateral
11 Agosto 2025
623
1,336
minha nossa senhora, já vi pessoal com dificuldade em interpretar mas tu abusas

vou só debruçar-me sobre 2 pontos, acredita que nem li tudo o que escreveste

- a tua manipulação foi no sentido de me teres acusado de ter dito que isto se ia virar contra nós. nunca o fiz. apenas que foi um comportamento escusado e os orcs estão a fazer um óptimo trabalho a enterrarem-se sozinho. a liga, a seu tempo, usará da palavra

- o que disse ( e até me ri do que escreveste ) foi que até ontem só tinha feito 2 ou 3 comentários, em anos, sobre o Presidente e nenhum em tom de crítica. é inenarrável que tenhas interpretado como 2/3 😅
o histórico está aí, não me deixa mentir

deixa lá a caça às bruxas, de escrever num tom meio histérico e vai aproveitar um sábado de sol, colega

edit: já cá ando há muitos anos, não era um qualquer que ia chegar agora e desmascarar onde não há margem para isso

já agora, para enriquecer o teu vocabulário ( porque seguramente não estás a par dos vários significados de narrativa ): "a narrativa é o ato de relatar eventos, reais ou fictícios, organizando-os em uma sequência lógica (enredo) por meio de um narrador". e eu já disse que não o escrevi num tom pejorativo

já aprendeste alguma coisa hoje graças à IA. de nada
Vou ter de me dar ao trabalho de responder, e não queria, não tenho tempo...

Dispenso essas boquinhas de que eu tenho dificuldades de interpretação e de que preciso de definições de IA...

Vou dar-me ao trabalho:

1) Não tenho dificuldades de interpretação... Apenas não sou é burro ao ponto de considerar que 2/3 significam 2 ou 3 em vez de dois terços

2) Eu não manipulei, apenas disse o óbvio que estás a tentar contornar. Porque continuas a fazer de conta que não disseste que o presidente tinha de estar em silêncio? (é que esteve e está) Porque é que alguém se opõe ao que foi feito mas depois diz que não nos foi prejudicial? Estás mesmo preocupado com o ATP? (ou queres também IA?) O que tu fizeste foi uma oposição, e a oposição vê sempre um lado negativo, não tentes manipular tu, muito mebos discutir semântica

3) És mais um mal educado e provocador. Dizes que tenho dificuldade de interpretação, dizes que preciso de IA, que não sei o que são 2/3, que escrevo como um histérico, e que não leste tudo o que escrevi. Desculpa se não sou idiota ao ponto de saber que quem se dá ao trabalho de responder a tudo como respondes é óbvio que lê tudo. Poupa-te um bocadinho.

4) 2/3 são dois terços, e como não me dou ao trabalho de ver históricos pego nas coisas que dizes sem queres dizer. Mas já percebi - pela utilização citada - que deves pedir à IA para te escrever os textos. Logo o erro não foi teu

5) não sou teu colega

6) enriquecer vocabulário. Tens noção da tua figura? Coloquei "narrativa" entre aspas precisamente para insinuar o óbvio, que querias focar que os colegas estava a criar um enredo fictício. Essa era a tua intenção, por isso as aspas. Não faça dos outros burros e da tua laia

7) está cá há anos?! Eu sei, todos te aturamos. Até podias estar há 20 anos ou há 20 dias. O que é que isso me interessa?

8) não fales em tons histéricos da parte dos outros. Catatonia é uma síndrome neuropsiquiatrica e esse nome nada tem a ver com o meu nick!

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,636
6,666
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
3) És mais um mal educado e provocador. Dizes que tenho dificuldade de interpretação, dizes que preciso de IA, que não sei o que são 2/3, que escrevo como um histérico, e que não leste tudo o que escrevi. Desculpa se não sou idiota ao ponto de saber que quem se dá ao trabalho de responder a tudo como respondes é óbvio que lê tudo. Poupa-te um bocadinho.
à primeira não li, mas depois pensei "e se este moço escreveu mais umas patetadas que justifiquem ser desmentidas?". então fui ler tudo

és meu colega, sim senhor. eu é que sei, a NARRATIVA é minha

abraço, colega

( nestes anos todos já me chateei aqui com alguns foristas, mas tu és tão patusco que nem consigo )

edit: em relação ao ponto 7, os anos que aqui estou interessam no sentido em que nesse tempo todo nunca me acusaram de ser anti AVB ou coisa que o valha, vinha agora um peter qualquer registado no ano passado descobrir a pólvora

peterdragon

Bancada lateral
11 Agosto 2025
623
1,336
à primeira não li, mas depois pensei "e se este moço escreveu mais umas patetadas que justifiquem ser desmentidas?". então fui ler tudo

