FC Viktoria Plzen
1
FC Porto
1
Jan 22, 2026 at 05:45 PM

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
25,863
46,256
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Mas teve jogadas de perigo ... pelo menos um cabeceamento muito perigoso na primera parte do Martínez e uma jogada de perigo com o Horta na 2ª parte ...
Mas nem sabia dessa estatistica ...

O golo do Braga é o que mata uma equipa ... o NF falha o penalty e no mesmo lance sofre um autogolo caricato ... A sorte também é necessária ...

Ontem ela não nos sorriu ... aquele golo do Pzlen para mim o Diogo Costa é mal batido ... e o penalty do Samu após a expulsão e mesmo a acabar a 1ª parte tinha que entrar ... Acabava com o Pzlen ...

São as dores de crescimento de uma equipa que ainda é muito jovem ...
Também acho que o Diogo podia ter feito melhor.

O penalti e aquela ocasião flagrante do Borja isolado aquilo tem de ser golo.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
25,863
46,256
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Ontem dei por mim a pensar que não estamos minimamente preparados para a Champions. Claro que a equipa foi totalmente remodelada e com um treinador novo, pelo que se justifica esta situação.
Se conseguirmos ir à Champions no próximo ano, vamos ter que melhorar a equipa a diversos níveis, nomeadamente com alguns jogadores de qualidade e experiência.
Noto que a equipa ainda está muito verde e tem jogadores que não estão lá a fazer nada.
Mas é bom ganharem essa experiência este ano em jogos contra equipas que estão nível ou mesmo dois abaixo da exigência Champions.

A próxima época também será diferente, uma equipa depois de ganhar troféus, especialmente o campeonato, também joga com outra confiança.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,718
13,176
Não é uma má fase, a não ser que essa má fase já venha desde, quê, Outubro? Desde essa altura já ouvimos muitas coisas sobre as más fases:

- os jogadores estão cansados porque os treinos são orientados para atingirem um pico de forma mais à frente. Não é verdade, ou pelo menos não resultou nisso.

- é um mini-ciclo de jogos no Minho, é um mini-ciclo de jogos fora, é um mini-ciclo de jogos de 3 em 3 dias, tudo é um mini-ciclo! Epá, é a realidade de um clube como o Porto e os adversários passam pelo mesmo. Já chega dessas desculpas.

- a seguir vem a pausa das selecções ou da taça da liga, e os jogadores vão recuperar ou vamos fazer um estágio. Nunca estas pausas resultaram em nada evidente, os primeiros jogos a seguir às pausas são recorrentemente maus ao ponto de muitos usarem a frase "às pausas fazem-nos mal".

Acho que já chega de falar de más fases. Esta é a nossa realidade, não jogamos incrivelmente mas temos muita raça que nos faz lutar até ao fim. Temos vários jogadores limitados, principalmente na frente, e o treinador ainda não conseguiu criar aqui alternativas ao seu sistema para dar a volta à coisa por isso os adversários já sabem o que fazer para nos travar.

Eu esperava ver mais qualidade de jogo e, chegados a esta fase do campeonato, é simplesmente racional assumir que até ao final da época isso já não virá. É o que temos, qualidade em alguns sectores, muita garra e vontade no resto. Mas não vai mudar nada até ao final, nem com mini-ciclos nem com paragens.
Não vou ser tão pessimista ... porque acho que o que precisámos são 2-3 jogadores (2 '8's e um avançado (não PdL) ) para dar mais qualidade ao plantel e isso faria toda a diferença:
1. Permitiria descansar os jogadores mais sobrecarregados
2. Obrigaria a todos a subirem o nível para serem titulares

O melhor seria vender o Mora para o Camelão ... seria ouro sobre o azul ... e com isso reforar a equipa ..

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
3,125
2,021
Também acho que o Diogo podia ter feito melhor.

O penalti e aquela ocasião flagrante do Borja isolado aquilo tem de ser golo.
Sim mas estive a ver o resumo e na primeira parte vi o Pablo como 3 central em vários lances defensivos o que criava um buraco alí no meio campo e ainda para mais com poucos atacantes por partes deles....estou a ficar preocupado......não gosto de que estejamos muito recuados....e criamos poucas oportunidades de golo

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
3,125
2,021
A nossa pecha é no ataque, mas no campeonato português, com uma excelente defesa que temos , basta marcar um golo para ganhar os jogos. Quero acreditar nisto...2 feira um jogo dificil...vamos ver

• Like
Reações: Emanujor

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,902
1,128
Não vou ser tão pessimista ... porque acho que o que precisámos são 2-3 jogadores (2 '8's e um avançado (não PdL) ) para dar mais qualidade ao plantel e isso faria toda a diferença:
1. Permitiria descansar os jogadores mais sobrecarregados
2. Obrigaria a todos a subirem o nível para serem titulares

O melhor seria vender o Mora para o Camelão ... seria ouro sobre o azul ... e com isso reforar a equipa ..
O ponto 1 é fundamental, precisamos de mais alternativas.

