Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,569
2,256
Não tenho simpatia por gajos que não se conseguem adaptar a outras realidades.
Demonstra falta de humildade e teimosia exagerada.
Tal como o amorim no united. Bastava exprimentar um 4-3-3 ou um 4-4-2 , só pa ver uma coisa.
Ele foi contratado para implementar a sua ideia de jogo. Não foi contratado para implementar outra ideia de jogo que não a dele.

Não tem grande culpa. Contratou-se o perfil errado, porque não se tinha jogadores para a ideia dele.

Posto isto, de qualquer forma não estava preparado, e tenho duvidas acerca da eficácia da sua ideia de jogo.

Agora adaptar-se, não faria sentido nenhum. Para isso, faria sentido outro tipo de treinador.

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
10,722
14,877
Já está a amassar naquele campeonato de arrastadeiras. Por um lado ria-me se o gajo ganhasse a dobradinha lá ou algo parecido por outro quero que se foda tipo como quando burro lage lá esteve porque alguns zucas botafoganos com a sua lógica indigente-mental-favelada deles já estão nas redes a rasgar no NGP e no nosso Campeonato.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,047
20,483
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Ele foi contratado para implementar a sua ideia de jogo. Não foi contratado para implementar outra ideia de jogo que não a dele.

Não tem grande culpa. Contratou-se o perfil errado, porque não se tinha jogadores para a ideia dele.

Posto isto, de qualquer forma não estava preparado, e tenho duvidas acerca da eficácia da sua ideia de jogo.

Agora adaptar-se, não faria sentido nenhum. Para isso, faria sentido outro tipo de treinador.
Ideia de jogo =/= táctica.

E o problema dele era exactamente não abdicar do estupor da táctica dos 3 centrais, para a qual não tinha jogadores, até porque o plantel tinha sido feito a pensar num 4231.

• Like
Reações: JRSB
14 Janeiro 2025
4,466
6,103
Desejo-lhe o melhor.
Desejo sempre o melhor a pessoas que se comportam como deve ser, como o Farioli por exemplo, e que nunca desrespeitaram o Porto enquanto estiveram ao seu serviço, mesmo que não tenham cá ganho nada.
Se fosse por exemplo um Jorge Jesus ou um Sérgio Conceição, estava-me completamente cagando para o sucesso ou insucesso deles.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,180
9,005
Desejo-lhe o melhor.
Desejo sempre o melhor a pessoas que se comportam como deve ser, como o Farioli por exemplo, e que nunca desrespeitaram o Porto enquanto estiveram ao seu serviço, mesmo que não tenham cá ganho nada.
Se fosse por exemplo um Jorge Jesus ou um Sérgio Conceição, estava-me completamente cagando para o sucesso ou insucesso deles.
O SC, de quem nunca fui grande fã, impediu que os corruptos fossem penta. Só com isso ficou com um crédito vitalício no meu coração de portista. É daqueles treinadores, tal como o Mortinho, que eu até posso desprezar, mas nunca vou conseguir odiar. E até sou daqueles que no final da segunda época já estava a pedir a cabeça dele!
Mas desde que saiu do FCP deixou de me interessar completamente, é-me indiferente que ganhe ou perca.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,895
6,915
Ideia de jogo =/= táctica.

E o problema dele era exactamente não abdicar do estupor da táctica dos 3 centrais, para a qual não tinha jogadores, até porque o plantel tinha sido feito a pensar num 4231.
Nao tinha jogadores para nada..

Depois de mais de 10 reforços esta época ainda achamos que o plantel podia ser melhorzito (e.g. nos extremos) mas ainda se acha que era a táctica.

Metam o Farioli a fazer 5 defesas com o Zé Pedro e Otavio como dupla e o Eustaquio a juntar-se aos centrais e viamos em que posição estávamos.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
9,150
7,755
Até é capaz de conseguir ganhar algo no brasileirão.
Campeonato de 3ª categoria com treinadores de nível mediano para baixo.
O Abel Ferreira que era qb no Tugão e um poio na Grécia virou um rei lá.
O Artur Jorge que tinha a cabeça a prémio no Braga foi lá conseguir uma dobradinha num clube de falhados.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,047
20,483
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Nao tinha jogadores para nada..

Depois de mais de 10 reforços esta época ainda achamos que o plantel podia ser melhorzito (e.g. nos extremos) mas ainda se acha que era a táctica.

Metam o Farioli a fazer 5 defesas com o Zé Pedro e Otavio como dupla e o Eustaquio a juntar-se aos centrais e viamos em que posição estávamos.
Claro, o Anselmi não teve responsabilidades nenhumas. Foi um autêntico mártir.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
26,008
29,832
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Quando vejo o plantel pós venda de Nico e Galeno percebo como era de muito longe o pior plantel dos últimos 50 anos.

Paralelamente Anselmi conseguiu piorar o q já era mau, teimoso, sem capacidade de adaptação ou flexibilidade tactica, sem dimensão para um clube como o Fcporto.

• Like
Reações: Edgar Siska

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,895
6,915
Nao saberemos. Teve 1 plantel fraquíssimo, o pior que tenho memória. Sao 14 novos jogadores (com o Fofana).. acho que quer dizer alguma coisa.

Nao percebo como se olha para o pior plantel de sempre e condene o Anselmi a um péssimo treinador. Acho que é simplesmente uma incógnita.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
90,633
160,943
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Plantel era fraco mas suficiente paranão fazero que ele fez ou ter a performancer abismal que o mesmo teve, perdeu-se em ideias desadaptadas, inventou posições, não foi capaz por uma vez de sair daquela caixa de ideias fracassadas, uma transição defensiva ao nível do Estarreja.
Foi parte do problema, não uma vítima do mesmo.

De repente parece que o melhor era contratar os jogadores e continuar com o sonhador argentino, era melhor deixar o Farioli ir para o braga, e quiçá agora aqueles alucinados do CIES tivessem razão.

• Like
Reações: DeZ

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
29,928
29,592
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Nao saberemos. Teve 1 plantel fraquíssimo, o pior que tenho memória. Sao 14 novos jogadores (com o Fofana).. acho que quer dizer alguma coisa.

Nao percebo como se olha para o pior plantel de sempre e condene o Anselmi a um péssimo treinador. Acho que é simplesmente uma incógnita.
Eu acho que essa ginástica assenta bem no Vítor Bruno. Fez omeletes sem ovos conquistando um título e mantendo se até meio da época na luta pelo título tendo ficado mesmo a um jogo de ficar na frente.

O Anselmi ainda apanhou um plantel ligeiramente pior mas tentou à forca mudar um sistema quando se via que não dava, mostrando a sua limitação em relação às suas táticas. Pela mesma boca morreu o peixe Amorim no United.

O Anselmi devia ter feito como o Borges e ter percebido que não dava para mudar a tática, mas não.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
29,623
47,508
Conquistas
7
110
não era o treinador certo para aqui, mas sempre achei que podia ter sucesso noutros clubes.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
17,503
21,199
Até é capaz de conseguir ganhar algo no brasileirão.
Campeonato de 3ª categoria com treinadores de nível mediano para baixo.
O Abel Ferreira que era qb no Tugão e um poio na Grécia virou um rei lá.
O Artur Jorge que tinha a cabeça a prémio no Braga foi lá conseguir uma dobradinha num clube de falhados.
Não tem equipa para isso, até pode ganhar uma taça ou o crl, mas nada de forma consistente

Ainda é capaz de perder o melhor jogador até ao fim do mercado até

• Like
Reações: Edgar Siska