FC Porto
1
SL Benfica
0
Jan 14, 2026 at 08:45 PM

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,798
27,170
34
Vila Das Aves
O Barreiro é um piscineiro
Ele e os colegas quase todos

Se houvesse árbitros sérios em Portugal, eles tinham metade dos penaltis
Eles jogam para aquilo, entram na área para sacar penaltis em vez de atacar a baliza, forçam contactos, ficam no chão a rebolar, rodeiam o árbitro, abrem os braços

Isto também não é futebol
Torna o jogo feio
Até tem lógica esta tática de cavar grandes penalidades, já que não chegam lá de bolinha no chão..

Sacam um contacto qualquer na área, já sabem antemão que o padre vai assinalar grande penalidade, metade do trabalho fica logo feito.

Depois aparece o grego com 259 golos, sendo 258 de grande penalidade.

• Like
Reações: Invictos

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
18,839
27,258
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Até tem lógica esta tática de cavar grandes penalidades, já que não chegam lá de bolinha no chão..

Sacam um contacto qualquer na área, já sabem antemão que o padre vai assinalar grande penalidade, metade do trabalho fica logo feito.

Depois aparece o grego com 259 golos, sendo 258 de grande penalidade.
O scp tb usa e abusa disso.
O Porto não foi convidado para esta parte de legislação da arbitragem na tuga.
Devem se ter esquecido de nos avisar.

• Like
Reações: Invictos

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
9,402
8,999
Por acaso tb não tenho ideia desse lance que o mister diz que o lance poderia ser anulado..alguem com o video??
Também gostava de ver! A primeira vez que leio sobre isso... não me apercebi de nada ilegal!
O cruzamento é meio golo! Não se podia dar aquele espaço ao gajo, ainda que ele meta o drible para fora e pegue muito bem na bola com o pé contrário (a bola entra onde tinha que entrar, ou seja no corredor/espaço entre a linha de centrais e o GR.)

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,743
19,924
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Também gostava de ver! A primeira vez que leio sobre isso... não me apercebi de nada ilegal!
O cruzamento é meio golo! Não se podia dar aquele espaço ao gajo, ainda que ele meta o drible para fora e pegue muito bem na bola com o pé contrário (a bola entra onde tinha que entrar, ou seja no corredor/espaço entre a linha de centrais e o GR.)
O Alberto podia ter encurtado mais, mas a verdade é que lhe fechou o pé direito, por isso é que ele puxou para fora e cruzou com o pé mais fraco e acabou por sair um cruzamento perfeito. Se tentasse aquilo mais 10 vezes, provavelmente não fazia outro igual.

Quanto a uma suposta falta nessa jogada, também não me apercebi de nada. Talvez no início do lance?

• Like
Reações: nmp

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
2,120
2,697
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • João Pinto
  • Haha
Reações: ricardo.costa

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
9,116
20,706
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
  • Like
Reações: Dagerman e Regod

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
28,473
19,958
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Houve 2 lances de transição rápida (ou contra-ataque) que o Borja Sainz que joga na esquerda não conseguiu isolar-se porque não tem pé esquerdo e com o direito não conseguiu ultrapassar o adversário naquele lado do campo.
Já tivemos tempos que quem tinha pé esquerdo preferencial ou "único" jogava na esquerda exemplo Futre, Costa, Nóbrega e não vou puxar mais pela cabeça.
Na direita jogavam os destros exemplo Jaime Magalhães e em tempos que era nascido mas não ví Carlos Duarte.
Garrincha era destro e jogava na direita.
Isto falando de extremos.
Hoje em dia, e já tem uns anos, é o contrário - os destros jogam na esquerda e os canhotos na direita.
Se tem vantagens de fletirem para dentro no caso de cruzamentos perde-se a maioria dos lances.

• Like
Reações: SA e Bitaites

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
18,839
27,258
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Vendo pelo prisma dos adeptos lamps, para uma equipa que podia ficar arredado de tudo ontem ( e ficaram quase a 100%) , fizeram muito pouquinho para conseguir algo...

• Like
Reações: SA e Dagerman

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,943
33,020
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Ontem também me lembrei deste golo do Jorge Costa. Um clube é sempre memória.
Como disse, o falhanço do pavlidis pareceu me um corte limpo, como o Bicho sabia fazer.

• Love
Reações: Feraz