FC Porto
1
SL Benfica
0
Jan 14, 2026 at 08:45 PM

SouDragao

Tribuna
5 Setembro 2016
3,277
2,716
Tal e qual. Comentei isso com uns amigos portistas. Parecia que o slb estava a jogar contra uma equipa estrangeira. Todo o comentário era feito em função do slb. Inacreditável que não tentam ser minimamente isentos... Se calhar são tão doentes que nem se apercebem!
Que percam a seguir contra o Rio Ave para que estes gajos caiam na real.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,589
1,618
Concordo com quase tudo, mas fiquei curioso em saber qual foi para ti a melhor equipa do Porto nos últimos 10 anos.

Nunca gostei do Anselmi, mas tenho poucas dúvidas que faria muito melhor com esta equipa, a diferença é absurda.

Eu nunca disse que, neste Porto, o Farioli é apenas um pormenor, foste tu que disseste, não eu.
Quando se tem Luis Diaz e Vitinha já a dar cartas e um Pepe vintage que mesmo na sua idade estava atleticamente como um adolescente é difícil dizer que não tivessemos pelo menos a nível de onze base melhor do que estamos hoje só por estes 3. Mesmo que na posição A, B ou C tivessemos um jogador pior no onze do que o que tens neste momento. A somar a isso ainda tinhas Uribe, Otávio, S. Oliveira, Pepê, Diogo Costa, Corona, Taremi, Evanilson, Chico, Galeno, etc em 21/22.

É uma evidência que o plantel deste ano é muito melhor que o do ano passado. Neste ponto estamos a discutir intensidades semânticas de grandeza de mais melhor bom. Naturalmente o Anselmi faria melhor esta época... mas isso também não quer dizer muito... quase que me arrisco a dizer que um José Mota desta vida provavelmente faria melhor figura com ele do que o Guardiola com o plantel da época passada.

• Like
Reações: Álvaro Valente

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
4,418
9,752
Tal e qual. Comentei isso com uns amigos portistas. Parecia que o slb estava a jogar contra uma equipa estrangeira. Todo o comentário era feito em função do slb. Inacreditável que não tentam ser minimamente isentos... Se calhar são tão doentes que nem se apercebem!
Na RTP a rapariga que lá estava soltou um “não podemos repetir estes erros no jogo da segunda volta”. Epa não tem mal nenhum serem do Benfica mas realmente a emoção e a azia dos jogos retiram lhes qualquer condição para comentar naquele papel de falso isento.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
45,031
90,914
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
De uma forma geral sempre foi assim.

Eles dominam a CS, quais nazis.

Nos somos o Jesse Owens e continuaremos a ser com muito orgulho

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,722
23,976
Esta ideia de que dominaram o jogo a seu bel-prazer só porque tiveram mais alguma percentagem de posso de bola (pouca) é totalmente falsa.
O que é que o benfica. O seguiu fazer com a posso de bola na verdade?
Mesmo quando o benfica teve mais bola, a verdade é que o Porto conseguiu defender sempre com alguma tranquilidade.
A maior parte dos remates do benfica são para a bancada (grande parte de fora da área e quase em desespero de causa) ou para morrer sem qualquer tipo de perigo nas mãos do Diogo.
Em 90 minutos eles têm duas oportunidades, sendo que uma delas ia ser anulada por mão na bola.

• Like
Reações: Invictos

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
45,031
90,914
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Esta ideia de que dominaram o jogo a seu bel-prazer só porque tiveram mais alguma percentagem de posso de bola (pouca) é totalmente falsa.
O que é que o benfica. O seguiu fazer com a posso de bola na verdade?
Mesmo quando o benfica teve mais bola, a verdade é que o Porto conseguiu defender sempre com alguma tranquilidade.
A maior parte dos remates do benfica são para a bancada (grande parte de fora da área e quase em desespero de causa) ou para morrer sem qualquer tipo de perigo nas mãos do Diogo.
Em 90 minutos eles têm duas oportunidades, sendo que uma delas ia ser anulada por mão na bola.
Pois, mas eles tiveram 3 lances em que pediram penalti. So por isso ja mereciam ganhar.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
46,474
78,202
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Até diria que o Gabri poderia definir um pouco melhor. Alguns lances perdidos depois de ficarmos de frente para a defesa deles e em igualdade numérica ou aproximado
O Gabri tem duas excelentes oportunidades, a primeira em que ele, com toda a técnica maravilhosa que tem, afasta o defesa e era só rematar para o outro lado da baliza e estava feito um belo golo. Precisa de melhorar o remate. Porque técnica tem ele.