#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.30

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.30 Performance da Época

FC Porto 79

Tribuna
16 Abril 2012
2,627
4,674
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,067
8,562
Exemplo claro disso foi a forma como o Nacional aborda os últimos 10 minutos do jogo contra os lagartos distribuídos em 40/50 metros, sempre com imenso espaço entrelinhas entre meio campo/defesa.
Exacto e próprio golo que sofrem. Há muito mérito do Suarez mas a forma como abordaram o lance é quase um convite .......

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
10,158
7,546
As comparações com a época passada nem sequer fazem sentido:

À 20ª jornada o Ajax tinha 48 pontos e estava em 2º lugar a 1 ponto do PSV, bem diferente de ter 55 e ir 4 à frente do 2º
À 27ª já depois de passar para a frente, vence o rival fora de casa e cava um fosso de 9 pontos
Daí para a frente já sabem a história.

Agora digam se no tugão uma coisas dessas era sequer possível?
1. Um fosso de 9 pontos à 27ª jornada em Portugal está mais que feito, até a 7 na 21ª...
2. No tugão os grandes não perdem/empatam jogos seguidos ao ponto de perderem 10 pontos para um rival
3. Podemos ver o outro lado da coisa, quem se deixou perder primeiro foi o PSV e teve mérito o Farioli de construir uma vantagem daquelas já numa altura avançada do campeonato.

Até pode perder o campeonato mas nunca será nos moldes que foi nos países rasos.

• Like
Reações: Dexter2020

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,932
6,758
Por muito que a comunicação social de lisbia faça o seu trabalho sozinha, existe muito filho da puta na internet que está também a alimentar isto tudo.
Desde viúvas tipo Bernardino Barros até a anonimos que carregam o falo do Sérgio Conceição (ele não tem culpa disso, para ninguém me confundir com um anti-Sérgio primário) na boca e nos dedos a cada post que fazem, geram ruído que depois é aproveitado pelos Tintos desta vida.

Houve um monte de merda que até escreveu algo como "AVB quiseste renovar com ele, agora aguenta", quando o FC Porto perdia um jogo num campeonato com 18 vitórias em 19 jogos. Malta filha da puta, mesmo.

Em relação ao jogo que tínhamos que ter ganho - para além das dificuldades mais que apontadas que temos (falta de acutilância na finalização de jogadas, seja ultimo passe ou finalização final - mais agilidade na construção), temos que coincidir no facto de que tudo correu mal.
O Casa Pia marcou 2 golos num remate. O FC Porto não está a ganhar desde os 3 minutos porque o Borja escorrega - independentemente de poder ter passado a bola de primeira, claro. Com um 1-0 no marcador o Varela acerta no poste. O Veiga acerta com força mas no meio da baliza por duas vezes. Etc.

Agora é reagir contra o sportem - que ganhou em casa contra o Nacional aos 96' num jogo em que o Veron falha um golo com a baliza aberta - e calar esta gente toda.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
12,329
4,087
Porto
𝗩𝗢𝗟𝗧𝗔𝗥𝗔𝗠 𝗢𝗦 𝗔𝗗𝗘𝗣𝗧𝗢𝗦 𝗗𝗘𝗦𝗔𝗣𝗔𝗥𝗘𝗖𝗜𝗗𝗢𝗦 𝗗𝗘𝗦𝗗𝗘 𝗔𝗚𝗢𝗦𝗧𝗢…

Na ressaca da derrota com o Casa Pia, o universo azul e branco acordou com dúvidas e desconforto. E voltaram os “adeptos” que, desde agosto, estavam desaparecidos. Já se notou. A pressão reapareceu.

Farioli, com todo o capital de confiança que conquistou, entrou por causa de um jogo num furacão de críticas difícil de compreender. O alvo foi directo: as escolhas no onze e a forma como mexeu na equipa em Rio Maior.