és meu colega, sim senhor. eu é que sei, a NARRATIVA é minha

abraço, colega

( nestes anos todos já me chateei aqui com alguns foristas, mas tu és tão patusco que nem consigo )
A sério, deixa de ser ridículo! É como digo, pareces a CS da capital. A mesquinhes, a infantilidade. Porque é que neste fórum alguns continuam a tratar pessoas de meia idade por moço e com desrespeito sem saberem para quem estão a falar? Ao Nelson fazem igual. É uma vergonha. Presumo então que tenha de falar na tua língua, por isso vou voltar a repetir: não sou teu colega, oh fedelho. E não me venhas mostrar a definição de colega.

A cada post teu desmascaro o que dizes. É incrível como te contradizes. Incrível como a IA não consegue responder ao que estou aqui a mostrar.

Não, a narrativa não era tua, não tentes dar a volta, nem apagares posts. Disseste a outro user que a narrativa que ele mencionou cairia facilmente por terra. Não era a tua.

E poupa-me a mais respostas absurdas. Não estou para aturar canalha! (é assim que se faz? É este o tipo de argumentos?)

• Haha
Reações: katatonia10

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,636
6,666
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
A sério, deixa de ser ridículo! É como digo, pareces a CS da capital. A mesquinhes, a infantilidade. Porque é que neste fórum alguns continuam a tratar pessoas de meia idade por moço e com desrespeito sem saberem para quem estão a falar? Ao Nelson fazem igual. É uma vergonha. Presumo então que tenha de falar na tua língua, por isso vou voltar a repetir: não sou teu colega, oh fedelho. E não me venhas mostrar a definição de colega.

A cada post teu desmascaro o que dizes. É incrível como te contradizes. Incrível como a IA não consegue responder ao que estou aqui a mostrar.

Não, a narrativa não era tua, não tentes dar a volta, nem apagares posts. Disseste a outro user que a narrativa que ele mencionou cairia facilmente por terra. Não era a tua.

E poupa-me a mais respostas absurdas. Não estou para aturar canalha! (é assim que se faz? É este o tipo de argumentos?)
apagar posts? huh?

já percebi tudo: "meia idade"... espero que a andropausa seja mais branda comigo

abraço, colega

cutchi cutchi

peterdragon

Bancada lateral
11 Agosto 2025
623
1,336
apagar posts? huh?

já percebi tudo: "meia idade"... espero que a andropausa seja mais branda comigo

abraço, colega

cutchi cutchi
Não é só racismo que por aí anda... Há muita merda por esse país fora... Racistas, homofóbicos, xenófobos, machistas, malta que não respeita as pessoas, gente que não sabe respeitar gente mais velha... Aliás, todas as pessoas com 50 anos ou mais que se encontram neste fórum estão orgulhosos da tua presença... Agora que já mostraste o que és vais ficar a falar sozinho 😉 (não percebeste que sabia com quem estava a falar e mais uma vez mostraste a todos duas coisas: és um dos que te dói MUITO aquele dia mágico do Abril de há 2 anos e continuas a mostrar o cromo que és)

Xau aí!

• Haha
Reações: katatonia10

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,636
6,666
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Não é só racismo que por aí anda... Há muita merda por esse país fora... Racistas, homofóbicos, xenófobos, machistas, malta que não respeita as pessoas, gente que não sabe respeitar gente mais velha... Aliás, todas as pessoas com 50 anos ou mais que se encontram neste fórum estão orgulhosos da tua presença... Agora que já mostraste o que és vais ficar sozinho 😉 (não percebeste que sabia com quem estava a falar e mais uma vez mostraste a todos duas coisas: és um dos que te dói MUITO aquele dia mágico do Abril de há 2 anos e continuas a mostrar o cromo que és)

Xau aí!
quando não concordar com algum comportamento ou dito do presidente terei sempre a hipótese de me manifestar: chame-se ele AVB, pdc ( fi-lo tantas vezes... ) ou outro qualquer que venha a seguir a AVB. sei que isso faz confusão a alguns - aos inquisidores - mentes livres, que não são prisioneiras ou veneram esta ou aquela pessoa, ou cargo, mas prometo que ainda vais tempo de te habituar

AVB tem feito coisas mas isso não anula o direito à crítica inerente a qualquer um. nunca a obra de pdc me toldou a visão ( e ganhou muito ), ia agora ser AVB com meia dúzia de dias ao leme... oxalá não entregue muitos motivos de crítica, seria um portista contente porque era, naturalmente, sinal de bom trabalho

e agora já chega de brincar contigo. foi giro mas cansei

• Like
Reações: Capucho