UEFA Champions League 2025/2026

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
18,312
23,849
Só faltou o clássico "até tenho um amigo que é preto".
É isso, e quando as melancias são favorecidas, provocam desacatos, etc... depois vem o "têm todos telhados de vidro... são todos iguais..."... inclusive quando outros clubes frente ao Porto queimam tempo, e já em situações em que as bolas desaparecem (e em casos em que causam mesmo pausas no jogo).

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
9,806
9,387
Quantas vezes já não chamei mono a um colega que trabalha cmg!!
Mas no meu caso quero dizer que é "um morcão do crl"!
Chamar-lhe macaco era insultuoso para a espécie!

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
18,312
23,849
Estaria a condenar obviamente. Os meus princípios não mudam consoante as cores das camisolas.

Não vou à bola com o vinicius nem um bocado. Não me parece é que ele brinque com uma coisa destas. Simplesmente leva demasiado a sério esta questão. Enquanto muitos se calam, ele à minima coisa fala.

Quanto ao resto, é um provocador de merda. Mas uma coisa é uma coisa. Uma outra coisa é uma outra coisa.
Eles até tiveram por lá emprestado um jogador africano que foi dos primeiros a abandonar um jogo por insultos racistas por parte do público...
Se tivesse acontecido com um jogador nosso, teriamos tema para a semana inteira! Era o historial de casos, a vergonha, etc... como é o boifica, "o Vinícius é um provocador!"... o brilhantina tentou fazer o mesmo com o Marega!!! Se ele não tivesse abandonado o campo, no final teria tudo feito passar a mesma narrativa. É só lembrar o que (não) aconteceu no caso do Hulk.

• Love
  • Like
Reações: Regod e Roma

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
18,312
23,849
Como não gostar.

Causasianos benfiquistas a normalizar a palavra macaco e a querer medi-la enquadrando com outros insultos no campo de futebol.
Então porque o Otávio, o Fábio Cardoso e o outro nosso outro jogador foram castigados pelo "fdp slb?"... e nem sequer foi durante um jogo!!!

Ou as multas que já pagamos por causa desse cântico?

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
18,312
23,849
Agora imaginem o Prestianni ser jogador do Porto.
Os mesmos que agora branqueiam, seriam os primeiros a pedir castigos para jogador e clube, mesmo sendo português.
Fácil... Deco lança a chuteira para o chão, sem força, na direcção do paraty (após sofrer falta, e o árbitro cagar e ainda lhe dar amarelo por jogar sem chuteira), e imprensa tuga indignada falava em castigo até 4 anos de suspensão!!! E ainda tivemos o escândalo pelo pato do jogo publicar comentários supostamente a mando do PdC para influenciar na decisão sobre o castigo.

Quando foi o cabeça de piça a dar um encontrão no árbitro alemão e a mete-lo KO, ao dar-lhe com o ombro nos queixos: " o árbitro fez teatro! Este árbitro tem de ser irradiado!"

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
18,312
23,849
Ok, entendo a tua desconfiança, o Vini tem péssimo feitio, deve ser um gajo muito difícil de aturar, mas isso não dá o direito a um argentino que até não o acho muito melhor que o Vinicius, de se pôr a xinga-lo com bocas racistas.
Também, penso que só haverá castigo para a pequena foca amestrada Argentina, se nos vídeos forem perceptíveis os insultos racistas, não vão basear-se só no que dizem o Vini e o Real Madrid para darem um castigo.
Agora, em relação ao público encornado do galinheiro, a UEFA só não pune o benfas se não quiser, os insultos racistas durante quase todo o jogo são mais que evidentes.
Aliás, eles são useiros e vezeiros nisso desde há longa data, o Hulk, o Marega e outros que o digam.
Pepe pela mesma razão com o argentino do Famalicão... e com o árbitro ao pé a ouvir! De uma vez, não saber uma língua serviu para castigar um dos nossos, dessa vez serviu ao árbitro para não expulsar o porco do Famalicão... e muito animal ainda perguntou "mas o Pepe é preto?!?"... até parece que o Pepe é um puro caucasiano...

Azul_Eterno

Tribuna Presidencial
23 Agosto 2013
13,799
14,962
Conquistas
14
36
Suiça
  • Jardel
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Pepe pela mesma razão com o argentino do Famalicão... e com o árbitro ao pé a ouvir! De uma vez, não saber uma língua serviu para castigar um dos nossos, dessa vez serviu ao árbitro para não expulsar o porco do Famalicão... e muito animal ainda perguntou "mas o Pepe é preto?!?"... até parece que o Pepe é um puro caucasiano...
Foto inedita do Pepe nessa altura
IMG_3797.png

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
18,312
23,849
Há um vídeo claro da situação. Põe-te neste caso como adepto do FC Porto em pleno Dragão e diz-me se aquilo é um festejo.
Foda-se... já tivemos tantos a provocar mesmo os adeptos e nada aconteceu aos jogadores!!! E nós ainda levamos multa por comportamento dos adeptos!! O caso mais famoso é o do cão danny...

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
28,821
20,251
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Quantas vezes já não chamei mono a um colega que trabalha cmg!!
Mas no meu caso quero dizer que é "um morcão do crl"!
Chamar-lhe macaco era insultuoso para a espécie!
mas mono em português tem significado diferente embora no significado da palavra também signifique macaco mas na maioria dos casos signifique outra coisa diferente como indivíduo pouco ativo e sem iniciativa ou materiais sem interesse.