Quanto ao ponto 2, não concordo tanto. Acho que muitos dos nossos jogadores não vão subir o nível, seja porque já estão no que podem dar, seja porque no sistema actual não conseguem dar mais (Samu é, para mim, um caso evidente).

Achei mesmo que este ano, com um treinador a sério, o Samu e o Mora iam rebentar, mas infelizmente não se concretizou.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
25,863
46,256
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Sim mas estive a ver o resumo e na primeira parte vi o Pablo como 3 central em vários lances defensivos o que criava um buraco alí no meio campo e ainda para mais com poucos atacantes por partes deles....estou a ficar preocupado......não gosto de que estejamos muito recuados....e criamos poucas oportunidades de golo
O médio defensivo jogar como central tem acontecido desde que o Farioli meteu os pés no clube, boa foi de ontem nem do jogo anterior.

É assim que jogamos.

• Like
Reações: arichard

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,817
1,149
Por acaso acho que o nosso problema é o meio campo. Tirando o Pablo, os outros simplesmente contribuem muito pouco (Mora e Frodo). Assim, é impossível ter o controlo do jogo.

• Like

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,718
13,176
O ponto 1 é fundamental, precisamos de mais alternativas.

Quanto ao ponto 2, não concordo tanto. Acho que muitos dos nossos jogadores não vão subir o nível, seja porque já estão no que podem dar, seja porque no sistema actual não conseguem dar mais (Samu é, para mim, um caso evidente).

Achei mesmo que este ano, com um treinador a sério, o Samu e o Mora iam rebentar, mas infelizmente não se concretizou.
Samu está a crescer a olhos vistos onde tinha um claro défice que era jogar de costas para baliza ...
Mas eu nem me estava a referir ao Samu nem ao Mora ...
Estava a referir-me sobretudo ao Gabri que tarda em mostrar o seu jogo ... Eu já o tinha dito há uns 4 meses atrás ... se o Taylor tivesse vindo Gabri andava a comer banco ...

Para mim neste momento tentava trazer 3 jogadores Jorgensen, McAtee e David Fofana ou alguém similar ...

O nosso problema está no meio campo ... Froholdt cansado e Gabri que não rende o que deveria ... Excluo daqui o Mora porque não é médio.

E para além disto, imaginando que Gabri e Froholdt melhoram o seu jogo, não significa que Jorgenses e/ou McAtee tenham que sair ...

Com fracos jogadores como extremos podemos variar taticamente e jogar com menos um extremo e mais um médio ... Assim num 4-4-2 com Samu fixo e Borja/Fofana/Gul como 2º avançado ...

Para além do défice de rendimento de alguns jogadores, não vejo qualquer evolução tática ... continuamos rigidamente no 4-3-3 com ligeiras modificações sobre como libertar o '6' mas é preciso MUITO mais do que isso ...

Com a entrada de 2 médios Mora pasasria para jogar como avançado o que evita a necessidade de entrada directa de um PdL ...