A primeira, provavelmente a mais absurda, foi a não utilização de Rodrigo Mora — virou bandeira. Só que o jogo teve um relvado impróprio para “piruetas” e decidiu-se no choque. Nestas condições, a ideia de que Mora ia “abrir” uma defesa fechada é mais desejo do que análise. E, sobretudo, passou ao lado do essencial: a lesão do Martim e a expulsão do William Gomes (esta sim, decisiva) rebentaram com qualquer plano. A partir daí, o jogo foi outro.

Claro que todos somos treinadores de bancada e “sabemos” mais do que o treinador que, nos últimos meses, bateu recordes bem relevantes. Mas o meu desconforto com a quantidade de disparates que por aqui se lê não fica por aqui: Froholdt tinha sintomas febris, não foi titular e, ainda assim, Farioli manteve-o no banco. Isto não é um detalhe. É gestão de contingências. Alguém reparou?

Outra decisão sob fogo: Kiwior no banco, depois de já ter sido criticada a ideia de o empurrar para a esquerda desde a chegada de Thiago Silva. Ao lado de Bednarek, Kiwior vinha a ser elogiado e a dupla até ganhou nome: “muro polaco”. Mexer nisso, para muita gente, foi reabrir uma ferida.

Só que as críticas surgiram todas no fim do jogo. Sempre no fim do jogo.

E, sinceramente, não me recordo de, até aqui, ter visto um pingo de desconfiança no trabalho de Thiago Silva. Antes pelo contrário: com Bednarek, tem feito uma dupla de igual betão. A opção de colocar um central mais experiente num terreno propenso a lesões não me parece descabida. E, se se quiser ver como ensaio de um modelo alternativo a pensar no Sporting, também não choca: chegou há pouco, precisa de minutos e precisa de rotinas. O que me pareceu menos ajustado foi empurrar Kiwior para a esquerda num terreno impraticável para o seu fino trato de bola.

A derrota — má, muito má — está a servir para trazer à tona uma crítica que, no fundo, nasce do medo. E, quer percebam quer não percebam, quem alimenta esta histeria também contribui para isso.

🔥 Moral da história: estamos em todas as frentes que interessam e continuaremos primeiros depois do clássico com o Sporting. Têm medo do quê???

🔥 Na segunda-feira, queremos todos ganhar. E temos essa responsabilidade. Para mim, é um jogo de identidade e de liderança. Estas críticas deixarão marcas — e o mesmo espero do meu apoio incondicional a esta bravíssima equipa.

Força, Equipa!💙
Força, Porto!💙💙💙💙💙
Hibernaram desde Agosto, alguns ?

Ou andaram a tirar curso de treinadores de bancada ?

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,955
9,711
Tomara o tinto ter o caos e "fim do mundo" na sua clubite !!!

O cartomante e senhor de toda verdade que monte a sua vassoura a qual o cabo já se nota a sair pela boca e voe pokeralho que o parta.

Ohh tinto és um HDMP seu boi !!!

🤡 :poop: 🤡 :poop:
Ele tem razão. Este campeonato foi só para cumprir calendário. TOda a gente sabe que quem contratasse o Rios seria campeão.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,063
10,950
36
Porto

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,849
9,026
Conquistas
1
  • Junho/19
Há muito tempo que não participo no fórum mas sou um leitor assíduo. Percebo todo o tipo de comentários, uns super confiantes, outros apenas confiantes, outros pragmáticos, e outros nada confiantes e percebo que haja esse estado de espírito oposto em muita gente. Eu vou dar apenas e só a minha opinião. Farioli para mim não foi uma surpresa porque há muito tempo que acompanho o trabalho dele e o impacto que ia ter no campeonato mas o que me deixa de pé atrás é ele raramente ter um plano b ou criar dinâmicas diferentes no nosso jogo. E não vou estar aqui a escrever o que penso que devia ser feito porque nem vocês tinham paciência para ler e nem eu sou ninguém para dar conselhos ao Mister. Mas só duas ou três coisas que acho que deixamos de fazer. No principios os nossos alas baixavam e os nossos interiores procuravam a profundidade nas costas das defesas principalmente do lado contrário á bola desorganizando e mexendo com a linha defensiva adversária e alternavamos esses movimentos com os dos alas. Agora vê se uma equipa mais estática com os alas muito baixos no campo e os laterais por dentro , alas que são fracos no 1x1 e muito baixos no campo sem o envolvimento dos literais ficamos muito presiveis, a nossa construção devia alternar porque as equipas fecham o corredor central e a ligação com o nosso 6 ou com o samu para fazer de pivot e jogar em apoio com os nossos interiores mas as equipas já sabem o que pretendemos, na minha opinião e vale o que vale podiamos dar largura e projetar os laterais baixando o 6 para constuir entre os centrais obrigamos a outra equipa a estender se no campo e vai haver depois melhores condições até para o samu se envolver com mais qualidade. Ter esta alternância na nossa construção acho que ia favorecer as dinâmicas. Mas o Farioli é um treinador que gosta da repetição e de ter tudo muito padronizado eu compreendo mas há alturas que temos de alterar e os jogadores é que tomam as decisões dentro do campo. Sobre o jogo de segunda feira percebo como disse todo o tipo de estado de espírito da malta até porque a derrota do casa pia doeu a toda a gente , eu nem dormi, mas se calhar veio na altura certa para abordarmos o jogo com o sporting com atitude correta. Estou muito confiante a equipa vai dar uma grande resposta e vamos ganhar porque como equipa somos melhores que eles mas independentemente de qualquer resultado que aconteça nada fica resolvido ficam a faltar 13 finais e na segunda feira há uma certeza continuamos em primeiro lugar. E vamos ser campeões porque merecemos e muito. Estamos que estar todos juntos sempre! Abraço a todos

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
981
1,510
Isto interessa-lhes. Este fumo de nada interessa a essa corja. Só se esqueceram foi de um pormenor. Jogando bem ou não, controlando bem ou mal, marcando quatro golos ou só um, a verdade é que o Farioli este ano em 3x contra o Benfica e Sporting tem 2v e 1e. Se recuarmos até ao ano passado, o Farioli também tem o mesmo registo. 4x contra o PSV e Feyenord e quatro vitórias.

Eu estou extremamente confiante aliás como estou sempre. SOMOS NÓS EM NOSSA CASA CARAGO! 🐉

O Sporting não ganha em nossa casa desde 2016. Desde Dezembro que fora de portas têm cinco vitórias, quatro pela margem mínima. Três empates e uma derrota. Ganharam UM jogo fora de forma folgada - Vitória. Ganharam ao Santa Clara 2x DA MANEIRA ESCANDALOSA QUE FOI! Desses 9 jogos sofreram em TODOS!

Estamos com medo de quê? Humildes, trabalhadores, focados mas com a mesma sede de sangue de sempre.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,594
5,845
Tesão!!!
Vamos ganhar este jogo, na raça, no compromisso e na qualidade.
Que temos e somos!!!

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
11,608
11,082
Tomara o tinto ter o caos e "fim do mundo" na sua clubite !!!

O cartomante e senhor de toda verdade que monte a sua vassoura a qual o cabo já se nota a sair pela boca e voe pokeralho que o parta.

Ohh tinto és um HDMP seu boi !!!

🤡 :poop: 🤡 :poop:
quem daqui mandou mensagens que se acuse para levarem porrada!

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
47,078
78,771
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Creio que só o faz ter mais medo ou invés de mais coragem e ousadia
Com todo o respeito, amigo, não fazes ideia do que estás a dizer. Coragem teve ele em vir para o clube na altura em que veio depois do que lhe aconteceu. Mais coragem do que isso? Ousadia? Um clube que está a ousar enfrentar os dois "colossos" da capital que tem muito mais meios do que temos atualmente?

Apoia mais e critica menos, mano. O que está a ser feito este ano vai ficar nos livros.

Última edição:
  • Like
Reações: Lucas Lucas IV