• Like
Reações: matias

vanbasten

Bancada central
10 Janeiro 2018
1,366
1,097
BRAGA
Após mais uma exibição paupérrima aquela "resma" que se atira a mim como "piranhas" após haver dito há muito que o Farioli é básico, começa a ver o óbvio!! E já havia dito há muito que abdicassem das taças|! Quase caia o carmo e a trindade - muito tombam estes!! Não tenho paciência para ler tudo o que foi escrito, mas há só uma merda - entre várias - que demonstra a LIMITAÇÂO do homem!! "Jogo quezilento de bolas sujas e despiques individuais tudo baseado na raça e força física" - análise da anta ao Plzen. Ora bem em função disto quem vai para o meio campo: O MORA!!!! NO meio campo, O MORA!! A transportar bolas quase da defesa para o ataque que obviamente também não existiu, pois agora com o "talento" de por o Samu a vir buscar jogo para distribuir também é genial. Depois quando os plzen estavam com menos um e sem ritmo - há mais de um mês sem jogar - e bem entrincheirados na defesa, sai o Mora o criativo que era necessário AÍ! E quando se via que se não ia pelo meio - e ele insistia, - tira alas e mete Pepê que tropeça na própria sombra em espaços apertados, quando na segunda parte era Mora e Gabri Veiga no meio e alas/extremos bem abertos e na hora do "aperto" o básico: Centrais a ponta de lança e chuveirinho! Qualquer treinador da regional faz isso! A Anta não o fez!! O Amorim ganhou um campeonato assim com o Coates, mas era muita areia para o Farioli que de bom, mesmo bom, é educado e só apanhou dois amarelos e até se preocupou em por o "pano" que caiu na CI nos Açores, no lugar.Que mister educado!!! Falei há tempos em vexame mundial. Acho que nunca esteve tão perto!! Até pode ganhar algo o que francamente duvido, mas há algo em que o AVB - APLAUDO todo o resto do trabalho - continua a meter água: Não acerta um técnico!! Vão três! Sim, pois já se viu que qualquer - reitero - QUALQUER técnico português da primeira liga, é melhor que ele. Não consegue tirar um coelho da cartola - leia-se fazer algo que demonstre que percebe minimamente o que está a fazer! Ontem bastava ter subido os centrais para o chuveirinho e ter deixado alas e deixar o Pêpe cá atrás a "acompanhar" as corridas de um ou outro checo que fugia! Nada!! Teve alturas que me fez lembrar o Lopetegui - outro ódio de estimação! - com a equipa na segunda parte em superioridade númerica e com 5 dos nossos atrás da linha da bola!! CINCO!!! CINCO!! Contra equipa reduzida a 10 e sem ritmo!! Ah e tal dez dias em estágio no Algarve com as familias! Ninguém fez! Ele fez! Muito à frente! Efeito prático?! ZERO!!! A equipa sem o "abafar" dos adversários - era uma questão de tempo - simplesmente não sabe o que fazer! Se o adversário defende subido tem dificuldades em sair. Se o adversário joga em bloco baixo tem dificuldades em entrar! Ele é bom, ou pelo menos razoável em quê, mesmo??! Ah, ok, é educado!! Isso sim, vamos ter que aumentar ao Museu, para as taças da deferência da educação e do saber estar!! Sim, viúva do Mister e não do PC que teve 3/4 mandatos a mais! Acresce o facto do refugo que o Mister usou para ganhar alguns titulos, com planteis de merda, ter uma utilização residual e/ou passar n jogos sem tocar na "chincha"!! E este ainda não teve a "apdralhada" a limpar-lhe pontos; Para já só tem dado pontos aos "outros" . Quando chegar o "trabalho duplo" - dar aos outros e tirar-nos a nós! - aí então, é que vão ver o que ele vale!! (Presumo que desta vez - até que enfim!! - não terei tanta gente a zurzir-me, até porque começam a ser como os gatos 2/3 semanas após o nascimento - já começam a abrir os olhos!! )
Genial= Jogo "sujo" = Mora a médio!!!

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,915
29,710
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Ontem dei por mim a pensar que não estamos minimamente preparados para a Champions. Claro que a equipa foi totalmente remodelada e com um treinador novo, pelo que se justifica esta situação.
Se conseguirmos ir à Champions no próximo ano, vamos ter que melhorar a equipa a diversos níveis, nomeadamente com alguns jogadores de qualidade e experiência.
Noto que a equipa ainda está muito verde e tem jogadores que não estão lá a fazer nada.
Claro que não estamos.

• Like

DUMAS

Bancada central
27 Maio 2016
1,462
1,859
Bom dia malta,

Antes de ler os vossos posts e para não ser influenciado por eles, vou passar ao meu comentário sobre o jogo de ontem.

Antes de mais a equipa checa ainda não perdeu nenhum jogo na LE, ou seja, devem ter algum valor. Ontem não ganhamos o jogo porque fomos anjinhos, fomos anjinhos no golo que sofremos, nos golos falhados nomeadamente pelo Borja e o pênalti do Samu. Se os jogadores cumprissem a sua obrigação e fossem competentes, como já o forma esta época, ganhávamos o jogo fácil!

É evidente o cansaço dos jogadores e tem-se traduzido em exibições menos conseguidas e na displicência da equipa. Isto tem que mudar, não vamos passar paninhos quentes, pelo contrário! Temos de chamar os jogadores á responsabilidade para eles terem em conta que apesar de irmos à frente na liga portuguesa, e ainda estarmos inseridos na disputa das outras competições e bem lançados, as fracas exibições e displicência como ontem pode custar muito caro!

O Gabri Veiga e o Mora estão uma lástima, o Borja tem que ser mais objetivo, o Pepê corre muito mas nada faz, o William tem que assentar a cabeça e o Samu precisa de acalmar para que as coisas lhe corram bem novamente. Tem valido a nossa defesa (exceto ontem aquele erro).

Espero que o mister Farioli também tenha tirado notas e aprendido com o jogo de ontem. Eu sou a favor de experimentar o Mora e o Gabri Veiga juntos já no próximo jogo em casa. O Martim teve um bom jogo contra o SLB, mas foi o unico e o Alberto Costa nota-se que está a perder o "gás". A equipa está a precisar de uma "injeção mental".

O que vou dizer agora pode ser um absurdo, mas tem um certo cabimento. O Samu está a precisar de ensinamentos porque tem que crescer, e a pessoa certa era o mister Jesualdo! Era o NGP dar uma palavrinha e pedir para ele durante meio ano fazer do Samu jogador como fez do Radamel.

• Like
Reações: matias e Emanujor